Open Thread - 2016

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2015, 23:05.
Páginas (510): 1 ... 228 229 230 231 232 ... 510
 
5095 respostas neste tópico
 #2.291
(20/09/2016, 00:32)Rogue993 Escreveu: Espanhol não vejo como necessário, mesmo que a maioria dos países da América do Sul fale essa lingua. Já inglês acho interessante saber ao menos o básico, porém a maior parte das escolas tem um método de ensino fraco e errado dessa matéria, então passa a impressão de que ela é dispensável.
Enquanto as outras matérias: literatura, redação e gramática podia ser resumido em apenas português;sociologia, filosofia e até mesmo religião podem ser colocadas dentro de história e geografia. Só aí já se diminui um monte a quantidade de matérias. Aqui no Brasil os caras querem dividir o ensino em trocentas matérias sem necessidade, sendo que grande parte delas tem relação uma com a outra ou são basicamente a mesma coisa.

Como no Brasil o povo sempre tem segundas intenções não dúvido que seja pra agradar categorias ou editoras de livros, quanto mais disciplinas tiver mais livros os alunos precisam comprar.

No ensino fundamental penso de modo igual, na antiga oitava série a gente via fisica e quimica de modo bem básico. Não vejo necessidade disso, é só encher a paciencia do aluno. É mais vantajoso tornar o fundamental de 9 pra 8 anos e o médio de 3 pra 4 anos pra dar essas disciplinas de forma plena e correta. 

Reclamei tbm do pq tem disciplinas de repetir conteudo como acontece com gramatica, história e geografia no ensino médio e fundamental,  história até me convenceram que não seria uma boa ideia tirar ou mudar, mas gramatica e geografia é mais proveitoso lecionar a disciplina de forma mais pausada sem repetir o conteudo.
 #2.292
(20/09/2016, 00:40)Oiacz Escreveu: Sou contra ensinarem religião na escola. Escola é lugar de aprender estudos acadêmicos que te formem profissionalmente, não ideologias.
Eu também. Mas se é para ser colocado, coloquem em formato histórico, como e quando ela nasceu, os países em que se encontra e só. O básico disso. Mas como eu disse, pra mim tinha que ser tirado em definitivo.
 #2.293
(20/09/2016, 00:44)Rogue993 Escreveu: Eu também. Mas se é para ser colocado, coloquem em formato histórico, como e quando ela nasceu, os países em que se encontra e só. O básico disso. Mas como eu disse, pra mim tinha que ser tirado em definitivo.

Mas não é pra ser colocado, tem alguém que quer colocar? Me avisa que mando matar HAHA!
Zoa, se for como você disse, eu até aceito, mas ainda acho completamente desnecessário.

Bem, com certeza se tivesse ensino de religião nas escolas, não seria assim, mas sim a básica catequese que tentaram me colocar para aprender na 5º série. Meu pai não me deixou participar das aulas por diferenças religiosas e hoje concordo com ele nisso.
 #2.294
Por mim o que devia ser reforçado é português e redação pro povo deixar de ser analfabeto.

E matemática financeira e economia, pro povo deixar de ser burro e não saber usar dinheiro.

Já podia colocar até umas noções de empreendedorismo no 3º ano.
1 usuário curtiu este post: Oiacz
 #2.295
(20/09/2016, 01:00)jasque Escreveu: E matemática financeira e economia, pro povo deixar de ser burro e não saber usar dinheiro.

Moço dá pra comprar 1 halls e 1 real de bala bolete com 1 real?
Ouço isso quase todo dia de crianças de 10 anos. MATEMÁTICA JÁ!
1 usuário curtiu este post: jasque
 #2.296
(20/09/2016, 01:02)Oiacz Escreveu: Moço dá pra comprar 1 halls e 1 real de bala bolete com 1 real?
Ouço isso quase todo dia de crianças de 10 anos. MATEMÁTICA JÁ!

Os moleques tinham que sair do EM já se cadastrando em uma corretora.

E com uma noção de como funciona a aposentadoria nos diferentes regimes de trabalho.

Porque não tem estímulo maior ao trabalho do que se aposentar o quanto antes lol
 #2.297
(20/09/2016, 01:07)jasque Escreveu: Os moleques tinham que sair do EM já se cadastrando em uma corretora.

E com uma noção de como funciona a aposentadoria nos diferentes regimes de trabalho.

Porque não tem estímulo maior ao trabalho do que se aposentar o quanto antes lol

Eu sou favoravel a ter pelo menos noções cívicas no ensino médio, saber de seus direitos e deveres. Acho que a maioria nem sabe oq é uma democracia, repetem pq acham bonito falar.
2 usuários curtiram este post: jasque, Oiacz
 #2.298
(20/09/2016, 01:12)Ton Escreveu: Eu sou favoravel a ter pelo menos noções cívicas no ensino médio, saber de seus direitos e deveres. Acho que a maioria nem sabe oq é uma democracia, repetem pq acham bonito falar.

Precisamos é de uma aula especializada no dicionário aurélio para o povo parar de repetir fascista e fascista
 #2.299
(20/09/2016, 01:12)Ton Escreveu: Eu sou favoravel a ter pelo menos noções cívicas no ensino médio, saber de seus direitos e deveres. Acho que a maioria nem sabe oq é uma democracia, repetem pq acham bonito falar.

Algumas coisas como Projeto de Lei de Iniciativa Popular já tinham que dar uma noção (nem eu sei direito como funciona), e o básico sobre a constituição pelo menos.
 #2.300
Minha primeira e única disciplina de direito na vida foi no penultimo semestre de engenharia e mesmo assim dada meia boca kkkk

Todo cidadão era pra sair da escola sabendo noções principais de direito cívil. Se é pra sumir com filosofia e sociologia, q botam isso no lugar então, pelo menos é mais útil.
Páginas (510): 1 ... 228 229 230 231 232 ... 510
 

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes