Discussão sobre smartphones 2015-2019

Páginas (114): 1 ... 17 18 19 20 21 ... 114
 
1135 respostas neste tópico
 #181
(29/12/2015, 07:49)TimeBandit Escreveu: Estou com meu s2 há 4 anos  HAHA! 
Se bem que só uso ele para música

ainda é o meu principal aqui, e não dá nenhum sinal que precise ser substituído.

pra eu comprar outro só se o hardware pifar (pois software nois dá um jeito) ou se roubarem (o que é muito mais provavel).

(29/12/2015, 19:39)Metroid Escreveu: Ah sim. Tem alguma maneira de erradicar/apagar/deletar o android que vem no aparelho e instalar outro?

quase todos tem o comando full wipe, mas tem que ter certeza do que tá fazendo pra querer mudar ROM e kernel.

tem que ter root e um menu doido que aparece quando liga o celular apertando uns botão. acho que chamam de "recovery menu"
 #182
(29/12/2015, 19:39)Metroid Escreveu: Ah sim. Tem alguma maneira de erradicar/apagar/deletar o android que vem no aparelho e instalar outro?

Tem sim, não costuma ser difícil.
A qualidade e quantidade de ROMs customizadas dependem muito do modelo do seu celular.
Existem algumas que existem para muitos modelos como cyanogen, que são bem melhores que várias ROMs das fabricantes e não costuma ter bugs, dependendo do aparelho, você pode perder um recurso ou outro, mas compensa muito.
Depois que eu mudei pra linha Nexus, nunca mais instalei ROM customizada, porque o Android já é puro.
Da uma conferida no forum XDA as ROMs que existem para seu celular, lá eles vão ensinar também a fazer root, e instalar a ROM do zero.
Vale a pena.
1 usuário curtiu este post: M3troid
 #183
(29/12/2015, 07:44)ATXSempai Escreveu: IOS é uma dor de cabeça pra quem tem. E Android tem prazo de validade de um ano.

Não é que tenha prazo de 1 ano, é que android é um sistema absurdamente fragmentado, e cada fabricante faz o que bem quer, ai entramos no tópico da Obsolência Programada, onde as fabricantes não atualizam os seus smartphones para não prejudicar as vendas de futuros modelos.
 #184
(29/12/2015, 21:25)AlekseyK. Escreveu: Não é que tenha prazo de 1 ano, é que android é um sistema absurdamente fragmentado, e cada fabricante faz o que bem quer, ai entramos no tópico da Obsolência Programada, onde as fabricantes não atualizam os seus smartphones para não prejudicar as vendas de futuros modelos.

Esqueceu de citar as operadoras querendo controlar as atualizações de SO.

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/p...ados/39296
 #185
Da próxima vez pegarei um Nexus mesmo.
 #186
(29/12/2015, 07:44)ATXSempai Escreveu: E Android tem prazo de validade de um ano.

1 ano foi exagero, o problema principal ta na falta de atualização, mas ultimamente isso tem melhorado.

(29/12/2015, 21:25)AlekseyK. Escreveu: Não é que tenha prazo de 1 ano, é que android é um sistema absurdamente fragmentado, e cada fabricante faz o que bem quer, ai entramos no tópico da Obsolência Programada, onde as fabricantes não atualizam os seus smartphones para não prejudicar as vendas de futuros modelos.

É, isso acontecia muito, mas ultimamente, eles tão percebendo que SO atualizado sempre e de forma rápida reflete nas vendas, um pouco graças aos Nexus...
A motorola por exemplo, lança atualizações bem mais rápido, e até hoje o moto G1 é atualizado. (Um pouco disso foi herança da Google né, mas a Lenovo continou)
Mas eu tenho percebido que de modo geral, as fabricantes melhoraram um pouco nesse ponto.

(29/12/2015, 21:26)rapier Escreveu: Esqueceu de citar as operadoras querendo controlar as atualizações de SO.

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/p...ados/39296

Putz, nem lembrava que até operadora atrapalhava nisso...
 #187
(29/12/2015, 21:26)rapier Escreveu: Esqueceu de citar as operadoras querendo controlar as atualizações de SO.

Sim, ainda tem esse problema, nem todas as fabricantes são ágeis no processo de regularização de atualizações perante as operadoras locais, claro, o que mais se vê hoje é as fabricantes liberando a versão Retail da rom e tocando foda-se para as operadoras, trabalhando em conjunto apenas posteriormente com as operadoras para a customização. (é o caso do meu Zen 2, que ta (ferrado) regularizando a rom em conformidade com o desejo das operadoras opressoras)
 #188
(29/12/2015, 21:31)Metroid Escreveu: Da próxima vez pegarei um Nexus mesmo.

O único ponto fraco que eu achei em todos os Nexus que tive (4,5,5x) foi a camera, realmente sempre achei ela inferior a de outros similares.
De resto, o melhor aparelho pra mim.
Agora com o 5x e seu USB tipo C, meu nível de estresse ao colocar o telefone pra carregar ficou zero! HAHA!
 #189
(29/12/2015, 21:35)AlekseyK. Escreveu: Sim, ainda tem esse problema, nem todas as fabricantes são ágeis no processo de regularização de atualizações perante as operadoras locais, claro, o que mais se vê hoje é as fabricantes liberando a versão Retail da rom e tocando foda-se para as operadoras, trabalhando em conjunto apenas posteriormente com as operadoras para a customização. (é o caso do meu Zen 2, que ta (ferrado) regularizando a rom em conformidade com o desejo das operadoras opressoras)

Não vejo isso como culpa das fabricantes. Pra que a Motorola vai se importar com o tanto de bloatware que as operadoras botam? Fabricante só se preocupa (ou nem se preocupa) com o próprio bloatware, tipo a Samsung.
 #190
(29/12/2015, 21:36)gusyavoo Escreveu: O único ponto fraco que eu achei em todos os Nexus que tive (4,5,5x) foi a camera, realmente sempre achei ela inferior a de outros similares.
De resto, o melhor aparelho pra mim.
Agora com o 5x e seu USB tipo C, meu nível de estresse ao colocar o telefone pra carregar ficou zero!  HAHA!

Fui ver aqui no google e isso não tem dual sim. Aí complica.
Páginas (114): 1 ... 17 18 19 20 21 ... 114
 

Usuários visualizando este tópico: 28 Visitantes