Flip Flappers

Tópico em '2016' criado por rapier em 25/03/2016, 14:23.
Páginas (25): 1 ... 19 20 21 22 23 ... 25
246 respostas neste tópico
 #201
Gostei do final do anime, apesar de ter não sido nada de muito novo. Inclusive a batalha final neste episódio lembrou bastante o clima dos primeiros episódios.
No conjunto da obra o anime foi bom. É bonito visualmente e apesar de ter uma história simples, ele consegue agradar. Os personagens são bons, mas nenhum chega a ser memorável. Minha única critica quanto a isso é que o anime se esqueceu deles na reta final: os gêmeos tiveram cenas aleatórias; a Nyunyu não teve utilidade alguma; a organização rival foi jogada de lado; e assim vai. Isso meio que prejudicou o anime ao meu ver, porque ficou parecendo que colocaram personagens em demasia dentro da história.
Sobre o que alguns disseram que o anime decaiu na segunda metade, eu particularmente não concordo. Não acho que o fator de aventura e exploração delas pela Pure Ilussion presente até um pouco mais da metade do anime se perdeu. O fato de a história ter se voltado para um lado mais "simples", parece que prejudicou a imagem do anime para algums pessoas. A questão é que isso já estava definido desde o inicio, em algum momento a história teria que andar em um ritmo mais acelerado. Mas não vi isso como um ponto negativo, até que foi bem feito esse processo.
Não acho que isso diminui os méritos do anime, até porque nunca esperei algo de "revolucionário" ou bem diferente em Flip Flappers que eu não tivesse visto em animes deste estilo. Há sim pontos negativos que eu notei no anime, mas isso no contexto geral e não exclusivos a sua reta final. Mesmo com essas falhas, ainda considero o melhor anime dessa fraca temporada de outono.
Responder
 #202
Final cheio das animações fluídas, ficou legalzinho.
Mais um anime finalizado.

Agora falta 1 que ninguém traduz e terminar JoJo que eu nem acompanhei, mas já estou quase acabando.
Responder
 #203
(29/12/2016, 15:26)Rogue993 Escreveu: Sobre o que alguns disseram que o anime decaiu na segunda metade, eu particularmente não concordo. Não acho que o fator de aventura e exploração delas pela Pure Ilussion presente até um pouco mais da metade do anime se perdeu. O fato de a história ter se voltado para um lado mais "simples", parece que prejudicou a imagem do anime para algums pessoas. A questão é que isso já estava definido desde o inicio, em algum momento a história teria que andar em um ritmo mais acelerado. Mas não vi isso como um ponto negativo, até que foi bem feito esse processo.

Não é simples com aspas, ele realmente ficou mais simples. A graça de Flip Flappers era a contraposição de um mundo lúdico de aventura com uma tonalidade mais séria que criava tensão emocional, com as organizações, o crescente estresse emocional da Cocona, os mistérios e as dúvidas que iam ficando maiores sobre a Pure Illusion. Por fim, rolou os plot twists que acabaram sendo mal sucedidos e o anime ficando genérico na sua conclusão. Então, o problema não foi o passo mais acelerado, foi a mal condunção final. Eles não souberam manter a mesma tonalidade, por conseguinte, ficando paia.
(29/12/2016, 15:26)Rogue993 Escreveu: Não acho que isso diminui os méritos do anime, até porque nunca esperei algo de "revolucionário" ou bem diferente em Flip Flappers que eu não tivesse visto em animes deste estilo. 

Revolucionário não, mas Flip Flapper prometia um anime 2deep4you com suas referências e com o cuidado que tinham no começo. E terminou com um anime mediano do estilo Gainax/Trigger.

Dando uma stalkeada no fórum co-irmão, até o Panino hateando HUAUAUHUAHA
[Imagem: RwpmNxP.png]
Responder
 #204
(29/12/2016, 15:46)Lonely Escreveu: Não é simples com aspas, ele realmente ficou mais simples. A graça de Flip Flappers era a contraposição de um mundo lúdico de aventura com uma tonalidade mais séria que criava tensão emocional, com as organizações, o crescente estresse emocional da Cocona, os mistérios e as dúvidas que iam ficando maiores sobre a Pure Illusion. Por fim, rolou os plot twists que acabaram sendo mal sucedidos e o anime ficando genérico na sua conclusão. Então, o problema não foi o passo mais acelerado, foi a mal condunção final. Eles não souberam manter a mesma tonalidade, por conseguinte, ficando paia.
O anime nunca foi complexo, a proposta dele sempre foi simples. Todos esses elementos citados foram sendo reduzidos e isso é um fato. Porém, não tinha como manter 100% do tempo todas essas características com a mesma intensidade conforme a história se aproximava de sua reta final. Era necessário um foco, algo para fechar a história.
Posso apontar as falhas que eu vi nesse processo, como o fato de terem jogado personagens de lado e a questão das organizações que meio que se perdeu na reta final. Mas dizer que o anime antes era complexo e depois ficou simples ao ponto de perder a graça eu acho um exagero. Acho que criaram sobre o anime um hype que ele não precisava ter.
(29/12/2016, 15:46)Lonely Escreveu: Revolucionário não, mas Flip Flapper prometia um anime 2deep4you com suas referências e com o cuidado que tinham no começo. E terminou com um anime mediano do estilo Gainax/Trigger.
Eu não disse? Pra mim, vocês criaram muitas expectativas sobre o anime e acharam que ele seria muito maior do que ele de fato é. A proposta do anime nunca foi algo parecido com isso. Ele tenta apresentar apenas uma aventura como qualquer outro anime deste estilo. Nisso estão inseridos as mensagens comuns, como importância da amizade e afins. Ele de fato tem várias referências, mas esse não é o objetivo central da obra. Garanto que a maioria que assistiu não pegou metade das referências que o anime apresenta.
Responder
 #205
(29/12/2016, 16:25)Rogue993 Escreveu: O anime nunca foi complexo, a proposta dele sempre foi simples.

A proposta era simples, mas ele não era um anime simplório, pelo motivos já citados.
 
(29/12/2016, 16:25)Rogue993 Escreveu: Todos esses elementos citados foram sendo reduzidos e isso é um fato. Porém, não tinha como manter 100% do tempo todas essas características com a mesma intensidade conforme a história se aproximava de sua reta final. Era necessário um foco, algo para fechar a história.

E eles fizeram isso da forma mais genérica possível e os plot twists, que eram para dar força, ficaram meh. E é lógico que dá, vide Kiznaiver.
 
(29/12/2016, 16:25)Rogue993 Escreveu: Posso apontar as falhas que eu vi nesse processo, como o fato de terem jogado personagens de lado e a questão das organizações que meio que se perdeu na reta final. Mas dizer que o anime antes era complexo e depois ficou simples ao ponto de perder a graça eu acho um exagero. Acho que criaram sobre o anime um hype que ele não precisava ter.

Então aponte, você tanto nesse post quanto no último post conseguiu dizer vários motivos para o anime ser ruim, só falta o coração aceitar. E eu não disse que era ''complexo'', vide a primeira parte da resposta.
 
(29/12/2016, 16:25)Rogue993 Escreveu: Eu não disse? Pra mim, vocês criaram muitas expectativas sobre o anime e acharam que ele seria muito maior do que ele de fato é. A proposta do anime nunca foi algo parecido com isso. Ele tenta apresentar apenas uma aventura como qualquer outro anime deste estilo. Nisso estão inseridos as mensagens comuns, como importância da amizade e afins. Ele de fato tem várias referências, mas esse não é o objetivo central da obra. 

Ninguém criou expactativa, cara. O anime era de fato bom (e olha que de todo mundo aqui do fórum, desde o início, eu era o que menos gostava), tinha uma boa condução e tinha vários elementos 2deep4you. Se o caminhão caiu na estrada é culpa da equipe de produção, não do público. Ele apresentou elementos de aventura lúdico com outros elementos etc (como visto no primeiro post), aí ele desandou ao genérico. Ficou ruim e ponto.

E o pessoal não ter pegado as referências... isso não muda nada. Aquilo ali tá para ser percebido e analisado. Isso aqui é um anime de blogueiro, afinal.
3 usuários curtiram este post: marc, rapier, Rowel
Responder
 #206
(29/12/2016, 16:38)Lonely Escreveu: Então aponte, você tanto nesse post quanto no último post conseguiu dizer vários motivos para o anime ser ruim, só falta o coração aceitar.

Um like merecido só por isso daí. Cry
Responder
 #207
(29/12/2016, 16:38)Lonely Escreveu: Ninguém criou expactativa, cara. O anime era de fato bom (e olha que de todo mundo aqui do fórum, desde o início, eu era o que menos gostava), tinha uma boa condução e tinha vários elementos 2deep4you. Se o caminhão caiu na estrada é culpa da equipe de produção, não do público. Ele apresentou elementos de aventura lúdico com outros elementos etc (como visto no primeiro post), aí ele desandou ao genérico. Ficou ruim e ponto.

E o pessoal não ter pegado as referências... isso não muda nada. Aquilo ali tá para ser percebido e analisado. Isso aqui é um anime de blogueiro, afinal.

Só destacando pra deixar bem claro.
Responder
 #208
(29/12/2016, 16:38)Lonely Escreveu: Então aponte, você tanto nesse post quanto no último post conseguiu dizer vários motivos para o anime ser ruim, só falta o coração aceitar. E eu não disse que era ''complexo'', vide a primeira parte da resposta.
Já disse os dois pontos que encontrei como falhas nessa mesma resposta, em relação aos personagens e a ideia das organizações. E nem por isso o anime é ruim ao meu ver. Ou um anime pra ser bom precisa não ter nenhuma falha? Ainda acho de que o anime não decaiu no contexto geral em sua reta final, pelo contrário se manteve bem estável. Isso no meu ponto de vista é claro. E na questão de criar expectativas, disse isso com base no que eu interpretei através de alguns comentários e não só aqui no fórum. Não tomei como verdade absoluta.
Responder
 #209
Acho que tem gente confundindo isso aqui com Utena ou outra coisa do Ikuhara. Flip Flappers nunca foi "2deep4you", apenas tinha parte do seu conteúdo mostrado em pequenas mensagens subliminares. Bem diferente de Utena, Penguimdrum e etc que o conteúdo é contado todo através do subliminar e simbolismo.

Isso aqui é tão 2deep4you que é blogueiragem iniciante, por isso o @Gabrinius gosta. Se fosse 2deep4you profissional eu nem assistia.
Responder
 #210
(29/12/2016, 16:52)Rogue993 Escreveu: Já disse os dois pontos que encontrei como falhas nessa mesma resposta, em relação aos personagens e a ideia das organizações. 
(29/12/2016, 16:38)Lonely Escreveu: Então aponte, você tanto nesse post quanto no último post conseguiu dizer vários motivos para o anime ser ruim, só falta o coração aceitar. E eu não disse que era ''complexo'', vide a primeira parte da resposta.
 
(29/12/2016, 16:52)Rogue993 Escreveu: E nem por isso o anime é ruim ao meu ver. Ou um anime pra ser bom precisa não ter nenhuma falha? Ainda acho de que o anime não decaiu no contexto geral em sua reta final, pelo contrário se manteve bem estável. Isso no meu ponto de vista é claro. E na questão de criar expectativas, disse isso com base no que eu interpretei através de alguns comentários e não só aqui no fórum. Não tomei como verdade absoluta.

Ter ''nenhuma falha'' e virar o que virou são coisas diferentes. Ter falha é algo tipo isso aqui: https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid159812

E velho, você mesmo conseguiu dizer os defeitos e etc. Eu não estou dizendo isso para te zoar, nem o que eu te disse antes, mas dá um tempo para o anime descer e faz uma análise do que tu achou depois.

(29/12/2016, 16:57)Oiacz Escreveu: Acho que tem gente confundindo isso aqui com Utena ou outra coisa do Ikuhara. Flip Flappers nunca foi "2deep4you", apenas tinha parte do seu conteúdo mostrado em pequenas mensagens subliminares. Bem diferente de Utena, Penguimdrum e etc que o conteúdo é contado todo através do subliminar e simbolismo.

Isso aqui é tão 2deep4you que é blogueiragem iniciante, por isso o @Gabrinius gosta. Se fosse 2deep4you profissional eu nem assistia.

A única pessoa que tá confundido é tu, eu nunca falei isso. O que falei é que não era um anime simplório e vazio. E que perdeu tudo com o desenrolar.

E o @Gabrinius é o maior blogueiro desse fórum, o cara é o mestre. Anime 2deep4you é com ele mesmo.
Responder
Páginas (25): 1 ... 19 20 21 22 23 ... 25

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes