Open Thread - 2019

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2018, 23:27.
Páginas (710): 1 ... 195 196 197 198 199 ... 710
 
7099 respostas neste tópico
 #1.961
Esses dias vi o documentário na netflix, se chama "minimalism", é sobre uma filosofia de vida (mais ou menos), onde você opta por ter menos coisas (mais ou menos), tendo um controle maior da sua vida e manter tudo em ordem, eu achei bem interessante e tô tentando trazer algumas dessas coisas para minha vida. Não que minha recomendação valha de algo, but, recomendo.

[Imagem: QC78azx.jpg]
1 usuário curtiu este post: gangrena
 #1.962
o único jeito de ter controle da sua vida é tendo dinheiro suficiente para não precisar vender tal controle a outrem.
2 usuários curtiram este post: Nessinha, Oiacz
 #1.963
(16/02/2019, 16:46)Gabrinius Escreveu: o único jeito de ter controle da sua vida é tendo dinheiro suficiente para não precisar vender tal controle a outrem.

É relativo, a questão do minimalismo do documentário é mais sobre um questão de ordem, satisfação consigo mesmo e com o que você tem, é mais sobre ter o suficiente e não estar mal por não ter mais que isso. Algumas coisas você pode tirar pra sua vida.
 #1.964
então é tipo aquele papo de igreja que se eu to lascado eu devia estar feliz porque é o que deus quer pra minha vida ?
 #1.965
Sim, cara, é a mesmíssima coisa.

Você poder e não comprar = você não poder comprar.

Tá sertíssimo.
 #1.966
(16/02/2019, 17:57)Gabrinius Escreveu: então é tipo aquele papo de igreja que se eu to lascado eu devia estar feliz porque é o que deu quer pra minha vida ?

Não tem nada a ver com igreja, você não vai ter que pagar dízimo. Acho melhor tu ver o documentário ou ler sobre. 
Mas acho que, entre estar satisfeito com a vida e infeliz por não ter o que você vê no outro, eu optaria por estar feliz com o que eu tenho e onde estou, não significa que você tem que ficar estagnado, ou deixar de procurar alguma melhoria, isso seria estupidez.
 #1.967
(16/02/2019, 16:31)ryusaki07 Escreveu: Esses dias vi o documentário na netflix, se chama "minimalism", é sobre uma filosofia de vida (mais ou menos), onde você opta por ter menos coisas (mais ou menos), tendo um controle maior da sua vida e manter tudo em ordem, eu achei bem interessante e tô tentando trazer algumas dessas coisas para minha vida. Não que minha recomendação valha de algo, but, recomendo.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: QC78azx.jpg]

a maioria dos jovens seguem essa filosofia e nem sabem: tendo um pc, o resto a gente vai empurrando com a barriga

tendo internet e um pc eu tô de boa com a minha vida, isso seria uma filosofia minimalista ou só vício? HAHA!
1 usuário curtiu este post: gangrena
 #1.968
(16/02/2019, 17:58)M3troid Escreveu: Sim, cara, é a mesmíssima coisa.

Você poder e não comprar = você não poder comprar.

Tá sertíssimo.

Neste caso é mais sobre autocontrole de consumo, é comentado bastante isso. Não é sobre você deixar seu trabalho de lado e viver comendo migalhas, é sobre você poupar, gastar menos com coisas desnecessárias que você não usa. Bem, caras, eu acho interessante e tudo, but, se verem como algo absurdo é só não assistir.

(16/02/2019, 18:07)JJaeger Escreveu: a maioria dos jovens seguem essa filosofia e nem sabem: tendo um pc, o resto a gente vai empurrando com a barriga

tendo internet e um pc eu tô de boa com a minha vida, isso seria um filosofia minimalista ou só vício? HAHA!

Você descreveu minha vida.
 #1.969
(16/02/2019, 18:07)ryusaki07 Escreveu: Neste caso é mais sobre autocontrole de consumo, é comentado bastante isso. Não é sobre você deixar seu trabalho de lado e viver comendo migalhas, é sobre você poupar, gastar menos com coisas desnecessárias que você não usa. Bem, caras, eu acho interessante e tudo, but, se verem como algo absurdo é só não assistir.

Não vi esse documentário, mas conheço o lance do minimalismo.

E eu me referi ao post do gabrinius.

(16/02/2019, 18:07)JJaeger Escreveu: tendo internet e um pc eu tô de boa com a minha vida, isso seria uma filosofia minimalista ou só vício? HAHA!

[Imagem: CcSSThq.jpg]
3 usuários curtiram este post: JJaeger, Kira-Sama, Xenogears
 #1.970
Eu entendi @M3troid, perdoe-me se pareceu grosseiro.

Tipo, eu só vi o documentário e depois vi alguns vídeos na internet sobre, não sou expert no assunto. 

Páginas (710): 1 ... 195 196 197 198 199 ... 710
 

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes