Open Thread - 2016

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2015, 23:05.
Páginas (510): 1 ... 187 188 189 190 191 ... 510
 
5095 respostas neste tópico
 #1.881
(10/09/2016, 23:15)Ton Escreveu: Problema que isso é concorrencia com taxista, e taxista paga impostos por praticamente o mesmo tipo de serviço. Tudo no Brasil é taxado, acha mesmo que deixaria passar? Não acho errado até certo ponto mas taxista tem mta vantagem tbm, eles compram carro bem mais barato além de fazer cartel de preços.

Com o Uber, o cartel de preços teria menos motivo pra existir. E "comprar carro mais barato" não é tão bom se considerar o custo das licenças e dos alvarás.
 #1.882
(10/09/2016, 23:17)rapier Escreveu: Com o Uber, o cartel de preços teria menos motivo pra existir. E "comprar carro mais barato" não é tão bom se considerar o custo das licenças e dos alvarás.

mas esses caras são ligados a politicos, que ajudam em campanhas eleitorais, não é a toa o cartel.
 #1.883
(10/09/2016, 23:15)Ton Escreveu: Problema que isso é concorrencia com taxista, e taxista paga impostos por praticamente o mesmo tipo de serviço. Tudo no Brasil é taxado, acha mesmo que deixaria passar? Não acho errado até certo ponto mas taxista tem mta vantagem tbm, eles compram carro bem mais barato além de fazer cartel de preços.

Já vi chart disso de taxista e uber. Taxista compra carro mais popular, não paga vários impostos, enquanto uber deve comprar carro mais de luxo, paga todos os impostos, etcetc... então só vejo o taxista tendo vantagem de qualquer forma.
 #1.884
(10/09/2016, 23:20)Oiacz Escreveu: Já vi chart disso de taxista e uber. Taxista compra carro mais popular, não paga vários impostos, enquanto uber deve comprar carro mais de luxo, paga todos os impostos, etcetc... então só vejo o taxista tendo vantagem de qualquer forma.

Mas, mas... o cartel alega o contrário. Icon_rolleyes
 #1.885
(10/09/2016, 23:13)Oiacz Escreveu: Eu nunca vou entender porque preciso da permissão do Estado para vender algum produto que crio ou transportar alguém para algum lugar. Se a pessoa quer me pagar para que eu a leve lá na puta que pariu, o Estado não deveria se meter... fulano quer me pagar por um serviço e tinha que ser só isso.
Bem, todo mundo sabe que, quanto mais livre é o mercado, mais livre é o povo. Phone
 #1.886
(10/09/2016, 23:21)Metroid Escreveu: Mas, mas... o cartel alega o contrário. Icon_rolleyes

Cartel é o alvará que dá permissão de usar o carro como taxi? Entendo isso ser caro mas taxista não paga IPI, ICMS e ISS. De qualquer forma, também não entendo porque taxista tem que ser filiado ao Estado. Pra mim qualquer um deveria ter o direito de transportar qualquer um que queira te dar dinheiro. Uber, taxista, eu na minha bicicleta...
 #1.887
(10/09/2016, 23:13)Oiacz Escreveu: E não tem que ser regularizado.

Eu nunca vou entender porque preciso da permissão do Estado para vender algum produto que crio ou transportar alguém para algum lugar. Se a pessoa quer me pagar para que eu a leve lá na puta que pariu, o Estado não deveria se meter... fulano quer me pagar por um serviço e tinha que ser só isso.

voce precisa de autorização pra evitar casos como aquele que os cara no rio se passavam por taxistas mas eram ladrões, a pessoa (geralmente estrangeiro) entrava no carro achando que era taxi e era levada prum fim de mundo e roubada, teve um caso desse que até estuprada a muié foi. isso foi ano passado ou em 2014.

agora imagina se todo mundo pudesse dizer que é taxista, médico, agente financeiro, engenheiro ou qualquer outra coisa sem alvará, identificação, placa vermelha, conselho de classe e tal...o quão maior seria o número desses casos.
 #1.888
(10/09/2016, 23:25)Gabrinius Escreveu: agora imagina se todo mundo pudesse dizer que é taxista, médico, agente financeiro, engenheiro ou qualquer outra coisa sem alvará, identificação, placa vermelha, conselho de classe e tal...o quão maior seria o número desses casos.

Não, cara. Tu não vai ser médico, agente financeiro, engenheiro e etc sem estudar e se especializar na profissão.
Dirigir é algo completamente diferente. Você aprende como qualquer outra pessoa, tem a sua carteira de motorista e pronto.

É igual aqui na padaria. Temos CNPJ, certificado dos bombeiros, etc etc que é "necessário", pagamos tudo que é imposto existente de comércio mas perdemos clientela para as 20 padarias piratas de fundo de quintal ao redor, nem por isso implicamos com elas.
 #1.889
(10/09/2016, 23:27)Oiacz Escreveu: Não, cara. Tu não vai ser médico, agente financeiro, engenheiro e etc sem estudar e se especializar na profissão.
Dirigir é algo completamente diferente. Você aprende como qualquer outra pessoa, tem a sua carteira de motorista e pronto.

eu falava da comprovação de que voce é realmente um profissional da area.

e fica como exemplo tambem, sem crea e crm voce não teria como saber se o cara é realmente aquilo ou um charlatão. se eu chegar com meu carro falando que te levo na cidade por 5 real voce não tem como saber se sou um taxi ou um bandido, mas um carro devidamente identificado e regularizado com placa vermelha voce tem como saber no que tá entrando. (claro que nada impede de um ladrão roubar o taxi e sair roubando os outros, mas aí já são outros 300...)

não to falando mal de uber e bem de taxi, meu comentario é sobre o "não devia ser regularizado".

até porque vejo taxista como raça maldita.
 #1.890
Não acho que acabar com o sistema de regularização de táxis seja solução. O que vejo como mais razoável é primeiro reduzir as exigências, começando por não cobrar alvará do povo. O alvará é caro e faz vários taxistas serem empregados/deverem algo a atravessadores.
Páginas (510): 1 ... 187 188 189 190 191 ... 510
 

Usuários visualizando este tópico: 27 Visitantes