(24/08/2015, 23:43)Taneda Escreveu: Então conto contigo quando precisar de alguma ajuda.
Com certeza. Pretendo construir uma fonte própria algum dia desses já que, querendo ou não eu vou precisar de uma, e não quero gastar dinheiro com uma coisa que posso fazer de graça.
No curso eu fiz montagem prática (elétrica e mecânica) somente no primeiro semestre para a construção de um protótipo de Ponte rolante. Na maior parte do tempo cuidei da estrutura mecânica pelo motivo de estar trabalhando em uma serralheria na época, então tinha mais acesso ao material, facilitando o cronograma do grupo. O tempo que me sobrou disso foi o suficiente só para ter uma pequena base de eletrônica.
Legal, o TCC do meu Técnico foi um tipo de Ponte Rolante também
Onde tudo deu errado
Se teu objetivo é montar uma fonte comum, nem é tão complicado, basicamente é a ponte retificadora, e filtros.
(25/08/2015, 19:12)Metroid Escreveu: Pra que essa marmota? Era só converter direto pra real.
Eu não sei porque, mas se eu comprar no CC em qualquer moeda estrangeira que não seja o dolar, ele converte para o dolar para então converter para o "reau"
(25/08/2015, 19:13)rapier Escreveu: Infelizmente não funciona assim. Os bancos fazem conversão de moeda X pra dólar, e de dólar pra real.
(25/08/2015, 19:13)BinSlashBash Escreveu: Eu não sei porque, mas se eu comprar no CC em qualquer moeda estrangeira que não seja o dolar, ele converte para o dolar para então converter para o "reau"