Enquete: Qual destas garotas de Kiminozo é a melhor?
Hayase Mitsuki
38.30%
18 38.30%
Suzumiya Akane
36.17%
17 36.17%
Suzumiya Haruka
25.53%
12 25.53%
Total 47 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Kimi ga Nozomu Eien

Páginas (45): 1 ... 17 18 19 20 21 ... 45
443 respostas neste tópico
 #181
(08/11/2014, 00:19)Metroid Escreveu: Link youtube: http://youtu.be/31g0YE61PLQ?html5=1

Você viu o anime 3 vezes, sendo que na última vez assistiu com sua mãe e ela gostou do anime. Não adianta você falar mal. HAHA!
Responder
 #182
(08/11/2014, 00:19)Metroid Escreveu: Link youtube: http://youtu.be/31g0YE61PLQ?html5=1
Tem um "drama" entre as tags, não tenho como me negar.  Cry
Responder
 #183
Vish, @"Metroid"...

O que foi visto 3 vezes não pode ser desvisto nem em 3 milênios, hein. Icon_lol
Responder
 #184
(08/11/2014, 00:21)rapier Escreveu: Você viu o anime 3 vezes, sendo que na última vez assistiu com sua mãe e ela gostou do anime. Não adianta você falar mal. HAHA!

(08/11/2014, 00:24)AngelGift Escreveu: Vish, @"Metroid"...

O que foi visto 3 vezes não pode ser desvisto nem em 3 milênios, hein. Icon_lol

Pra valer mesmo foi 2 vezes. A terceira vez foi pra ela parar de me encher o saco. É muito trauma pra uma só vida. Icon_neutral
Responder
 #185
Estava no fim da minha dissertação quando dei backspace na página sem querer. Sério, vocês deveriam colocar rascunho nesse fórum. Não tenho muita paciência pra recomentar.

Enfim, vamos ao que interessa: Vi 5 episódios de Kimi ga Nozomu Eien.

Bom, não sei se devo me aprofundar muito nesse post, mas não quero perder minha atual perspectiva da obra após esses primeiros episódios.

Até agora, não há nada de muito inovador no perfil dos personagens. Todos muito imaturos, nunca experimentaram um contato maior com alguém do sexo oposto e ainda estão reprimidos com seus primeiros sentimentos, toscamente camuflados e incertos. Entupidíssimos de dúvidas e poréns; Até uma boa alma resolver dar um rumo à sua vida. 

Com isso, os perfis seguem assim:
Uma guria tímida que tem dificuldades de se confessar para o amado mc(o qual é muito bem stalkeado há anos) e, por isso, acaba se camuflando por trás da coleguinha mais extrovertida. Além do coleguinha padrão do mc, que dá umas ajudas aqui e lá.
(Sabe, o desenrolar desse triângulo, inicialmente, me lembrou School Days)


Antes mesmo de iniciar o anime, recebi um pequeno spoiler que dizia que a Hayase era “uma vadia” e, durante os dois primeiros episódios, cogitei a possibilidade do autor deste comentário estar certo. Porém, depois do pulo no tempo que o anime deu, percebi que ela apenas agiu de maneira confusa, como o resto dos personagens. 

O MC claramente tinha uma paixonite pela Hayase desde o início. Porém, só passou a ser correspondido(ainda que indiretamente), após a confissão da Haruka. Típico; A Hayase é do tipo de guria que espera se sentir ameaçada para ter a necessidade de acender a chama sagrada de seus sentimentos e, enfim, expressá-los. Como disse antes, ela estava confusa, claro. 

Bem, apesar da paixonite do MC pela Hayase, o rapaz também estava muito confuso e não sentia estar preparado para se confessar ou passar a levar seus sentimentos a sério. Até que a dona(senti mesmo vontade de escrever “dona” aqui, uau, deve ser pelo fórum que esse post habitará) Haruka cai como um pássaro em seus braços e confessa seu amor pelo, até então, quase que desconhecido.

- Pausa para comentário pessoal -
Isso deve ser comum no Japão, mas, não importa quantas vezes eu veja essas cenas se repetindo pelos animes\doramas, sempre parecerá um pouco absurdo um stalker cair de paraquedas em cima de ti, confessar seu amor e implorar por um encontro para que eles possam se conhecer melhor.
- Fim da pausa - 

Voltando… Well, o que o mc tinha a perder, afinal? Por que não arriscar? É, ele escolheu a opção mais fácil e óbvia: Resolveu sair com a Haruka, só pra ver no que ia dar, assumindo não ter chances com a Hayase. 

No começo, ele ainda estava extremamente reprimido. Simplesmente não conseguia agir normalmente na frente da Haruka, conseguir assuntos, liberdade para se expressar abertamente, um espaço, nem mesmo algo em comum para dividir. Normal, como eu critiquei, a guria simplesmente caiu de paraquedas no colo dele e ele aceitou porque era mais conveniente. 

Tá, as coisas não poderiam continuar desse jeito para sempre, então ele resolveu ignorar todos os seus antigos sentimentos reprimidos e dar >realmente< uma chance para a garota, se permitindo gostar da fulana. Tudo certo, tudo ok…
...Se não fosse a Hayase, mais conhecida como “vadia” pelos fóruns brs da nossa querida internet.

Sinceramente? Eu não acredito que ela tenha agido MESMO com o propósito de foder a relação dos dois(não até agora, lembrando que vi apenas 5 episódios). Mas, sabe, é claro que ela deu uma de toscona e cobrou atenção do mc para ver até ele ainda se submeteria às vontades dela. Até um de seus caprichos abusar da boa vontade do escritor e causar um acidente com a Haruka.

Tá, não vamos ser hipócritas; O motivo do acidente não foi unica e exclusivamente culpa da Hayase. Eu diria que, entre todos, ela foi a menos culpada. Afinal, era o mc quem tinha um compromisso com a Haruka e foi a Haruka quem, aparentemente, perdeu as aulas de “como agir como um pedestre consciente”. Ooooooooou, caso ela tenha sido atingida enquanto estava parada esperando o cara, foi o motorista do carro quem não renovou a carteira de motorista interna, aquela que tu não precisas de uma impressora para ter, apenas senso e conhecimento.

Mas, huh, impossível não haver um sentimento de culpa em cada um dos personagens indiretamente envolvidos no acidente. “Se eu tivesse feito x” “se eu não tivesse feito y” mimimimimi: Ok.

O esquema é que, após o acidente, o cara, claro, virou um merda. Entrou em choque, pausou a vida e sofreu por meses pelo trauma(coisa que a maioria das pessoas fazem depois de um susto desses). Agora, a atitude da Hayase, novamente, não foi errada. Ela tava vendo uma pessoa pela qual ela tinha muito carinho virando adubo, praticamente entrando em estado de decomposição ainda vivo, ela tentou de todas as formas animá-lo e acabou conseguindo após (re-re-re)reacender a chama de seus sentimentos. Ok, né, a vida deles não podia parar porque a da outra guria parou.

Quem não consegue entender isso é a irmã da Haruka que, até agora, só fez tirar conclusões preciptadas dos sentimentos do casal, agindo como se a irmã dela fosse o centro do mundo, o que não é verdade. Apesar da guria ser muito importante para ambos, uma hora eles teriam que cair na real e reconstruírem suas vidas, pô. E se ela nunca mais acordasse? Eles(principalmente ele) iriam se suicidar depois?!

Mas, tá, novamente, normal. A irmã é a irmã(uau), poxa. Querendo ou não, sempre estará ligada à Haruka e é natural não querer que, da mesma forma como ela não passou nem um segundo de sua vida sequer esquecendo da irmã, os outros façam o mesmo. Mesmo a coitadinha não sabendo que, na verdade, foram seus próprios pais quem proibíram o rapaz de ir visitar a moça. E essa foi uma decisão muito sensata.

Tá, então a Haruka acorda. E agora?? Sabe, foi até engraçada a reação dos personagens ao saberem que ela ficou parada no passado. Tipo, oh, really?! Vai dizer que acharam que ela esteve sonhando com a vida esse tempo inteiro?! Enfim…
Não sei o que acontecerá em seguida, mas já tá claro que os sentimentos nostálgicos daquela época florescerão novamente e estes talvez confundam um pouco os personagens. Além da possível pressão da irmã pela dedicação do rapaz à Haruka.

Bem, foi por aí que eu parei; A irmã revoltadinha ft o despertar da bela adormecida.
Tô tão curiosa para  terminar o anime quanto estou para reler este comentário. Provavelmente irei facepalmear e rir horrores da minha cara. Tudo bem, tudo bem… De qualquer forma, obrigada pela recomendação, @rapier
Responder
 #186
(10/11/2014, 20:11)ketolow Escreveu: Estava no fim da minha dissertação quando dei backspace na página sem querer. Sério, vocês deveriam colocar rascunho nesse fórum. Não tenho muita paciência pra recomentar.

De novo? O fórum tem rascunho e restauração há um bom tempo.

https://anime-forum.info/usercp.php?action=drafts
https://anime-forum.info/showthread.php?...8#pid42358

(10/11/2014, 20:11)ketolow Escreveu: Tô tão curiosa para  terminar o anime quanto estou para reler este comentário. Provavelmente irei facepalmear e rir horrores da minha cara. Tudo bem, tudo bem… De qualquer forma, obrigada pela recomendação, @rapier

Kiminozo é um anime histórico. Foi por causa dele que criou-se nos fóruns de anime a tag spoiler, há 11 anos, porque o povo insistia em contar coisas do jogo no tópico do anime.

(10/11/2014, 20:11)ketolow Escreveu: Antes mesmo de iniciar o anime, recebi um pequeno spoiler que dizia que a Hayase era “uma vadia” e, durante os dois primeiros episódios, cogitei a possibilidade do autor deste comentário estar certo. Porém, depois do pulo no tempo que o anime deu, percebi que ela apenas agiu de maneira confusa, como o resto dos personagens.

Você ainda terá o resto do anime pra repensar esse tal "spoiler" (é só uma opinião, não é spoiler) sobre a Hayase.



Quando você terminar de ver o anime, suas postagens serão movidas pro tópico oficial do anime. É o procedimento padrão.
Responder
 #187
(10/11/2014, 20:44)rapier Escreveu: De novo? O fórum tem rascunho e restauração há um bom tempo.

https://anime-forum.info/usercp.php?action=drafts
https://anime-forum.info/showthread.php?...8#pid42358


Kiminozo é um anime histórico. Foi por causa dele que criou-se nos fóruns de anime a tag spoiler, há 11 anos, porque o povo insistia em contar coisas do jogo no tópico do anime.


Você ainda terá o resto do anime pra repensar esse tal "spoiler" (é só uma opinião, não é spoiler) sobre a Hayase.



Quando você terminar de ver o anime, suas postagens serão movidas pro tópico oficial do anime. É o procedimento padrão.
Ah, eu não tava usando a caixa completa, deve ter sido por isso que não consegui recuperar.
Um jogo com essas personagens deve ser interessante. E, hm, sabe, gostei da curiosidade da tag de spoiler. o:
Não sei se me importo tanto com o rumo que a história vai tomar, porque tô nula em relação à afinidade com as personagens. 
E se eu não comentar que terminei o anime? heh
Responder
 #188
(08/11/2014, 21:28)ketolow Escreveu: Espero lembrar do tal tópico quando for comentar sobre o anime. cry

É isso mesmo que o anime causa.
Responder
 #189
(10/11/2014, 20:59)ketolow Escreveu: Um jogo com essas personagens deve ser interessante.

É um jogo hentai.

(10/11/2014, 20:59)ketolow Escreveu: E se eu não comentar que terminei o anime? heh

As postagens serão movidas depois de algum tempo. De qualquer modo, é desejável você comentar que terminou o anime.

E depois que terminar de ver o anime, seria bom você ver os OVAs, Kimi ga Nozomu Eien: Next Season.



O tipo de drama de Kiminozo pode ser manjado pra era atual, mas na época era quase novidade e bastante apreciado. O anime fez muito sucesso nos EUA, acho que vendeu quase 100K unidades do DVD. Gostei muito do anime quando eu vi, em 2003.

(10/11/2014, 21:02)Metroid Escreveu: É isso mesmo que o anime causa.

Você chorou de tanta emoção? Sabia que você era fã assim da obra.
Responder
 #190
(10/11/2014, 21:02)Metroid Escreveu: É isso mesmo que o anime causa.
Meu "cry" =  Cry 
Sim, esse emoticon que migrou pelos fóruns do Martec.

(10/11/2014, 21:04)rapier Escreveu: É um jogo hentai.

As postagens serão movidas depois de algum tempo. De qualquer modo, é desejável você comentar que terminou o anime.

E depois que terminar de ver o anime, seria bom você ver os OVAs, Kimi ga Nozomu Eien: Next Season.



O tipo de drama de Kiminozo pode ser manjado pra era atual, mas na época era quase novidade e bastante apreciado. O anime fez muito sucesso nos EUA, acho que vendeu quase 100K unidades do DVD. Gostei muito do anime quando eu vi, em 2003.

Oh, well... Talvez eu não esteja tão interessada assim no jogo, então... Enfim...
Se eu não for banida até lá, comentarei. 
Ah, uma hora eu iria acabar procurando pelos OVAs, mas que bom que tu já me lembrasse.
Uma dúvida: Quantos anos tu tens? :'D
Responder
Páginas (45): 1 ... 17 18 19 20 21 ... 45

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes