Tópico do Linux

Páginas (96): 1 ... 17 18 19 20 21 ... 96
950 respostas neste tópico
Tava entediado e inventei de tentar meu plano de tirar o systemd e colocar openrc no arch. Resumo da aventura, ferrei o sistema e tou com extrema preguiça de resolver, deveria ter tentado em uma VM antes. Vários pacotes substituídos em conflitos, e ainda removi coisas que não deveria ter removido. HAHA!

Enfim vou aproveitar para reinstalar, fazer uma limpeza e embarcar na aventura de tentar containisar tudo docker-like.
Responder
Aparentemente decidiram descontinuar o Apricity OS, e sinceramente não acho que vai fazer muita falta não, o sistema só servia para quem não sabia lidar com temas e extensões e não tinha sequer um gerenciador de drivers. Se for usar Arch que pelo menos use o Arch puro ou Manjaro.
Responder
Tive a brilhante ideia de alterar o proprietário de uma pasta no meu linux.... o probelma é que estava na pasta errada, e mudei de tudo recursivamente.

Agora terei que reinstalar, mas a preguiça não deixa
Responder
(09/05/2017, 21:41)onorax Escreveu: Tive a brilhante ideia de alterar o proprietário de uma pasta no meu linux.... o probelma é que estava na pasta errada, e mudei de tudo recursivamente.

Agora terei que reinstalar, mas a preguiça não deixa

agora aprendeu a lição, nunca mexa com chmod muito menos com a flag -R, passei pelo mesmo com meu slackware.
1 usuário curtiu este post: onorax
Responder
(08/05/2017, 22:04)Amagami Escreveu: Tava entediado e inventei de tentar meu plano de tirar o systemd e colocar openrc no arch. Resumo da aventura, ferrei o sistema e tou com extrema preguiça de resolver, deveria ter tentado em uma VM antes. Vários pacotes substituídos em conflitos, e ainda removi coisas que não deveria ter removido. HAHA!

Enfim vou aproveitar para reinstalar, fazer uma limpeza e embarcar na aventura de tentar containisar tudo docker-like.

eu tava com o mesmo problema, tem um site (systemd-free.org) que ajuda vc a se livrar disso, infelizmente nunca consegui desinstalar ele de um sistema já feito. Eu baixei o manjaro com openrc e instalei, se quiser um arch sem systemd esse foi o melhor que eu achei por ai.
Responder
(09/05/2017, 21:08)AlekseyK. Escreveu: Aparentemente decidiram descontinuar o Apricity OS, e sinceramente não acho que vai fazer muita falta não, o sistema só servia para quem não sabia lidar com temas e extensões e não tinha sequer um gerenciador de drivers. Se for usar Arch que pelo menos use o Arch puro ou Manjaro.

Que coisa, antes de colocar o Ubuntu Gnome no notebook que estou usando testei e quase fiquei com ele.
Responder
(10/05/2017, 08:43)JJaeger Escreveu: eu tava com o mesmo problema, tem um site (systemd-free.org) que ajuda vc a se livrar disso, infelizmente nunca consegui desinstalar ele de um sistema já feito. Eu baixei o manjaro com openrc e instalei, se quiser um arch sem systemd esse foi o melhor que eu achei por ai.

Bem legal o site, eles tem uma ISO com arch também pelo que vi, mas acabei de reinstalar e configurar o sistema e tou sem tempo e internet para fazer outra vez lol. Vou guardar o link.

Finalmente testei docker, que conceito maravilhoso.
Responder
LINUX È UM ERRO!

Abri uma foto no Pinta, que é parecido com o Paint.NET.
Abri a ferramenta de níveis e não dá para arrastar o marcador, tem que alterar os valores na caixinha de números ao lado de cada um. E enquanto alterava os valores essa merda travou!
NEM ISSO CONSEGUE FAZER SEM DAR ERRO!
NADA NESSA MERDA DE ECOSSISTEMA FUNCIONA DIREITO!
Responder
(11/05/2017, 22:13)PaninoManino Escreveu: LINUX È UM ERRO!

Abri uma foto no Pinta, que é parecido com o Paint.NET.
Abri a ferramenta de níveis e não dá para arrastar o marcador, tem que alterar os valores na caixinha de números ao lado de cada um. E enquanto alterava os valores essa merda travou!
NEM ISSO CONSEGUE FAZER SEM DAR ERRO!
NADA NESSA MERDA DE ECOSSISTEMA FUNCIONA DIREITO!

Isso é problema de BIOS. Você poderia descrever os erros que aparecem pra quem sabe alguém conseguir te ajudar. Só por curiosidade, você está usando qual distro?
1 usuário curtiu este post: onorax
Responder
(12/05/2017, 01:41)Phoenix232 Escreveu: Isso é problema de BIOS. Você poderia descrever os erros que aparecem pra quem sabe alguém conseguir te ajudar. Só por curiosidade, você está usando qual distro?

O problema é tudo.

Nunca tive esses problemas no Windows, aqui no Linux todas as surpresas são desagradáveis, sempre e tudo da erro. Não importa o sistema, versão, computador, sempre foi assim. Apenas noto mais porque tenho usado mais. Não há consistência e padrão de qualidade nesse mundinho.
Responder
Páginas (96): 1 ... 17 18 19 20 21 ... 96

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes