Shigatsu wa Kimi no Uso

Tópico em '2014' criado por martec em 21/03/2014, 11:02.
Páginas (32): 1 ... 17 18 19 20 21 ... 32
319 respostas neste tópico
(13/05/2015, 10:50)kirus Escreveu: Alguém que viu ao anime e tenha paciência poderia me explicar o anime?

Eu assisti ao anime, mas não entendio muito bem o final. Como é o tópico do Shigatsu Kimi no Uso pode ter "Spoiler" já que quem está aqui é para discutir sobre o anime e isso está nas regras até, ou não, mas já foi falado que pode. Então alguém que viu e entendeu o final pode me falar?

Eu vejo a galera vendo e falando "Nossa que anime Lindo", Melhor anime". Eu não sei se são posers modinhas. Mas eu realmente não entendi o anime.

No final a mina morre a loirinha. Ela que estava lutando para sobreviver até fez uma cirurgia do coração para sobreviver. O garoto lá perdeu mais uma pessoa que ele amava na família mesmo ele tendo se esforçado ao máximo para fazer sua musica alcançar ela.
Eu esperava um milagre ou uma % de salvação dela e ela conseguir se salvar, talvez não conseguindo mais tocar e eles dessem um jeito. Mas não esperava a morte dela. 

Eu não fiquei revoltado não eu não entendi como ele pode aceitar isso, tipo da primeira vez quando a mãe dele morreu o carinha fico putinho com a musica e traumatizado, ai a garota que ele amava morre também e sem motivo dessa vez ele aceita... Sei lá...

Alguém pode me explicar tudo sobre o anime assim pelo menos as partes mais importantes até chegar a conclusão do final que foi tão maravilhosa?

Ela viveu o máximo que pode durante o curto período de vida dela. Pode ver que o anime deixa isso muito claro, pois ela emanava energia.

Fora isso a música dele alcançou ela.

Para mim ele cansou de se martirizar e decidiu, ao invés de ficar depressivo como outrora, se dedicar a música em homenagem aos bons momentos que tiveram.

Essa é minha interpretação. 

Eu gostei pq seria clichê ela sobreviver. A vida é dura e nem tudo pode ser resolvido como num conto de fadas, basta o cara aprender a crescer com as diversidades ao invés de se submeter a elas. 
Responder
(13/05/2015, 10:50)kirus Escreveu: Alguém que viu ao anime e tenha paciência poderia me explicar o anime?
Eu vi o anime e acho que tu não tivesses paciência para ler o tópico.

(13/05/2015, 10:50)kirus Escreveu: No final a mina morre a loirinha. Ela que estava lutando para sobreviver até fez uma cirurgia do coração para sobreviver. O garoto lá perdeu mais uma pessoa que ele amava na família mesmo ele tendo se esforçado ao máximo para fazer sua musica alcançar ela.
Quis dizer no último show? Pois, durante o anime, foi ela quem se esforçou para alcançá-lo através de sua música, não o contrário. A personagem existiu para fazê-lo superar seu trauma. Ela sabia que morreria e o admirava, não queria aceitar a morte sem antes fazer algo para ajudá-lo, pois ele estava afastado do piano há tempos. Ela sentia que devia algo a ele, já que foi ele quem a inspirou para começar a tocar violino. O objetivo dela, desde pequena, era tocar ao lado dele.

(13/05/2015, 10:50)kirus Escreveu: Eu esperava um milagre ou uma % de salvação dela e ela conseguir se salvar, talvez não conseguindo mais tocar e eles dessem um jeito. Mas não esperava a morte dela. 
Todos esperavam a morte dela desde o começo e isso nunca nos incomodou. Basta entender a lógica do meu comentário anterior; Ela estava vivendo com o objetivo de se aproximar dele e pagar uma dívida que ela achava ter, por isso, deveria ajudá-lo de alguma forma. E conseguiu. 

(13/05/2015, 10:50)kirus Escreveu: Eu não fiquei revoltado não eu não entendi como ele pode aceitar isso, tipo da primeira vez quando a mãe dele morreu o carinha fico putinho com a musica e traumatizado, ai a garota que ele amava morre também e sem motivo dessa vez ele aceita... Sei lá...
Fiquei procurando(não encontrei) por uma cena em que umas personagens terciárias aleatórias comentaram que o Arima, para superar seu atual trauma e evoluir seu estilo de tocar piano, deveria passar por outra situação ruim, talvez outra morte, e foi realmente isso que o anime tentou mostrar.

A mãe dele não soube lidar com a morte tão bem quanto a Kaori. Ela pensava em seu filho, mas era totalmente compulsiva e descontrolada. Não sabia como fazê-lo crescer dignamente com a ausência dela, queria que ele se endireitasse, mas sabia que ele era novo demais para lidar com tantos problemas sozinhos, então surtou. Simplesmente não soube agir de maneira lúcida e acabou cobrando demais do filho pois não sabia o que fazer, estava cheia de medo por ter que abandoná-lo. A Kaori não.

A Kaori já conhecia o trauma dele e, a princípio, queria afastá-lo do sofrimento, mas depois entendeu que a melhor forma para fazer com que ele superasse sua morte(que era quase certa), seria se expressando, o explicando que ele foi importante para ela e que ambos fizeram o melhor que puderam um com o outro enquanto estiveram juntos. Ela esclareceu as coisas, deixou claro que, caso a cirurgia falhasse e ela morresse, estaria morrendo sem arrependimentos. 

(13/05/2015, 10:50)kirus Escreveu: Alguém pode me explicar tudo sobre o anime assim pelo menos as partes mais importantes até chegar a conclusão do final que foi tão maravilhosa?
Já expliquei antes, agora só para concluir: Ela o entregou uma carta maravilhosa. Só após sua morte ele ficou sabendo o quanto realmente foi importante para ela. Ela o deu esperanças e o tornou confiante, fez de tudo para mostrar que ele não poderia desperdiçar seu tempo e seu talento, deveria tocar para conectar-se com ela a qualquer lugar. Suas músicas os alcançariam, suas músicas os juntariam, não importa onde estivessem, sempre estariam ligados através da música, então não havia motivos para ele se isolar e desistir de tocar piano, a menos que quisesse romper seus laços com ela, e ele certamente não queria.
A música dele a alcançou quando eles eram pequenos e, depois de crescerem, a música dela o alcançou. Ambos se alcançaram. 
2 usuários curtiram este post: BinSlashBash, trash
Responder
(13/05/2015, 12:00)ketolow Escreveu: Todos esperavam a morte dela desde o começo e isso nunca nos incomodou.
Hammer Hammer Hammer 
Eu não concordo, eu esperava que ela se salvasse.

Na verdade agora que eu entendi, só agora. Eu estava pesquisado aqui a doença dela... Google
Nunca foi falado na série qual doença que ela tinha, por isso eu esperava que ela se salvasse e o anime dava esperança para isto o tempo todo até o momento da carta final. Pois mostrava primeiramente a Kaori que havia desistido de viver, e depois a Kaori que queria viver e estava lutando para isto. 

Eu não sei por que eu achei que era uma doença do coração como uma insuficiência cardíaca. Então a chance dela sobreviver, para mim, pensando que era uma doença do coração era de mais de 94%. Logo eu pensei que ela não ia morrer.

No anime tem até uma cena assim:
Ela está falando com o médico
Ai o médico fala "Se você fizer esta cirurgia você nunca mais vai poder tocar violino"
Ai ela se recusa por que se não fosse para tocar violino ela preferiria morrer.
Logo eu pensei que o maior problema dela fosse o fato de ela apenas não poder tocar violino após a cirurgia.

Bem em suma, em nenhum momento fico claro a morte dela, para mim. Assim tirando o final que ele vai no enterro dela ai fico claro a morte dela.  Crying

(13/05/2015, 12:00)ketolow Escreveu: Ela esclareceu as coisas, deixou claro que, caso a cirurgia falhasse e ela morresse, estaria morrendo sem 

Agora deu para ver melhor... Essa parte da carta eu já tava puto... Eu vou rever. 

(13/05/2015, 12:00)ketolow Escreveu: Eu vi o anime e acho que tu não tivesses paciência para ler o tópico.

O pessoal tava falando de outro assunto sei lá, eu tava lendo mas nem sabia mais o que estava lendo...
Era relacionado com o anime, mas não com a história com a parte gráfica sei la e falando de outro anime comparando com ele.
Desculpe pela minha falta de atenção.
Okay

E uma coisa final.
Para mim esse anime de longe é "o melhor" como todo mundo fala:
"Esse anime é o melhor que eu já vi vai para meu top 5"

"Veja esse anime não tem melhor"
ETC

Eu gostei do anime, mas nem tando...

E edit:
Obrigado pela resposta eu realmente não havia entendido... 
Responder
(15/05/2015, 08:29)kirus Escreveu: Na verdade agora que eu entendi, só agora. Eu estava pesquisado aqui a doença dela... Google
Nunca foi falado na série qual doença que ela tinha, por isso eu esperava que ela se salvasse e o anime dava esperança para isto o tempo todo até o momento da carta final. Pois mostrava primeiramente a Kaori que havia desistido de viver, e depois a Kaori que queria viver e estava lutando para isto. 

Eu não sei por que eu achei que era uma doença do coração como uma insuficiência cardíaca. Então a chance dela sobreviver, para mim, pensando que era uma doença do coração era de mais de 94%. Logo eu pensei que ela não ia morrer.
Deverias ter prestado mais atenção na série ao invés de ter inventado teorias do além e acreditado nelas ao invés do que lhe foi mostrado. Nada disso fez sentido. Os médicos sempre diziam que sua cirurgia era de risco.

(15/05/2015, 08:29)kirus Escreveu: No anime tem até uma cena assim:
Ela está falando com o médico
Ai o médico fala "Se você fizer esta cirurgia você nunca mais vai poder tocar violino"
Ai ela se recusa por que se não fosse para tocar violino ela preferiria morrer.
Logo eu pensei que o maior problema dela fosse o fato de ela apenas não poder tocar violino após a cirurgia.
Ela não queria fazer a cirurgia porque não tinha sido motivada, ela achava que o que já tinha vivido já era o suficiente, então queria aproveitar seus últimos tempos tocando violino com o Arima. 
Se a cirurgia fosse tão simples, ela não seria tão necessária e a personagem já teria feito há tempos. Faltou interpretação no teu caso. SE a cirurgia desse certo, ela poderia não conseguir mais tocar. Isso não diz muito sobre a gravidade da operação, mas sempre foi dito que a cirurgia era de risco.

(15/05/2015, 08:29)kirus Escreveu: E uma coisa final.
Para mim esse anime de longe é "o melhor" como todo mundo fala:
"Esse anime é o melhor que eu já vi vai para meu top 5"

"Veja esse anime não tem melhor"
ETC

Eu gostei do anime, mas nem tando...
Aí o problema é inteiramente teu. Não é porque todos gostaram e consideraram o melhor que tens que fazer o mesmo, então não te acanhe em dar a tua opinião.
Responder
Supostamente, isso devia ser drama, mas não senti nenhum quando vi.
Responder
Os japas já podem adquirir o último vol. de Shigatsu e ainda uma edição limitada:
Spoiler: tcham   
Responder
Saiu o OAD, alguém viu?
Responder
(15/05/2015, 12:35)Metroid Escreveu: Supostamente, isso devia ser drama, mas não senti nenhum quando vi.

mas pessoalmente n tem mesmo...
desde começo ta dizendo que a garota vai morrer... vou sentir oq com a morte dela?
e no caso do cara forçou mimimi do cara só p/ dizer que ele amadureceu...
de recentemente eu fique qse uns três dias em choque com o vol. 7 de Tenkyou no Alderamin... mas isso aqui n senti nda...
Responder
(15/05/2015, 18:38)martec Escreveu: desde começo ta dizendo que a garota vai morrer... vou sentir oq com a morte dela?

Isso parecia uma opinião geral, mas esse cara já a desmentiu:

(13/05/2015, 10:50)kirus Escreveu: Eu esperava um milagre ou uma % de salvação dela e ela conseguir se salvar, talvez não conseguindo mais tocar e eles dessem um jeito. Mas não esperava a morte dela. 
(15/05/2015, 08:29)kirus Escreveu: Bem em suma, em nenhum momento fico claro a morte dela, para mim. Assim tirando o final que ele vai no enterro dela ai fico claro a morte dela.  Crying
Responder
(15/05/2015, 18:45)ketolow Escreveu: Isso parecia uma opinião geral, mas esse cara já a desmentiu:

mas no anime fica claro que ela iria morrer mais cedo ou mais tarde...
o sucesso da cirurgia iria prolongar um pouco apenas...
pessoalmente se tivesse prolongado um pouco mais a vida dela e ela ter conseguido tocar novamente junto com cara mais uma vez e ela ter confessado o sentimento diretamente p/ o cara antes de morrer pessoalmente me comovesse um pouco mais...
Responder
Páginas (32): 1 ... 17 18 19 20 21 ... 32

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes