Custo e produção de animes

Tópico em 'Discussões gerais' criado por mandrake_ em 23/09/2015, 22:15.
Páginas (78): 1 ... 18 19 20 21 22 ... 78
772 respostas neste tópico
 #191
(01/10/2016, 23:16)rapier Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: dDz9GQU.jpg]

Eu não assisti isso, mas isso tá com muita cara de ser Diebuster
Responder
 #192
Tinha dúvidas de qual fazia qual trabalho.
Tinha ideia mas nunca parei para pesquisar e tirar a dúvida.
Responder
 #193
(03/11/2016, 17:31)gusyavoo Escreveu: Também acho que não...
Mas quando vou entrar em uma empresa, eu me preocupo com o histórico da mesma, pego referência, e me parece obvio que essa empresa do anime só faz merda. haha

Em dublagem tu não vira funcionário da empresa, tu presta um serviço. Dubladores são funcionários de outras empresas sem ser produtoras ou empresas de animação, ou são autônomos.
Responder
 #194
(03/11/2016, 17:32)rapier Escreveu: Em dublagem tu não vira funcionário da empresa, tu presta um serviço. Dubladores são funcionários de outras empresas sem ser produtoras ou empresas de animação, ou são autônomos.

Pra mim eles eram autônomos, ai no caso a regra é a mesma, se você for famoso é claro...
Um dublador famoso que pode escolher projetos não vai querer entrar em cilada declarada.
Responder
 #195
(03/11/2016, 17:35)gusyavoo Escreveu: Pra mim eles eram autônomos, ai no caso a regra é a mesma, se você for famoso é claro...
Um dublador famoso que pode escolher projetos não vai querer entrar em cilada declarada.

Tem anime que tem alto investimento em dublagem mas não em animação porque dependendo do caso dublador traz mais retorno. "Cilada" é o cara não receber o dinheiro, não é participar de anime ruim.
Responder
 #196
(03/11/2016, 17:37)rapier Escreveu: Tem anime que tem alto investimento em dublagem mas não em animação porque dependendo do caso dublador traz mais retorno. "Cilada" é o cara não receber o dinheiro, não é participar de anime ruim.

É um mercado que eu não conheço muito bem,

mas acho que o dublador vive de fama.

Em resumo:
quanto mais projetos bons + fama e por consequência mais dinheiro.
quanto mais projetos ruins - fama e por consequência menos dinheiro.

Portanto tanto não ser pago quanto participar de projeto ruim seria uma cilada.
Responder
 #197
(03/11/2016, 17:42)gusyavoo Escreveu: É um mercado que eu não conheço muito bem,

mas acho que o dublador vive de fama.

Em resumo:
quanto mais projetos bons + fama e por consequência mais dinheiro.
quanto mais projetos ruins - fama e por consequência menos dinheiro.

Portanto tanto não ser pago quanto participar de projeto ruim seria uma cilada.

Vao avaliar se voce dubla bem ou não pra te chamar pra mais projetos. Provavelmente vai de você ter tambem um bom agente, igual jogador de futebol. O time pode ser rebaixado mas se você joga bem vão perceber.

Quanta voz boa já não cansamo de ver em anime horrendo.
Responder
 #198
(03/11/2016, 18:05)Gabrinius Escreveu: Vao avaliar se voce dubla bem ou não pra te chamar pra mais projetos. Provavelmente vai de você ter tambem um bom agente, igual jogador de futebol. O time pode ser rebaixado mas se você joga bem vão perceber.

A parte em negrito não me parece uma realidade aqui no Brasil, parece que vão mais pela fama do que pela habilidade muitas vezes.
Quanto a segunda parte eu não sei se o dublador tem a mesma visibilidade de um jogador de futebol. Tomara que sim.

(03/11/2016, 18:05)Gabrinius Escreveu: Quanta voz boa já não cansamo de ver em anime horrendo.

Quando você diz assim, ta dizendo que é comum ter bons dubladores em animes ruins né? Porque anime horrendo a ideia é dropar, eu não vejo nem escuto nada.
Responder
 #199
Eu quis dizer que sua fama virá de quantas boas atuações você fizer. Até porque se depender de participar em anime bom você teria uma chance por ano pra ser famoso.

É assim mesmo em qualquer coisa, faz bem feito mesmo que o projeto seja uma merda. Algum dia talvez terão a recompensa (provavelmente não).
Jogar bem em time bom até alejado joga, na hora da merda que ocê vê qualé a do profissional. Imagina como devem ter se sentido os dubladores de aku no hanas, taboo tatoos e aquele da PA que sempre aparecia umas galinha (fiquei 5 minuto tentando lembrar o nome mas não consigo)

Depende, eu chamo monogatari de horrendo sem nenhum medo de errar. Alias, se bem me lembro a seyuu da nadeko é uma super famosa.
Responder
 #200
(03/11/2016, 18:51)Gabrinius Escreveu: É assim mesmo em qualquer coisa, faz bem feito mesmo que o projeto seja uma merda. Algum dia talvez terão a recompensa (provavelmente não).

Concordo plenamente.
O que eu tinha dito antes é que eu como dublador evitaria alguns projetos e estúdios com certeza, se eu tivesse fama para isso, claro. Usaria uns filtros a lá @rapier.
Responder
Páginas (78): 1 ... 18 19 20 21 22 ... 78

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes