Berserk

Tópico em '2016' criado por martec em 22/12/2015, 13:22.
Páginas (35): 1 ... 18 19 20 21 22 ... 35
346 respostas neste tópico
(14/07/2016, 21:56)gusyavoo Escreveu: Eu nunca vi Berserk, esse anime tava na lista para ver essa temporada.
Mas ta me parecendo que seria melhor eu ver o original que esse, correto?

Esse é continuação dos filmes. Se você gostar de ver http://anime-forum.info/showthread.php?tid=485, pode ver esse daqui.
Responder
(14/07/2016, 21:56)gusyavoo Escreveu: Eu nunca vi Berserk, esse anime tava na lista para ver essa temporada.
Mas ta me parecendo que seria melhor eu ver o original que esse, correto?

Você pode assistir aos filmes, eles cortam um pouco os coadvantes, mas não tem tanta importância. É uma forma rápida de conhecer aquele arco com uma boa animação. Depois disso é melhor ler o mangá, sem os cortes que esse anime deve ter e com uma arte muito boa.
Responder
Só eu prefiro recomendar o anime antigo aos filmes? Pra mim por datados que sejam, representam melhor a série.
Responder
(14/07/2016, 22:20)Opeth Escreveu: Só eu prefiro recomendar o anime antigo aos filmes? Pra mim por datados que sejam, representam melhor a série.

O anime antigo não tem direito a parte do Eclipse, que considero crucial.
Responder
Mais ou menos, mais ou menos.
O Berserk 97, apesar de bem feito, também era capado e nem final teve. Os filmes, mesmo também sendo capados, mantiveram carnificina do mangá e tiveram um final.

Já me conformei que nunca verei o arco do Conde sendo animado. Okay
Responder
Entendi, valeu pelos conselhos...
Em um futuro, provável que eu priorize os filmes então.
Responder
De fato o eclipse é crucial. Mas eu gosto da sensação de ódio que o anime antigo dá terminando onde termina (não ódio pela falta de continuidade, mas pelo que acontece). O antigo pra mim pegou muito bem o clima que imagino pra berserk com a ost e etc e o ritmo e cuidado com os personagens secundários. Sei de muita gente que gosta do Judeau e do Pippin, por exemplo, que ficam bem afastados nos filmes. O espaço que o Guts conquistou no bando do falcão por exemplo, com os subordinados dele, tipo o Gaston. A galera querendo seguir o Guts depois que o Griffith fica detonado. Acho bacana porque constrói melhor a noção de 居場所 (ibasho) = + ou - lugar a onde pertencer, que os japas transformam em uma questão em tantos animes de guerra. O lugar onde você encontra seu propósito. Isso é bacana porque o Guts tava buscando esse propósito quando deixa o bando e isso estava lá o tempo todo nos companheiros dele. Torna mais significativo a perda do Guts e a importância dos novos aliados pós eclipse.

Aliás, a única coisa que eu sinto falta nos animes de berserk e que o 2016 tá tentando fazer (mérito dele) é trazer a narração em off. Há ótimas falas assim no mangá. Espero que as usem bem.

Amo essa música.

Mas os filmes não perdem em tema. Esse tema é excelente:
Responder
Também prefiro o anime antigo, porém como disse, a animação das lutas dos filmes valem a pena ser vistas. Se tiver interesse no mangá é mais rápido.
Responder
Ah, mas o povo vai ragear infinito com esse ep e o tanto que fugiu ao mangá. Eu tô rindo aqui. Boa adaptação, péssima animação como de praxe, o cavalo tá parecendo um bicho do five night at freddy's. Miura mandou bem escrevendo.
Responder
(15/07/2016, 13:35)Opeth Escreveu: Ah, mas o povo vai ragear infinito com esse ep e o tanto que fugiu ao mangá. Eu tô rindo aqui. Boa adaptação, péssima animação como de praxe, o cavalo tá parecendo um bicho do five night at freddy's. Miura mandou bem escrevendo.

Teve a infame cena do quase bestialismo/zoofilia? Icon_lol
Responder
Páginas (35): 1 ... 18 19 20 21 22 ... 35

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes