Discussão sobre smartphones 2015-2019

Páginas (114): 1 ... 18 19 20 21 22 ... 114
 
1135 respostas neste tópico
 #191
(29/12/2015, 21:33)gusyavoo Escreveu: É, isso acontecia muito, mas ultimamente, eles tão percebendo que SO atualizado sempre e de forma rápida reflete nas vendas, um pouco graças aos Nexus...
A motorola por exemplo, lança atualizações bem mais rápido, e até hoje o moto G1 é atualizado. (Um pouco disso foi herança da Google né, mas a Lenovo continou)
Mas eu tenho percebido que de modo geral, as fabricantes melhoraram um pouco nesse ponto.

Sim, isso é mais do que correto num dos ramos do comercio de tecnologia mais exigentes do mercado, como é o caso dos smartphones, antes todas as vendas se concentravam em certas fabricantes, hoje há fabricantes dos mais variados tipos e países. Uma das fabricantes mais sacanas no quesito de atualizações era a Samsung, que apesar de ainda ser líder de mercado, já se preocupa com a ascensão do mercado chinês e agora parece ter redefinido a sua política de obsolência programada.
 #192
(29/12/2015, 21:42)Metroid Escreveu: Fui ver aqui no google e isso não tem dual sim. Aí complica.

Eu nunca tive dois chips, não tenho certeza se fazem smartphones TOP Dual.
O moto X Play é dual, ótimo CxB e bom de atualização.

Acho que se você fizer um plano bom, dual se torna desnecessário, na maioria dos casos.
 #193
(29/12/2015, 21:36)rapier Escreveu: Não vejo isso como culpa das fabricantes. Pra que a Motorola vai se importar com o tanto de bloatware que as operadoras botam? Fabricante só se preocupa (ou nem se preocupa) com o próprio bloatware, tipo a Samsung.

Sim, mas ambas as versões do sistema tem que ser feitas pela fabricante, a com bloatware e sem bloatwere, as fabricantes (em especial a motorola) estão cagando e andando pra isso, elas veem os bloatwares que as operadoras querem e fazem a versão da determinada operadora, mas é ai onde tá, por mais incrível que parece esse processo demora pra cacete, e é por isso que acho a motorola mais ágil que as demais, eu não se ela é ágil ou se "passa mais fácil" pela burocacria.
 #194
(29/12/2015, 21:46)gusyavoo Escreveu: Eu nunca tive dois chips, não tenho certeza se fazem smartphones TOP Dual.
O moto X Play é dual, ótimo CxB e bom de atualização.

Acho que se você fizer um plano bom, dual se torna desnecessário, na maioria dos casos.

Cel de um chip só pra mim não rola.
 #195
(29/12/2015, 21:46)gusyavoo Escreveu: Eu nunca tive dois chips, não tenho certeza se fazem smartphones TOP Dual.
O moto X Play é dual, ótimo CxB e bom de atualização.

Acho que se você fizer um plano bom, dual se torna desnecessário, na maioria dos casos.

O Zenfone 2 é dual e se brincar tem é do mesmo preço que o X Play e melhor
 #196
(29/12/2015, 21:49)AlekseyK. Escreveu: O Zenfone 2 é dual e se brincar tem é do mesmo preço que o X Play e melhor

Eu não recomendo o Zenfone 2 porque não conheço a politica de atualização deles, mas sem conhecer, eu chutaria que a politica de atualização da Asus deve ser boa.
Atualmente pra mim, que não costumo jogar no celular, a especificação número 1 que eu olho é atualização, talvez a número 2 seja autonomia.
Por isso que se tratando de CxB, gosto de indicar os Motorola X Play (Bateria de 3.600). Ainda mais se a pessoa faz questão de ser Dual.
 #197
(29/12/2015, 21:55)gusyavoo Escreveu: Eu não recomendo o Zenfone 2 porque não conheço a politica de atualização deles, mas sem conhecer, eu chutaria que a politica de atualização da Asus deve ser boa.
Atualmente pra mim, que não costumo jogar no celular, a especificação número 1 que eu olho é atualização, talvez a número 2 seja autonomia.
Por isso que se tratando de CxB, gosto de indicar os Motorola X Play (Bateria de 3.600). Ainda mais se a pessoa faz questão de ser Dual.

Então o Moto X Play é pra você.

E sim, não dá pra falar muito a respeito das atualizações da Asus, até porque ela demorou bastante pra levar o zenfone 5 pro lollipop, mas os tempos eram outros, ela era novata no mercado, com uma arquitetura nova.
 #198
(29/12/2015, 21:58)AlekseyK. Escreveu: Então o Moto X Play é pra você.

Com certeza se um dia eu largar a linha Nexus (isso vai acontecer se acabarem com essa linha) eu vou partir para algum motorola desses (Isso claro se continuar como está hoje)
 #199
(29/12/2015, 21:59)gusyavoo Escreveu: Com certeza se um dia eu largar a linha Nexus (isso vai acontecer se acabarem com essa linha) eu vou partir para algum motorola desses (Isso claro se continuar como está hoje)

Eu tinha um Nexus 4 até o começo desse ano, o pior é que depois que um tempo o cara enjoa do android puro, afinal precisamos de preto e de branco, não dá pra viver só de cinza
 #200
(29/12/2015, 22:38)AlekseyK. Escreveu: Eu tinha um Nexus 4 até o começo desse ano, o pior é que depois que um tempo o cara enjoa do android puro, afinal precisamos de preto e de branco, não dá pra viver só de cinza

Ficou muito tempo com ele então...
É, agora se você tem paciência, os Nexus tem uma enorme variedade de ROMs customizadas, pra não enjoar nunca mais, só que eu não tenho paciência pra ficar mudando de ROM não. Prefiro deixar a stock mesmo no caso dos Nexus...
Mas concordo com você, variar é bom mesmo, quem sabe la pra 2019 eu saia da linha Nexus pra variar um pouco HAHA!
Páginas (114): 1 ... 18 19 20 21 22 ... 114
 

Usuários visualizando este tópico: 33 Visitantes