09/03/2016, 11:52 |
Mawaru Penguindrum
Tópico em 'Séries Terminadas (TV) - Ano 2011 e anteriores' criado por
Lonely em 09/03/2016, 02:06.
|
66 respostas neste tópico
|
09/03/2016, 11:53 |
10/03/2016, 11:23 |
Também tô no grupo do povo que até hoje não entendeu o anime mas gosta mesmo assim
A OST era legal também, gosto das OPs... E aquela versão "precure" de Rock Over Japan é show (10/03/2016, 11:23)TheOverlord Escreveu: Também tô no grupo do povo que até hoje não entendeu o anime mas gosta mesmo assim O problema desse anime é que ele tem muitos elemetnos de uma história infantil, o tal do 'Night on the Galactic Railroad' do Kenji Miyazawa, história qual foi uma das inspirações para o Galaxy Express 999. Eu tive que procurar críticas e sobre a história para entender várias coisas do anime, como a coisa da maçã e tal. Por sinal, uma das melhores músicas que eu já escutei na vida foi feita baseada nessa NotGR: (26/03/2016, 23:15)Lonely Escreveu: O problema desse anime é que ele tem muitos elemetnos de uma história infantil, o tal do 'Night on the Galactic Railroad' do Kenji Miyazawa, história qual foi uma das inspirações para o Galaxy Express 999. Eu tive que procurar críticas e sobre a história para entender várias coisas do anime, como a coisa da maçã e tal. Parte do que eu entendi do anime, é que a maçã é um simbolo da vida/destino. As crianças eram refugos sociais, largadas á sorte ou algo do tipo (orfãos) e acredito que a cena com eles nas jaulas representavam isso. O Kanba inicialmente teve a sorte de se livrar do refugo social e poder ter uma vida, porém através da amizade com o Shouma, conseguiu levar ele junto, ambos estavam compartilhando do mesmo destino. Posteriormente o Shouma acaba por ajudar também a Himari, e divide parte do destino dele com ela. Faz muito tempo que vi, então não lembro sobre certos detalhes, e nem se tem coerencia o meu entendimento do anime. Estranho, as imagens que eu posto estão aparecendo no layout do forum ou só o link aparece?
11/09/2016, 19:01 |
Revivendo o tópico...
Há alguns anos me indicaram bastante esse anime (detalhe que nem sei se as pessoas que indicaram entenderam) e até hoje tenho dúvida sobre o que se trata e se tem relevância ver, e desde que vi esse amv... ... há alguns anos atrás fico incomodado com essa dúvida: o anime é pelo menos metade do que esse amv mostra? tem esse clima tenso? e vale a pena?
11/09/2016, 19:09 |
(11/09/2016, 19:01)AlekseyK. Escreveu: Há alguns anos me indicaram bastante esse anime (detalhe que nem sei se as pessoas que indicaram entenderam) e até hoje tenho dúvida sobre o que se trata e se tem relevância ver, e desde que vi esse amv... Se tu entende os simbolishitismos, o anime é sobre abuso infantil, se não me engano. Se você é como eu e não entende essas porcarias, o anime é sobre Spoiler: Não lembro do anime ter clima tenso. Ele é bem babaca em muitas partes. E se vale a pena, minha opinião é biased então não adianta levá-la em consideração.
11/09/2016, 19:20 |
(11/09/2016, 19:09)Oiacz Escreveu: Se tu entende os simbolishitismos, o anime é sobre abuso infantil, se não me engano. O pior que realmente não me identifico muito com esse tipo de anime, e talvez seja melhor deixar a impressão que eu tenho dele apenas no AMV mesmo. Obrigado Oiacz, sua opinião ajudou muito, mas vou levar em consideração mais algumas opiniões (realmente não te imagino vendo algo assim) para tomar uma decisão.
11/09/2016, 19:22 |
(11/09/2016, 19:20)AlekseyK. Escreveu: O pior que realmente não me identifico muito com esse tipo de anime, e talvez seja melhor deixar a impressão que eu tenho dele apenas no AMV mesmo. Obrigado Oiacz, sua opinião ajudou muito, mas vou levar em consideração mais algumas opiniões (realmente não te imagino vendo algo assim) para tomar uma decisão. Tem tanto anime cujos AMVs prestam mas o anime não... exemplo: http://anime-forum.info/showthread.php?tid=1808. Não confiaria em AMVs pra tirar opinião concreta sobre anime. (11/09/2016, 19:20)AlekseyK. Escreveu: (realmente não te imagino vendo algo assim) Pois é, e pensar que eu ainda pretendo assistir Utena e terminar Yuri Kuma Arashi... Se vou compreender o simbolishitismo de ambos eu não acho que vou não Mas ao menos ver ursas lésbicas eu vou ver Lain eu já desisti, além de simbolishitismo é muito lombra |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes