Custo e produção de animes

Tópico em 'Discussões gerais' criado por mandrake_ em 23/09/2015, 22:15.
Páginas (78): 1 ... 17 18 19 20 21 ... 78
772 respostas neste tópico
 #181
(29/09/2016, 22:03)jasque Escreveu: Parece que o que a china censura mais é magia/bruxaria e fantasmas

Estranho. Magia é algo comum em novels que usam elementos de RPG. E não lembro de ter chegado a ver usarem o termo fantasma propriamente dito, mas não é tão raro ver personagens que sejam espíritos de pessoas que perderam o corpo físico ou algo do tipo.
Responder
 #182
Se não me engano, SAO é banido na China. Acho que li algo assim no ANN
Responder
 #183
(29/09/2016, 22:41)Oiacz Escreveu: Se não me engano, SAO é banido na China. Acho que li algo assim no ANN

Por que será? Icon_rolleyes
Responder
 #184
(29/09/2016, 23:42)Metroid Escreveu: Por que será? Icon_rolleyes

pq é ruim?  Coolface
Responder
 #185
Proibição de SAO é a china defendeno o braço do povo.
Responder
 #186
"Script", "Screenplay" e "Series Composition".
Esses três cargos que aparecem no MAL envolvendo o roteiro/história de uma série, qual a diferença?
Responder
 #187
Series Composition seria a ideia geral do plot e script seria o roteiro em si... eu acho...
Screenplay... talvez algo relacionado em como a animação da cena deve prosseguir?
Responder
 #188
(01/10/2016, 22:07)PaninoManino Escreveu: "Script", "Screenplay" e "Series Composition".
Esses três cargos que aparecem no MAL envolvendo o roteiro/história de uma série, qual a diferença?

"Series composition" vem primeiro e é o roteirista principal. É tão importante que listamos eles nos cabeçalhos dos tópicos. Só tá subordinado ao diretor. Mas no geral ele não escreve a história com detalhamento, exceto cenas que considerem importantes. Ele decide o que terá em cada episódio por cima, o rumo geral da série.

"Script" é o roteirista que escreve a historinha inteira, no bruto. Normal ser mais de uma pessoa.

"Screenplay" é quem inclui no script descrições dos cenários e comportamento/ações dos personagens. Normal ser a mesma pessoa que faz o roteiro.

"Series composition" só tem 1 no anime inteiro. Os outros 2 cargos podem ter 1 por episódio.
1 usuário curtiu este post: PaninoManino
Responder
 #189
Eu pensei que screenplay era o storyboard.
Responder
 #190
(01/10/2016, 23:06)Gabrinius Escreveu: Eu pensei que screenplay era o storyboard.

Storyboard vem depois. No screenplay, o cara não precisa saber desenhar.

No storyboard é definido o número e o tamanho das cenas. Quais efeitos sonoros, incluindo falas, cada uma delas terá.

[Imagem: dDz9GQU.jpg]

[Imagem: cJFZ7x7.png]
Responder
Páginas (78): 1 ... 17 18 19 20 21 ... 78

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes