Shoushimin Series

Páginas (3): 1 2 3
21 respostas neste tópico
 #11
02

[Imagem: DKB-Shoushimin-Series-S01-E02-1080p-HEVC...-27-22.jpg]

Única coisa que me agradou nesse episódio foi essa fala. Obrigado tradutor por ter usado essa tradução justamente enquanto ele olhava naquela direção.

Esse anime é meio insuportável.
Além dos "mistérios" sem graça (não era óbvio que ele tinha esquentado o leite na caixa?!) é meio forçado os personagens tratarem esse acontecimentos como "mistérios", que precisam "solucionar", ou que tenham qualquer desejo de saber a "resposta".
Em uma série que aparenta querer ser um pouco de "estudo" de personagens é fatal que os personagens pareçam tão "não humanos".

[Imagem: DKB-Shoushimin-Series-S01-E02-1080p-HEVC...-53-32.jpg]

Vontade de socar.

Enquanto isso cenários podem ser "detalhados", mas não são bonitos. Esses momentos em que pensam nas possíveis soluções para o mistério refletem muito bem o sentimento de assistir isso, dá vontade de fugir para outro lugar bem longe das situações desse anime.

[Imagem: DKB-Shoushimin-Series-S01-E02-1080p-HEVC...-06-52.jpg]

Relacionado aos cenários de serem "mortos".
Ep1 deu importância para a geografia do lugar, da cena, da localização dos personagens.
Nesse, duas conversas exaltadas separadas por uma porta entreaberta e ninguém se ouviu.

[Imagem: DKB-Shoushimin-Series-S01-E02-1080p-HEVC...-46-01.jpg]
Responder
 #12
[Imagem: nrUQJtH.jpeg]


Absurdo "headcannon" que vi dizendo que esse mistério foi uma trama armada intencionalmente pelo Kengo para provocar o Jougorou a voltar a ser detetive e que ele estava ouvindo toda a conversa e apenas fingiu não notar.



[Imagem: l8F5wqm.jpeg]
Responder
 #13
(18/07/2024, 12:03)PaninoManino Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: nrUQJtH.jpeg]


Absurdo "headcannon" que vi dizendo que esse mistério foi uma trama armada intencionalmente pelo Kengo para provocar o Jougorou a voltar a ser detetive e que ele estava ouvindo toda a conversa e apenas fingiu não notar.



Spoiler: Imagem  
[Imagem: l8F5wqm.jpeg]

Não acho que tenha sido intencional, apenas uma brincadeira da irmã que no final notou a preguiça do Kengo, eu nem sabia que dava pra ferver o leite direto na caixa, o cara é um gênio.

O primeiro episódio achei marrom, mas até que gostei desse segundo, embora seja bem bobo o mistério do achocolatado kk Vou seguir vendo.
Responder
 #14
(18/07/2024, 12:26)Ash_ Escreveu: Não acho que tenha sido intencional

Claro que não, é só assistir a cena, não há nenhuma sugestão de que tenha sido intencional e também que ele tenha reparado naquela conversa acontecendo a metros dele.
Além do mais, se tivesse sido intencional seria narrativamente contraditório.
O personagem ao mesmo tempo é simples e manipulador? Não faz sentido.
Responder
 #15
3
Protagonista ainda é bem insuportável, ele realmente "desabafou" sobre sofrer por ser esperto demais.
Mas esse episódio foi melhor porque deu a impressão de que além de confirmar que sim, eles tem "problemas psicológicos", os episódios anteriores foram "ruins de propósito.

[Imagem: ASW-Shoushimin-Series-03-1080p-HEVC-F245...-46-31.jpg]

Vou tentar me convencer dessa interpretação, que estava sendo ruim de propósito para esconder o jogo e causar estranhamento antes de revelar que os personagens não são tão "comuns" assim e tem algo de fodido que escondem e que pode explodir eventualmente.


Dois momentos me fizeram rir nesse episódio.
Primeiro foi a protagonista que quer parecer comum e não chamar atenção ter "síndrome de protagonista de anime", se vestindo diferente dos outros alunos na classe, e quando ela revelou o motivo de querer se vingar, "CAPITALISMO, HO!".

[Imagem: ASW-Shoushimin-Series-03-1080p-HEVC-F245...-51-02.jpg]

Apesar de que suspeito esse último é uma "adição" da legenda brasileira. 🤔

Tentando racionalizar motivo de os episódios anteriores terem sido tão "ruins".
Talvez porque 90% era "filler", as únicas partes importantes eram as envolvendo a Osanai e sua bicicleta.

O protagonista dessa história talvez seja a Osanai, Jougorou seria coadjuvante da história dela apesar de a série ser sobre seu ponto de vista.
Torço para que essa história se revele pra valer a partir de agora.
Responder
 #16
[Imagem: ASW-Shoushimin-Series-03-1080p-HEVC-F245...-15-03.jpg]
Responder
 #17
Me parece que quando ela falou da propriedade privada ela quis dizer que se considerarmos que a coisa mais importante das pessoas é isso, então ela tem justificativa de se vingar. Não que necessariamente para ela essa seja a coisa mais importante,mas que como ela quer ser normal, pensar dessa maneira seria uma justificativa.

(20/07/2024, 19:09)PaninoManino Escreveu: 3
Protagonista ainda é bem insuportável, ele realmente "desabafou" sobre sofrer por ser esperto demais.
Mas esse episódio foi melhor porque deu a impressão de que além de confirmar que sim, eles tem "problemas psicológicos", os episódios anteriores foram "ruins de propósito.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: ASW-Shoushimin-Series-03-1080p-HEVC-F245...-46-31.jpg]

Vou tentar me convencer dessa interpretação, que estava sendo ruim de propósito para esconder o jogo e causar estranhamento antes de revelar que os personagens não são tão "comuns" assim e tem algo de fodido que escondem e que pode explodir eventualmente.


Dois momentos me fizeram rir nesse episódio.
Primeiro foi a protagonista que quer parecer comum e não chamar atenção ter "síndrome de protagonista de anime", se vestindo diferente dos outros alunos na classe, e quando ela revelou o motivo de querer se vingar, "CAPITALISMO, HO!".

Spoiler: Imagem  
[Imagem: ASW-Shoushimin-Series-03-1080p-HEVC-F245...-51-02.jpg]

Apesar de que suspeito esse último é uma "adição" da legenda brasileira. 🤔

Tentando racionalizar motivo de os episódios anteriores terem sido tão "ruins".
Talvez porque 90% era "filler", as únicas partes importantes eram as envolvendo a Osanai e sua bicicleta.

O protagonista dessa história talvez seja a Osanai, Jougorou seria coadjuvante da história dela apesar de a série ser sobre seu ponto de vista.
Torço para que essa história se revele pra valer a partir de agora.
Responder
 #18
4
Chega, cansei dessa aberrações fingindo ser humanos.
Responder
 #19
Dropei isso aqui tb é muito chato... so umas deduções merdas....
1 usuário curtiu este post: PaninoManino
Responder
 #20
Deduções fonte 220v.
Responder
Páginas (3): 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes