Open Thread - 2024

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2024, 00:01.
Páginas (223): 1 ... 216 217 218 219 220 ... 223
2221 respostas neste tópico
 #2.171
(23/11/2024, 17:47)JJaeger Escreveu: Quem tem o poder de censurar, os governos locais ou o PCC? Não vejo sentido um governo local censurar algo e outro não, como foi no caso da censura sobre o tema viagem no tempo.

https://en.wikipedia.org/wiki/Film_censorship_in_China
Lista de filmes censurados na China, entre eles, De Volta Pro Futuro  HAHA!

O governo local e o PCC são a mesma coisa. As pessoas votam nos governos locais, mas todos são do PCC. É uma ilusão de escolha.

(23/11/2024, 19:07)Lucius Auri Escreveu: Se você tem alguma inclinação para alguma doença (comorbidades), só fazer exames preventivos à cada 1 ano ou até seis meses, evita qualquer complicação ou agravamento de doenças, e lida com elas em seus estados iniciais.

Acidentes podem acontecer:

- De veículos, acidentes domésticos.
- Pessoas podem pegar doenças de outras pessoas.
- Pessoas podem sofrer ataques de insetos e outros animais.
- Pessoas podem descobrir comorbidades futuras. Diabetes, pressão alta, câncer e outras doenças podem surgir devido a inúmeros fatores, estilo de vida, etc.

Como já falaram, plano de saúde é seguro, você nunca sabe quando vai precisar e quando precisar, vai ser extremamente útil.
2 usuários curtiram este post: gangrena, M3troid
Responder
 #2.172
(24/11/2024, 10:32)nando3d Escreveu: O governo local e o PCC são a mesma coisa. As pessoas votam nos governos locais, mas todos são do PCC. É uma ilusão de escolha.

Acidentes podem acontecer:

- De veículos, acidentes domésticos.
- Pessoas podem pegar doenças de outras pessoas.
- Pessoas podem sofrer ataques de insetos e outros animais.
- Pessoas podem descobrir comorbidades futuras. Diabetes, pressão alta, câncer e outras doenças podem surgir devido a inúmeros fatores, estilo de vida, etc.

Como já falaram, plano de saúde é seguro, você nunca sabe quando vai precisar e quando precisar, vai ser extremamente útil.
Eu ai responder o Lucius, mas aproveitando vou emendar na sua mensagem:
Pandemia, meu sócio contraiu COVID veio do sul em situação de emergencia, ele trabalhava lá e morava em Diadema(umas das cidade mais perigosas e pobre do estado).

Chegou no hospital publico de diadema não tinha vagas, UTIS lotadas, ele fudido quase morrendo e esperando para ser atendido.  A sobrinha dele viu um carro da globo parado ali proximo, foi correndo contou a história e fizeram uma materia que passou ao vivo contando a história dele.

Foi internado, mas não resistiu, veio a falecer complicaçoes.

Possivelmente ele seria atendido se tivesse um plano particular e quem sabe o final pudesse ter sido diferente.

Terceirizar sua segurança e saúde na mão de outros(governo), é um risco sem tamanho vivendo nesse país.
3 usuários curtiram este post: JJaeger, M3troid, nando3d
Responder
 #2.173
Resumindo: se tu pode pagar por plano, pague por plano.

Tem coisas em que não dá pra economizar, e saúde é uma delas.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #2.174
(24/11/2024, 13:19)gangrena Escreveu: Eu ai responder o Lucius, mas aproveitando vou emendar na sua mensagem:
Pandemia, meu sócio contraiu COVID veio do sul em situação de emergencia, ele trabalhava lá e morava em Diadema(umas das cidade mais perigosas e pobre do estado).

Chegou no hospital publico de diadema não tinha vagas, UTIS lotadas, ele fudido quase morrendo e esperando para ser atendido.  A sobrinha dele viu um carro da globo parado ali proximo, foi correndo contou a história e fizeram uma materia que passou ao vivo contando a história dele.

Foi internado, mas não resistiu, veio a falecer complicaçoes.

Possivelmente ele seria atendido se tivesse um plano particular e quem sabe o final pudesse ter sido diferente.

Terceirizar sua segurança e saúde na mão de outros(governo), é um risco sem tamanho vivendo nesse país.

Eu tenho uma história particular muito triste que ocorreu em 2020.

Meu irmão perdeu o filho com 9 meses. Minha cunhada teve que fazer o parto do meu sobrinho morto. Foi horrível, triste demais.
A causa? Minha cunhada teve diabetes gestacional e não sabia. Era para a maternidade ter enquadrado ela como gravidez de risco se tivessem tomado o devido cuidado. Ela estava fazendo o pré-natal no SUS.

Depois desse momento terrível, meu irmão trabalhou pra caramba, para garantir um plano de saúde adequado, ano passado tentaram novamente ter um filho e esse ano nasceu minha sobrinha, linda e forte, sem quaisquer problemas na gravidez, em um hospital particular.
2 usuários curtiram este post: gangrena, Lonely
Responder
 #2.175
Por mais precário que seja o serviço do SUS, ele ainda é a única opção para quem não tem condições de arcar com um plano de saúde (que é a maioria da população). E isso é muito melhor do que nada.

Uns 5 anos atrás meu primo fez uma cirurgia cardíaca pelo SUS, e graças a isso está vivo até hoje.

O SUS tem muitos problemas, mas mesmo assim ainda consegue ajudar muita gente.
Responder
 #2.176
(24/11/2024, 16:27)nando3d Escreveu: Eu tenho uma história particular muito triste que ocorreu em 2020.

Meu irmão perdeu o filho com 9 meses. Minha cunhada teve que fazer o parto do meu sobrinho morto. Foi horrível, triste demais.
A causa? Minha cunhada teve diabetes gestacional e não sabia. Era para a maternidade ter enquadrado ela como gravidez de risco se tivessem tomado o devido cuidado. Ela estava fazendo o pré-natal no SUS.

Depois desse momento terrível, meu irmão trabalhou pra caramba, para garantir um plano de saúde adequado, ano passado tentaram novamente ter um filho e esse ano nasceu minha sobrinha, linda e forte, sem quaisquer problemas na gravidez, em um hospital particular.

Eu tô com a mão cortada (cortei profundamente a mão), tá demorando mais do que o normal para curar, pois adivinha... um enfermeiro retirou meus pontos antes do tempo (disse que estava cicatrizado sendo que poderia ter ficado mais tempo). Agora, estou a quase 1 semana sem sair de casa e com dois antibióticos esperando a ferida fechar sozinha.

O problema do SUS parece ser também o analfabetismo brasileiro, eu não consigo acreditar que muitas das pessoas ali tem conhecimento razoável para exercer sua profissão, da mesma maneira que vi quando estagiei na educação pública: eles ali não educavam mal apenas por ideologia, mas por inaptidão também.
1 usuário curtiu este post: nando3d
Responder
 #2.177
(24/11/2024, 17:06)marc Escreveu: Por mais precário que seja o serviço do SUS, ele ainda é a única opção para quem não tem condições de arcar com um plano de saúde (que é a maioria da população). E isso é muito melhor do que nada.

Uns 5 anos atrás meu primo fez uma cirurgia cardíaca pelo SUS, e graças a isso está vivo até hoje.

O SUS tem muitos problemas, mas mesmo assim ainda consegue ajudar muita gente.

Para arcar com o SUS, o governo precisa cobrar impostos e impostos cada vez maiores, o que onera a população.

[Imagem: JbEjESt.jpeg]

Além disso, a gestão do dinheiro alheio é sempre pior, recursos mal alocados, corrupção, má gestão, etc.

[Imagem: DDKyJqB.jpeg]

Muito melhor o cidadão ter dinheiro na mão e pagar um plano do que alguém fazendo isso por ele. Não tendo as coisas "de graça", você força o cidadão a pensar melhor na gestão do seu dinheiro.

[Imagem: HuSGmQF.jpeg]

Vai em um postinho do SUS numa segunda. Vai estar cheio de pessoas querendo atestado, porque passaram o final de semana enchendo a cara.

Você pode até manter um sistema de seguro, para assistenciar as pessoas miseráveis. Mas assim como todo programa social, ele não pode ser a muleta do cidadão.
4 usuários curtiram este post: gangrena, JJaeger, Lonely, M3troid
Responder
 #2.178
(25/11/2024, 10:08)nando3d Escreveu: Para arcar com o SUS, o governo precisa cobrar impostos e impostos cada vez maiores, o que onera a população.

Spoiler: Imagem   

Além disso, a gestão do dinheiro alheio é sempre pior, recursos mal alocados, corrupção, má gestão, etc.

Muito melhor o cidadão ter dinheiro na mão e pagar um plano do que alguém fazendo isso por ele. Não tendo as coisas "de graça", você força o cidadão a pensar melhor na gestão do seu dinheiro.

Vai em um postinho do SUS numa segunda. Vai estar cheio de pessoas querendo atestado, porque passaram o final de semana enchendo a cara.

Você pode até manter um sistema de seguro, para assistenciar as pessoas miseráveis. Mas assim como todo programa social, ele não pode ser a muleta do cidadão.

E com todos esses problemas que você descreveu o SUS ainda consegue salvar muitas vidas como a do meu primo.

Você só confirmou tudo o que eu disse antes. O SUS tem muitos problemas, mas mesmo assim ainda é necessário para a grande maioria da população que não tem condições de pagar um plano de saúde.
Responder
 #2.179
(25/11/2024, 10:41)marc Escreveu: E com todos esses problemas que você descreveu o SUS ainda consegue salvar muitas vidas como a do meu primo.

Você só confirmou tudo o que eu disse antes. O SUS tem muitos problemas, mas mesmo assim ainda é necessário para a grande maioria da população que não tem condições de pagar um plano de saúde.

Você mataria 10 pessoas pra salvar 1? O benefício de poucos não justifica a miséria de todos. O cidadão médio trabalha 5 meses pra sustentar o SUS pra que poucos consigam usar e a maioria se ferre em leito, não vale o esforço. Com 5 meses de trabalho eu prefiro pagar um plano de saúde privado.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #2.180
(25/11/2024, 10:53)JJaeger Escreveu: Você mataria 10 pessoas pra salvar 1? O benefício de poucos não justifica a miséria de todos. O cidadão médio trabalha 5 meses pra sustentar o SUS pra que poucos consigam usar e a maioria se ferre em leito, não vale o esforço. Com 5 meses de trabalho eu prefiro pagar um plano de saúde privado.

Eu não sabia que a solução para a miséria no país era tão simples. Você é um gênio, jovem. HAHA!

É só acabar com SUS e tá tudo resolvido.  Icon_lol
1 usuário curtiu este post: Roxas
Responder
Páginas (223): 1 ... 216 217 218 219 220 ... 223

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes