(03/02/2017, 23:29)Aioros Escreveu: Lembro que quando eu ia baixar esse anime pra ver um amigo me disse "É tipo Lain" aí desisti.
Não é.
O mundo tem seus mistérios, e mesmo sem resposta para tudo não é preciso delas.
A história é simples e fácil de entender.
É o melhor anime "do Abe", é um clássico.
Recomendo.
O único problema é que o anime não tem orçamento então tem alguns episódios onde é visível que um punhado de estagiário animou. O quanto ele poderia ser bonito e bem animado fica bastante visível no último episódio só que não puderam fazer todos naquele nível.
É até estranho que esse anime tenha existido, o Abe desenhou dois capítulos que equivalem a cerca do primeiro episódio para a Comiket e alguém viu, gostou e decidiu que deveriam fazer um anime. Do nada, algo todo original feito pelo Abe e amigos, um deles nem sei se recebeu o pagamento que ainda estava esperando que ele comenta no extra do DVD.
(04/02/2017, 11:10)Aioros Escreveu: Vou dar uma olhada, é pequeno não custa conferir. Pra mim só fode se ficar com o final em aberto.
Não tem final aberto, é apenas um anime que não tem exposição explicadinha para o público.
Nem poderia, não há personagem para fazer isso, mas o que acontece durante a série e o final é claro.
Se você quiser pensar e interpretar mais da série é opção sua, mas sim, tem material para "se divertir pensando". Não faz muito tempo em uma thread da série até consegui pensar em algo novo que outro estava questionando.
Me faz pensar se seria possível um Kickstarter para os projetos do Abe.
Ryuutaru morreu e Despera não saiu.
Animes do Abe não costumam vender, difícil justificar receber dinheiro.
Falar nisso, quem for assistir pegue o DVD, não o BD que é o pior remaster de anime que existe.
é da pra dizer q é um classico mesmo. Eu sempre fiquei curioso pra saber como é fora das muralhas '-'.
A primeira metade é puta legal. Não lembro muito, por isso não consigo dizer muito sobre.
enfim, pra quem ver o tópico, esse é um anime q vale a pena assistir.
(04/02/2017, 16:44)Aria-shachou Escreveu: Eu vi em DVD, mas cara o BD dele não foi remaster é só uma versão do DVD em BD mesmo kkk, diferente de EVA ou Berserk.
O BD é MUITO piorado.
Todo borrado e sem texturas.
O DVD em 480p tem muito mais qualidade do que esses BD de 1080p, é muito desperdício de espaço.
E nem comento esses áudios placebo de super alta qualidade.
São poucos os animes que levantam tantas perguntas logo após o primeiro episódio; não que as coisas sejam confusas, mas as pessoas provavelmente ficarão curiosas a respeito dos Haibane e da cidade em que habitam. O fato que nenhum dos personagens principais parecem saber sobre o como e porque de certas coisas serem do jeito que são, faz atiçar a curiosidade dos espectadores. Ainda mais pelo fato de parecer existir uma ligação direta com seu mundo e o nosso, embora isso não seja abordado diretamente.
É um anime repleto de simbolismo e metáforas das quais a pessoa pode gastar um certo tempo a interpretar (se tiver interesse para tal). A cidade onde se passa a história possui uma aparência sóbria, com uma arquitetura antiga estilo europeu. A arte não é de muita qualidade, se comparada com outros animes modernos, mas cumpre seu papel num anime que da mais atenção ao enredo. A qualidade da animação decai um pouco nos episódios mais a frente, quando os personagens perdem muitos de seus detalhes (especialmente facial) e de fluidez do movimento.
Em relação a trilha sonora, ela tem boa qualidade, possuindo uma mistura imaginativa de música clássica, céltica e jazz.
A maioria dos dramas costumam transcorrer lentamente, e este não é diferente. Muitos dos episódios vão lentamente fazendo revelações referentes aos Haibane e seu mundo. Basicamente pode ser dito que Haibane Renmei é um excelente drama sobre a vida e a mortalidade.
Uma ultima coisa a ser dita é que os fãs de ação não devem se sentir atraidos por esta obra.