Now Playing Vocaloid/Utau - 2016-2024

Tópico em 'Músicas' criado por rapier em 31/12/2015, 23:07.
Páginas (25): 1 ... 20 21 22 23 24 25
244 respostas neste tópico
 #211


Adorei essa música, mesmo sendo em ing. Como sempre é ótimo quando usam Vocaloids sem ser os manjados (Hatsune, Megurine, Kagamine) pras músicas.

Até a letra e o vídeo são legais também. Vários trechos da letra são únicos e retornam a música após busca no Google, tipo "when I felt safety". O vídeo é legal mesmo com cenas repetidas.

E acho a versão da Otomachi melhor que a compositora cantando, mesmo com a pronúncia ruinzinha. A voz da Suzie é padrão cantoria americana, nada muito relevante.
Responder
 #212


Gostei do ritmo de Lagtrain, mas não da voz da Kaai Yuki na versão original da música, então fui procurar o melhor cover. Com mais de 260 opções, filtrei entre as vozes que conheço e acabei escolhendo essa versão da Megurine Luka.
Responder
 #213


Ficou melhor assim que na versão original, mesmo a música agora ficando com clima yaoi.

Esses 2 "vocaloids" possuem boa voz. Depois de anos agora há Vocaloids com voz masculina e realista.
Responder
 #214


Tinha baixado essa música em 2020 e esquecido, mas a reachei. É decente.

Uma pena que não achei remix, porque a voz da v flower aqui tá muito baixa, afogada no instrumental. Infelizmente isso ainda é problema comum em músicas de Vocaloid.
Responder
 #215
Consegui achar um site onde é possível separar os vocais do instrumental de uma música usando IA, e com isso controlar separadamente o volume de ambos. Com isso consegui melhorar duas músicas de Vocaloid, a Six Feet Under que citei no post anterior e Cold Innocence da Gumi. Em ambas eu reduzi o volume do instrumental.





Excelente música. Já começa bem em usar a Miki, que com muito esforço fica com voz melhor que a da Miku. A parte onde a música fica mais lenta por 3-5 segundos até me surpreendeu. A letra é legal também.

Aliás, a Mizki (VY1) é uma voz da Miku adulta, seria a voz ideal em várias músicas que usam a Miku.
Responder
 #216
Músicas que eu não gosto inicialmente mas que possuem alguma gota de potencial são as que eu busco ouvir os remixes/covers. Geralmente são as onde o ritmo é OK mas a voz não.

Exemplo:



Não entendo por que o compositor botou a Gumi pra ter uma voz mais aguda que a média dela. É como se tivesse pensado no default tosco, a Hatsune, e botado a Gumi.

Já o remix, com uma Vocaloid de voz mais adequada...

https://soundcloud.com/akitsuen/queen-tsudumi

Agora sim. E o cara (um brasileiro, aliás) ainda mudou um pouco o ritmo da música pra combinar mais com a voz do cover.

E é outra música de letra com vários trechos únicos. "L'embellique" só retorna isso daqui.
Responder
 #217


Não gosto tanto dessa música quanto poderia, mas o vocal é ótimo, considerando que é um cara Vocaloid. Na música, o compositor usou sua versão Vocaloid pra cantar, logo facilitou pra ele.

Ah, essa imagem eu transformei em wall,

Spoiler: imagem grande  
[Imagem: ghost-writer-wall.png]
Responder
 #218


Ótima música. Realmente passa a sensação de "água".

Ultimamente dei uma passada em dezenas de músicas Vocaloid do gênero Drum & Bass e felizmente gostei de várias. Já desconfiava que era o meu gênero musical preferido quando o assunto é Vocaloid.
Responder
 #219


Gostei da música. E o vídeo tem karaokê involuntário, com a letra no background. Procurei mais algumas músicas com essa Vocaloid mas não achei nada.

Lembrando que as coisas da Cevio são tudo Vocaloid, mesma coisa. HAHA!



Tentei procurar um cover Vocaloid decente de Pane Dhiria mas cadê... nem sinal.
Responder
 #220
https://soundcloud.com/akitsuen/manimani

Ótimo remix.

Eu não tinha gostado tanto do original dela ( https://www.youtube.com/watch?v=uV4Wr7FneUQ ) porque a voz da Hatsune realmente não ajuda nesse caso, mas com essa voz ficou bom. E a letra é bem interessante. Uma pena que essa música (e outras do r-906) tenham muito filler no meio, então cortei muito dela. A versão do stream tem 4:30, a minha tem 2:54.

Como tenho muita música Vocaloid que baixei recentemente, vou continuar nessa de postar 1 música nova por dia até terminar o backlog.
Responder
Páginas (25): 1 ... 20 21 22 23 24 25

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes