Open Thread - Informática 2021-2023

Páginas (96): 1 ... 17 18 19 20 21 ... 96
 
952 respostas neste tópico
 #181
(25/06/2021, 00:12)martec Escreveu: certeza absoluta que a LTSB vai ter conta local.
pq essa versão é usada normalmente para caixa de supermercado etc... no qual não se conecta na net.

Bem, no Brasil atualmente caixa de supermercado se conecta à internet, à Sefaz estadual, para emitir nota fiscal eletrônica.
 #182
(25/06/2021, 00:35)rapier Escreveu: Bem, no Brasil atualmente caixa de supermercado se conecta à internet, à Sefaz estadual, para emitir nota fiscal eletrônica.

mas mesmo assim depende...
caixa de supermercado pode estar conectado apenas na rede local e essa parte de nota o servidor que realiza e manda o resultado para caixa depois.

ou seja, depende de como é implementação não vai precisar se conectar na net...
 #183
Troquei a memória ram e comprei um HD novo... o computador tá funcionando bem melhor agora. A minha máquina é ruim, mas tá rápido, pelo menos.

Gratidão demais!
 #184
Pichau tá com promoção de verdade em alguns produtos até as 6 da manhã de hoje.

Por exemplo, Ryzen 5600X por 1400 reais!

https://www.pichau.com.br/processador-am...0000065box
 #185
Bom dia pra quem ficou sem pc desde janeiro. 2020 foi uma porcaria e 2021 começou tenso.

Gostaria de deixar aqui as minhas sinceras ccondolências para os meus finados i7 3820, pra asus x79 deluxe, pra asus xonar dsx, pra fonte corsair de 750w e pro cooler master haf912. Sobreviveram o leitor de dvd, o de blu-ray, os hd's, o ssd , a vga e o nvme por motivos 'obvios.

Desde 2012 me deram muitas alegrias, renderam uma boa grana com os trabalhos de garoto de programa e me proporcionaram muito aprendizado.
 #186
(10/07/2021, 11:58)_S4MUR4I_ Escreveu: Bom dia pra quem ficou sem pc desde janeiro. 2020 foi uma porcaria e 2021 começou tenso.

Gostaria de deixar aqui as minhas sinceras ccondolências para os meus finados i7 3820, pra asus x79 deluxe, pra asus xonar dsx, pra fonte corsair de 750w e pro cooler master haf912. Sobreviveram o leitor de dvd, o de blu-ray, os hd's, o ssd , a vga e o nvme por motivos 'obvios.

Desde 2012 me deram muitas alegrias, renderam uma boa grana com os trabalhos de garoto de programa e me proporcionaram muito aprendizado.

Péssima época pra ter problemas com o computador.

Pela lista de coisas que morreram, parece ter sido um problema elétrico
1 usuário curtiu este post: _S4MUR4I_
 #187
(10/07/2021, 17:42)TimeBandit Escreveu: Péssima época pra ter problemas com o computador.

Pela lista de coisas que morreram, parece ter sido um problema elétrico

Acredito que foi mais pelo tempo pois na época comprei um nobreak junto (esse passou por várias trocas de bateria e tá aqui firme e forte). Era um setup que ficava ligado 24/7/365 em 2012 por causa dos downloads via adsl, acabei acostumando com ele assim e quando aprendi que dava pra fazer testes das coisas que implementava através do acesso remoto aí foi que deixei ligado direto mesmo.

Chegou fibra óptica e continuei com ele sempre ligado e acho que foi isso que diminuiu a vida útil dele. Como a energia elétrica tá bem cara vou organizar mais essas sessões pra deixar o pc ligado no menor tempo possível.

De qualquer forma agora o foco é trampar como se não houvesse amanhã até terminar de pagar.

PS: bom mesmo foi ver que o backup do irc funcionou de primeira e voltei pro canal sem maiores problemas XD
 #188
(10/07/2021, 22:12)_S4MUR4I_ Escreveu: Chegou fibra óptica e continuei com ele sempre ligado e acho que foi isso que diminuiu a vida útil dele. Como a energia elétrica tá bem cara vou organizar mais essas sessões pra deixar o pc ligado no menor tempo possível.

Poucos componentes de PC sofrem deterioração com o tempo. HD seria um deles. O gabinete também por causa da ferrugem.

Não é comum uma fonte assim explodir e levar mobo+CPU junto, logo possivelmente havia outros problemas não descobertos no computador.
 #189
(10/07/2021, 22:15)rapier Escreveu: Poucos componentes de PC sofrem deterioração com o tempo. HD seria um deles. O gabinete também por causa da ferrugem.

Não é comum uma fonte assim explodir e levar mobo+CPU junto, logo possivelmente havia outros problemas não descobertos no computador.

Por mim durava mais uns 10 anos HAHA! HAHA! HAHA!
 #190
Bom, depois de anos eu estou pesando em comprar um Pc Gamer pra jogar alguns jogos que eu não consegui em consoles, aii to vendo peça e tals.. E penso no futuro daqui umas duas semanas criar um canal com uns conhecidos e fazer streaming e tals de qualidade.. A melhor placa Mae pra esse seria essa aqui mesmo? 

E pra outras funções tem boas sugestões? Headset eu comprei um da Red Dragon ja mesmo..

https://www.kabum.com.br/produto/113866/...4-atx-ddr4
Páginas (96): 1 ... 17 18 19 20 21 ... 96
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes