Open Thread - 2019

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2018, 23:27.
Páginas (710): 1 ... 231 232 233 234 235 ... 710
 
7099 respostas neste tópico
 #2.321
(22/02/2019, 20:12)Kyyzao Escreveu: Ver o cabrinius reclamando do conteúdo do post dos outros é no minimo engraçado. Cry

isso pq fiz a favor de concordar com post do Oiacz.
 #2.322
(22/02/2019, 18:53)martec Escreveu: pra mim deveria começar com reforma tributaria.
especialmente rever tributos dos ricos, multinacionais e grande corporações e bancos.
para desfazer a merda de desonerações e renúncias fiscais.
e tornar os impostos mais progressivos.
e reduzir carga de pequenas e médias empresas.
e tbm reduzir carga sobre produto onde n distingue entre rico e pobre.
isso faria os pobres terem maior poder aquisitivo.

Não dá certo, e isso foi meio que parte da conversa de ontem.
https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid341483

Enquanto todos os outros países e empresas no exterior se desenvolveram, nós não.
Hoje esses países e empresas possuem dispositivos para sabotar economias daqueles que ficaram pra trás.
Graças ao atraso do passado, hoje teremos que tomar o caminho longo pra tentar alcançar todos os outros.
Infelizmente pra isso nós temos que ser um pouco bonzinhos com o pessoal de fora, se eles saírem é sim um problema.
Não adianta sair aumentando o imposto que eles pagam, eles vão simplesmente sair daqui e causar desemprego.
Primeiro faça uma reforma que possa agradá-los e ao mesmo tempo sanear as despesas públicas, depois corte as regalias deles.
Se ameaçarem sair mesmo assim, é algo fatídico mas não creio que estaríamos tão dependentes mais como estamos hoje.

(22/02/2019, 18:53)martec Escreveu: por exemplo n é pq foram os deputados e senadores do exercício anterior que aprovaram o subsidio da bosta de coca cola, que n precisa fazer nada para revogar com isso.
bem nem vou estender. se vc acha que n precisa fazer nada então que exploda.

Claro que eu acho que tem que acabar com esses subsídios, mas tu tá vendo esses dois primeiros meses de governo? Desastre em Brumadinho, chuvas fortes arrasando com o litoral sudeste, cirurgia do presidente, e muito foco e preocupação em passar as reformas da previdência e o pacote de segurança pública, duas coisas muito mais importantes. Se você for tirar subsídio de empresas agora, só pode criar mais problema nesse pequeno espaço de tempo pra lidar. Desemprego só vai crescer sem a população entender nada.


Sobre essas páginas aí depois do comentário, não li, mas acho que tão birrando por nada...
É escroto isso de escolher qual notícia falsa acreditar e só atrapalha a conversa mas é a vida, infelizmente.
Cada um com seu direito de viver numa bolha de desinformação.
1 usuário curtiu este post: TiagoSG
 #2.323
(22/02/2019, 20:31)Oiacz Escreveu: Não dá certo, e isso foi meio que parte da conversa de ontem.
https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid341483

Enquanto todos os outros países e empresas no exterior se desenvolveram, nós não.
Hoje esses países e empresas possuem dispositivos para sabotar economias daqueles que ficaram pra trás.
Graças ao atraso do passado, hoje teremos que tomar o caminho longo pra tentar alcançar todos os outros.
Infelizmente pra isso nós temos que ser um pouco bonzinhos com o pessoal de fora, se eles saírem é sim um problema.
Não adianta sair aumentando o imposto que eles pagam, eles vão simplesmente sair daqui e causar desemprego.
Primeiro faça uma reforma que possa agradá-los e ao mesmo tempo sanear as despesas públicas, depois corte as regalias deles.
Se ameaçarem sair mesmo assim, é algo fatídico mas não creio que estaríamos tão dependentes mais como estamos hoje.


Claro que eu acho que tem que acabar com esses subsídios, mas tu tá vendo esses dois primeiros meses de governo? Desastre em Brumadinho, chuvas fortes arrasando com o litoral sudeste, cirurgia do presidente, e muito foco e preocupação em passar as reformas da previdência e o pacote de segurança pública, duas coisas muito mais importantes. Se você for tirar subsídio de empresas agora, só pode criar mais problema nesse pequeno espaço de tempo pra lidar. Desemprego só vai crescer sem a população entender nada.

argumento convincente...
se bem que eu n acredito nem um pouco com essas empresas "grandes".
isso vendo aqui no Japão. O governo começou a interferir no cambio para fazer concorrência com a Coreia do Sul, e deu certo, mesmo Coreia do Sul reclamando da medida lá no OMC etc...

e o governo tinha exigido da contra parte o aumento do piso salarial. e no fim, o que aconteceu, só fez aumentar a caixa dessas empresas. Pelo menos investisse, mas nem isso. Eles argumentam que tem medo da próxima crise..
ou seja, n consigo acreditar nessas empresas... ainda mais pq nos últimos 4 anos aqui no Japão só trabalhei em empresas grandes... vc desacredita mais ainda quando trabalha nela.

pra mim... todo esse cuidado que estão tendo com grandes empresas, no fim das contas dificilmente vai dar fruto.

(22/02/2019, 20:31)Oiacz Escreveu: Sobre essas páginas aí depois do comentário, não li, mas acho que tão birrando por nada...
É escroto isso de escolher qual notícia falsa acreditar e só atrapalha a conversa mas é a vida, infelizmente.
Cada um com seu direito de viver numa bolha de desinformação.

eu n sei da implicação...
mas no fim pelo jeito foi erro de interpretação.

se bem que eu poderia ter escrito " deixe como vc está certo. "
de forma como...
- vou deixar a questão como vc está certo.
- vou marcar a questão como vc está certo.
- vou aceitar a questão como vc está certo.
ou "aceito a sua argumentação como certo".
mais simples ainda "aceito a sua argumentação".
 #2.324
(22/02/2019, 21:14)martec Escreveu: se bem que eu poderia ter escrito " deixe como vc está certo. "
de forma como...
- vou deixar a questão como vc está certo.
- vou marcar a questão como vc está certo.
- vou aceitar a questão como vc está certo.

ou "aceito a sua argumentação como certo".
mais simples ainda "aceito a sua argumentação".

As frases em negrito não fazem sentido. O que faz sentido é "vou deixar a questão como certa", "vou marcar a questão como certa", "vou deixar o assunto como está pois você está certo"... As em itálico são perfeitamente compreensíveis.

Não sou Pasquale, estou apenas te dizendo o que ficaria mais claro de compreender.
 #2.325
(22/02/2019, 21:16)rapier Escreveu: As frases em negrito não fazem sentido. O que faz sentido é "vou deixar a questão como certa", "vou marcar a questão como certa", "vou deixar o assunto como está pois você está certo"... As em itálico são perfeitamente compreensíveis.

sim correto e escrever a frase como abaixo...
"vou deixar o assunto como está pois você está certo"

mas preguiça me fez abreviar bastante " deixe como vc está certo. " Icon_lol Icon_lol Icon_rolleyes Kyuubey Coolface
 #2.326
(22/02/2019, 20:01)martec Escreveu: então bota na lista de ignorado.

A lista de ignorados que ignora pn? Vou virar esqueleto e nunca que o mybb vai implementar uma lista que funciona.
 #2.327
(22/02/2019, 21:33)M3troid Escreveu: A lista de ignorados que ignora pn? Vou virar esqueleto e o mybb nunca que o mybb implementar uma lista que funciona.

todo mundo pensa a mesma coisa...
ou vão querer fazer a vaquinha aqui para pagar a licença anual de xenforo por exemplo?
 #2.328
mais fácil vocês pararem de ser frescos.
 #2.329
(22/02/2019, 21:38)martec Escreveu: todo mundo pensa a mesma coisa...
ou vão querer fazer a vaquinha aqui para pagar a licença anual de xenforo por exemplo?

Vaca? É comigo mesmo. HAHA!
 #2.330
(22/02/2019, 21:20)martec Escreveu: sim correto e escrever a frase como abaixo...
"vou deixar o assunto como está pois você está certo"

mas preguiça me fez abreviar bastante " deixe como vc está certo. " Icon_lol Icon_lol Icon_rolleyes Kyuubey Coolface

essa preguiça se chama língua japonesa
Páginas (710): 1 ... 231 232 233 234 235 ... 710
 

Usuários visualizando este tópico: 12 Visitantes