Flip Flappers

Tópico em '2016' criado por rapier em 25/03/2016, 14:23.
Páginas (25): 1 ... 20 21 22 23 24 25
246 respostas neste tópico
 #211
Passando só para dizer que Flip Flappers foi minha decepção do ano, uma das maiores que já tive.
No fim é um anime bonzinho, e por isso que foi ruim e decepcionante.
Há claramente uma diferença sim de qualidade entre a primeira metade e segunda metade, ou melhor dizendo, estilo.
Não esperava que a história fosse mais complexa, mais profunda, mais séria, quem estava empolgado no início não esperava muito diferente. O problema foi o motivo da empolgação, o estilo dos episódios que evitavam ao máximo fazer exposição da história com os diálogos e a atenção aos detalhes em todo canto. Essa atenção com detalhes acabou sendo excessiva dada a simplicidade da história que a partir da metade abandonou qualquer sutileza em troca dos diálogos mais óbvios e comuns e rasos.
O estilo da primeira metade levantou um monte de questões e conflitos que na segunda metade foram todos abandonados e contraditos. Apenas gritar nomes e dizer que ama não é um diálogo. No final tudo se revolveu sem nada acontecer, e a Cocona ao invés de ser desenvolvida até regrediu. Estranhamente a Yayaka teve um arco bem mais lógico e coeso e desenvolvimento no final.

O diretor apenas concebeu algo que poderia ter potencial e deixou o resto para os roteiristas (o da segunda metade questionável) para ter algo chamativo para colocar no currículo.
Responder
 #212
Tá difícil do povo entender que ninguém esperava uma obra de arte, apenas algo no mesmo nível da primeira metade do anime.

E é obvio que não souberam desenvolver as questões que eles mesmos criaram, no final todas elas foram deixadas de lado pra mostrar uma luta com o bicho papão.
1 usuário curtiu este post: Lonely
Responder
 #213
Eu ainda não assisti o episódio, mas vocês falando de Cuca está me deixando curioso HAHA!
Responder
 #214
(29/12/2016, 17:34)Oiacz Escreveu: Eu ainda não assisti o episódio, mas vocês falando de Cuca está me deixando curioso HAHA!

JURO QUE PARECE A CUCA!  HAHA!
Responder
 #215
Imagens ou é mentira
Responder
 #216
Só falta ser verde.  HAHA!

[Imagem: OU0QF8V.png]

Ah, essa parte aí só tá o rosto transformado, depois fica todo o corpo.
Responder
 #217
(29/12/2016, 17:02)Lonely Escreveu:  

Ter ''nenhuma falha'' e virar o que virou são coisas diferentes. Ter falha é algo tipo isso aqui: https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid159812

E velho, você mesmo conseguiu dizer os defeitos e etc. Eu não estou dizendo isso para te zoar, nem o que eu te disse antes, mas dá um tempo para o anime descer e faz uma análise do que tu achou depois.
Sim, eu entendo. Eu peço desculpas, porque acho que não fiz me entender direito. 
Quando eu disse que o anime é o melhor da temporada na minha opinião, não disse que o anime é muito bom, é apenas bom. Não achei nenhum anime muito acima da média nessa temporada e Flip pra mim foi o que mais se aproximou disso. Só pra deixar claro isso, de modo com que ninguém confunda depois.
Sobre o anime em si, eu gostei da animação, do estilo, dos personagens e da história. Esses pontos eu gostei no anime inteiro e a conclusão, pelo menos pra mim foi coerente. Mas é importante ressaltar que tanto a história quanto os personagens eu não achei tão impactantes ou memoráveis, são apenas bons e cumprem seu papel.
Como eu disse antes, eu vi apenas duas falhas principais dentro do anime e o maior deles ocorre durante o anime inteiro e não apenas em sua reta final, me refiro o de jogar os personagens de lado em certos momentos. Os gêmeos são escanteados durante o anime inteiro, só são importantes durante um episódio; a personagem do clube de artes também não tinha grande relevância, foi colocada ali apenas pra mostrar como os efeitos da Pure Ilussion afetam o mundo real durante um episódio; na Flip Flap, só o Salt acaba ganhando destaque conforme a história avança; e assim vai. Isso é o maior problema do anime, tem muito personagem ali que tem importância durante um pequeno trecho da história. Porém, tirando algumas exceções(crianças amorphus principalmente), esses mesmos personagens conseguem ser interessantes mesmo com esses pequenos trechos de ação. Isso é um fator positivo. O que eu reclamo nesse caso é que ou o anime deveria ter menos personagens ou então ter mais episódios para desenvolve-los de forma mais aprofundada.
No caso das organizações que ficaram com seus objetivos meio distorcidos, eu até concordo que na reta final foi pior, mas isso é uma consequência do problema anterior. Todo mundo fica escanteado e o foco é Papika e Cocona. Mas isso não é exclusivo a reta final, como eu disse ocorre durante todo o anime. O foco fica demasiado nelas por causa desse problema. Por isso que eu digo que o anime ficou estável na minha opinião. Eu não acho que ele decai na segunda metade, mas também não acho que ele melhora. Pra mim continua igual, com as mesmas falhas de sempre.
Mesmo assim, não consigo considerar essas falhas ao ponto de considerar o anime ruim. Ele continua sendo um bom anime, tem falhas mas que ocorrem durante a obra e não apenas no seu final. A minha única discordância é em relação a isso.

(29/12/2016, 17:42)Lonely Escreveu: Só falta ser verde.  HAHA!

Spoiler: Imagem  
[Imagem: OU0QF8V.png]

Ah, essa parte aí só tá o rosto transformado, depois fica todo o corpo.
Essa parte foi meio bizarra mesmo.
Responder
 #218
(29/12/2016, 18:00)Rogue993 Escreveu: Sobre o anime em si, eu gostei da animação, do estilo, dos personagens e da história. Esses pontos eu gostei no anime inteiro e a conclusão, pelo menos pra mim foi coerente. Mas é importante ressaltar que tanto a história quanto os personagens eu não achei tão impactantes ou memoráveis, são apenas bons e cumprem seu papel.

Isso já foi criticado e dado o porquê no primeiro post e no segundo post.
 
(29/12/2016, 18:00)Rogue993 Escreveu: Como eu disse antes, eu vi apenas duas falhas principais dentro do anime e o maior deles ocorre durante o anime inteiro e não apenas em sua reta final, me refiro o de jogar os personagens de lado em certos momentos. Os gêmeos são escanteados durante o anime inteiro, só são importantes durante um episódio; a personagem do clube de artes também não tinha grande relevância, foi colocada ali apenas pra mostrar como os efeitos da Pure Ilussion afetam o mundo real durante um episódio; na Flip Flap, só o Salt acaba ganhando destaque conforme a história avança; e assim vai. Isso é o maior problema do anime, tem muito personagem ali que tem importância durante um pequeno trecho da história. Porém, tirando algumas exceções(crianças amorphus principalmente), esses mesmos personagens conseguem ser interessantes mesmo com esses pequenos trechos de ação. Isso é um fator positivo. O que eu reclamo nesse caso é que ou o anime deveria ter menos personagens ou então ter mais episódios para desenvolve-los de forma mais aprofundada.

Pera lá, tu falou muita coisa e fez uma confusão do diabo: Primeiro, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra. O anime dar mais importância para os protagonistas e os secundários funcionarem para a trama a andar é uma coisa, jogar os personagens secundários para a irrelevância (com o ápice na terceira dona da organização lá) e fazer as protagonistas andarem pelo caminhos mais genéricos é outra. O primeiro aconteceu na primeira parte, a segunda na segunda parte.
 
(29/12/2016, 18:00)Rogue993 Escreveu: No caso das organizações que ficaram com seus objetivos meio distorcidos, eu até concordo que na reta final foi pior, mas isso é uma consequência do problema anterior. Todo mundo fica escanteado e o foco é Papika e Cocona. Mas isso não é exclusivo a reta final, como eu disse ocorre durante todo o anime. O foco fica demasiado nelas por causa desse problema. Por isso que eu digo que o anime ficou estável na minha opinião. Eu não acho que ele decai na segunda metade, mas também não acho que ele melhora. Pra mim continua igual, com as mesmas falhas de sempre.

O objetivo deles não foram distorcidos, eles não serviram de nada. E o problema não é o foco nelas, kra. Tudo o que podia ser desenvolvido foi jogado no lixo como já dito. O problema é esse.
Responder
 #219
(29/12/2016, 18:29)Lonely Escreveu: Pera lá, tu falou muita coisa e fez uma confusão do diabo: Primeiro, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra. O anime dar mais importância para os protagonistas e os secundários funcionarem para a trama a andar é uma coisa, jogar os personagens secundários para a irrelevância (com o ápice na terceira dona da organização lá) e fazer as protagonistas andarem pelo caminhos mais genéricos é outra. O primeiro aconteceu na primeira parte, a segunda na segunda parte. 
Na primeira metade da história o anime também não dava importância para personagem secundário nenhum. Ta falando desse episódio final onde cada um ta em um canto? Isso sempre foi feito. O anime se resumia na aventura do dia e então se levantava as questões relativas ao enredo no pano de fundo. Que personagem secundário que foi desenvolvido na primeira metade? Nenhum.
E que caminhos genéricos que tu se refere? Gostaria que tu me explicasse isso, porque pra mim o anime sempre andou por um caminho genérico.
(29/12/2016, 18:29)Lonely Escreveu: O objetivo deles não foram distorcidos, eles não serviram de nada. E o problema não é o foco nelas, kra. Tudo o que podia ser desenvolvido foi jogado no lixo como já dito. O problema é esse.
Na verdade o maior problema é relativo a organização rival que eu esqueci o nome agora. Eles tem um objetivo que fica claro com o ep 11, mas que é pouco explorado. Como os personagens desse lado nem tem destaque, não fica tão claro o modo de pensar desses caras, ficam mais como uma espécie de grupo fanático mesmo. A Yayaka até tem desenvolvimento, mas ela não partilhas das mesmas ideias desses caras.
Já a Flip Flap fica um pouco mais suave isso, até porque as protagonistas pertencem a esse lado da história.
Responder
 #220
(29/12/2016, 19:13)Rogue993 Escreveu: Na primeira metade da história o anime também não dava importância para personagem secundário nenhum. Ta falando desse episódio final onde cada um ta em um canto? Isso sempre foi feito. O anime se resumia na aventura do dia e então se levantava as questões relativas ao enredo no pano de fundo. Que personagem secundário que foi desenvolvido na primeira metade? Nenhum.

É como eu disse: eles funcionavam com um motor para a própria trama, então é lógico que eles tinham importância - mesmo o enfoque sendo as protagonistas. A Yayaka e as irmãs não eram importantes? O pessoal da FliFla não eram importante? As perguntas que eram feitas atráves deles. Qual o objetivo da FliFla? Qual o objetivo da organização rival? Quem são essas pessoas? Qual é o objetivo de reunir todas essas coisas? O que é Pure Illusion? Quais as consequências da Pure Illusion? E nas viagens à Pure Illusion iam sendo respondidas.

A segunda parte foi clichê e a resolução que eles arranjaram foi genérica (como já dito antes). O resto já foi dito.
 
(29/12/2016, 19:13)Rogue993 Escreveu: E que caminhos genéricos que tu se refere? Gostaria que tu me explicasse isso, porque pra mim o anime sempre andou por um caminho genérico.

Primeiro post, primeiro parágrafo.
 
(29/12/2016, 19:13)Rogue993 Escreveu: Na verdade o maior problema é relativo a organização rival que eu esqueci o nome agora. Eles tem um objetivo que fica claro com o ep 11, mas que é pouco explorado. Como os personagens desse lado nem tem destaque, não fica tão claro o modo de pensar desses caras, ficam mais como uma espécie de grupo fanático mesmo. 

Exatamente, literalmente nada.
 
(29/12/2016, 19:13)Rogue993 Escreveu: A Yayaka até tem desenvolvimento, mas ela não partilhas das mesmas ideias desses caras.
Já a Flip Flap fica um pouco mais suave isso, até porque as protagonistas pertencem a esse lado da história.

A Yayaka é até relativamente ok. A turma do FliFla acabou sendo ''MÃE! COCONA! PAPIKA! MIMI!''.
Responder
Páginas (25): 1 ... 20 21 22 23 24 25

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes