(01/12/2016, 23:43)Oiacz Escreveu: Não lembro, acho que tinha alguém, uma pessoa só, defendendo a 2º temporada quando estávamos discutindo.
Sim, eu. E ainda acho melhor a segunda do que a primeira por ter menos PN, mas não ao ponto de considerar um grande anime no geral. Tem muita coisa que cagou o After Story, assim como o @"Metroid" disse.
(01/12/2016, 23:45)Ray Escreveu: Ainda não desmerece todos os méritos da obra até esse momento.
Não desmerece mas diminui e muito o peso dos acontecimentos. Não tem motivo fazer toda aquele drama pra no final todo mundo ficar junto por um milagre. O happy ending estragou com o anime. Muito melhor se a Nagisa consinuasse morta, afinal ela não faz falta mesmo.
Essa conversa me fez ficar afim de ir lá e tirar a nota 10 de Clannad do meu MAL.
E também da série Index/Railgun. Acho que cansei de dar nota 10 por nostalgia, o que é um bom sintoma.
(01/12/2016, 23:47)Metroid Escreveu: Ah, eu vi isso até o final, mas não acho que teria paciência pra rever.
Incluí você na contagem, mas não incluí o Rogue.
Eu nem revi a primeira temporada, só revi os OVAs e a segunda temporada.
(01/12/2016, 23:47)Rogue993 Escreveu: Sim, eu. E ainda acho melhor a segunda do que a primeira por ter menos PN, mas não ao ponto de considerar um grande anime no geral. Tem muita coisa que cagou o After Story, assim como o @"Metroid" disse.
Se o final de After Story não fosse daquele jeito, só conseguiria pensar em mais dois finais: ou ele continuava a vida e levava aquilo como uma grande lição para se tornar uma pessoa melhor, o que seria um final ridículo na minha opinião e mais surreal do que o final verdadeiro ou outro final onde o Tomoya iria se matar, o que seria um final realista, mas teria um monte de nego xingando a obra até nos dias de hoje.
(01/12/2016, 23:47)Rogue993 Escreveu: Não desmerece mas diminui e muito o peso dos acontecimentos. Não tem motivo fazer toda aquele drama pra no final todo mundo ficar junto por um milagre. O happy ending estragou com o anime. Muito melhor se a Nagisa consinuasse morta, afinal ela não faz falta mesmo.
Bom, eu respeito sua opinião, mas não acho que o anime quis mostrar tudo aquilo sem motivo.
A Nagisa pode não fazer falta, mas é como já disse, se Clannad foi bom desse jeito, é justamente por ter seguido a rota da Nagisa, pelo menos para mim.