Mushoku Tensei II: Isekai Ittara Honki Dasu Part 2

Páginas (19): 1 ... 15 16 17 18 19
189 respostas neste tópico
 #171
Vou comentando enquanto vou lembrando.

Um detalhe desse episódio que me fez pensar, a Sylphie fala com a Roxy e sobre a Roxy como se só conhecesse ela sobre o que o Rudeus falou para ela sobre a Roxy. Só que eu não consigo entender como é que a Sylphie não se lembra da Roxy, mesmo sendo tão pequena na época.
Afinal, a Roxy é alguém da "tribo dos demônios" que conseguiu ganhar o respeito do povo da Vila, algo que naturalmente deveria atrair a atenção da Sylphie.
A Sylphie deveria conhecer a Roxy de falar e de pelo menos ver ela a distância. A Roxy poderia até ter conhecido a Sylphie antes do Rudeus conhecer ela.
Responder
 #172
(30/06/2024, 16:11)PaninoManino Escreveu: Um detalhe desse episódio que me fez pensar, a Sylphie fala com a Roxy e sobre a Roxy como se só conhecesse ela sobre o que o Rudeus falou para ela sobre a Roxy. Só que eu não consigo entender como é que a Sylphie não se lembra da Roxy, mesmo sendo tão pequena na época.
Afinal, a Roxy é alguém da "tribo dos demônios" que conseguiu ganhar o respeito do povo da Vila, algo que naturalmente deveria atrair a atenção da Sylphie.
A Sylphie deveria conhecer a Roxy de falar e de pelo menos ver ela a distância. A Roxy poderia até ter conhecido a Sylphie antes do Rudeus conhecer ela.

Pelo mesmo motivo que a Norn mal se lembrava da Sylphie, mas a Aisha lembrava?
Responder
 #173
(30/06/2024, 16:13)rapier Escreveu: Pelo mesmo motivo que a Norn mal se lembrava da Sylphie, mas a Aisha lembrava?

Não é porque a Norm era muito mais tímida e grudada com o pai, e Aisha quem interagia mais com ela?
Responder
 #174
(30/06/2024, 16:51)PaninoManino Escreveu: Não é porque a Norm era muito mais tímida e grudada com o pai, e Aisha quem interagia mais com ela?

Eu entendo que é porque a Sylphie simplesmente não se importava em lembrar-se da Roxy, assim como o caso da Norn com a Sylphie.
Responder
 #175
Norn deu umas variadas emocionais neste ep, ela foi de fã número 1 do Rudeus para a que mais limou ele no fim, a maneta também dele ajudou para que ele não fosse limado por ela desde o inicio. 

O anime não cita, mas a dungeon deixou o Rudeus e o pessoal zilionário, eu se fosse ele só aproveitava a vida e tornava a obra puro PN.
Responder
 #176
(30/06/2024, 16:00)PaninoManino Escreveu: Pensamento louco mas... e se (e não respondam!) o Geese for o Deus Humano?

Só se for o Deus dos gansos Coolface
1 usuário curtiu este post: Roxas
Responder
 #177
Louco ver como o Rudeus se torna decente qd n mostra o monólogo interno dele - ele narrando com a voz da sua antiga vida. Isso me parece um detalhe adicionado propositadamente pra mostrar que o "Rudeus" está se sentindo mais na pele do Rudeus, após todas as experiências recentes, responsabilidades que agr ele tem, esposa filho etc. E de fato ele expressou em algumas falas nos eps anteriores um sentimento de alienação por ter sido reencarnado numa família estranha, sendo um gordao de 40 anos no interior, mas parece que isso está passando.

Elaborando um pouco mais, pq no anime de Mushoku tem dois dubladores pro Rudeus? Pra deixar mais claro a separação entre o Rudeus de fora e o de dentro. N me lembro de outro anime isekai que seja assim, geralmente o mc rapidamente se acostuma com sua situação no isekai, por mais inverossímil que seja. Acho que o autor de Mushoku tentou seguir por uma linha mais racional como seria um neet reencarnado num isekai.

Seria foda se fosse isso msm, o autor pensou em tudo.
Responder
 #178
(30/06/2024, 20:23)firms Escreveu: O anime não cita, mas a dungeon deixou o Rudeus e o pessoal zilionário, eu se fosse ele só aproveitava a vida e tornava a obra puro PN.

Mesmo assim, dinheiro não é infinito, agora ele é responsável pelo sustendo de uma família inteira, que só cresce, e nunca se sabe quando se precisará fazer um gasto grande.

(30/06/2024, 23:35)Roxas Escreveu: Elaborando um pouco mais, pq no anime de Mushoku tem dois dubladores pro Rudeus? Pra deixar mais claro a separação entre o Rudeus de fora e o de dentro. N me lembro de outro anime isekai que seja assim, geralmente o mc rapidamente se acostuma com sua situação no isekai, por mais inverossímil que seja. Acho que o autor de Mushoku tentou seguir por uma linha mais racional como seria um neet reencarnado num isekai.

Seria foda se fosse isso msm, o autor pensou em tudo.

Não creio que Mushoku seja o único caso com esse tipo de dinâmica, de ter duas vozes.
Mas é inevitável, faz parte da premissa da história, essa separação, por ele ter as memórias antigas e pela promessa de viver corretamente dessa vez.
Responder
 #179
(30/06/2024, 23:35)Roxas Escreveu: Louco ver como o Rudeus se torna decente qd n mostra o monólogo interno dele - ele narrando com a voz da sua antiga vida. Isso me parece um detalhe adicionado propositadamente pra mostrar que o "Rudeus" está se sentindo mais na pele do Rudeus, após todas as experiências recentes, responsabilidades que agr ele tem, esposa filho etc. E de fato ele expressou em algumas falas nos eps anteriores um sentimento de alienação por ter sido reencarnado numa família estranha, sendo um gordao de 40 anos no interior, mas parece que isso está passando.

Elaborando um pouco mais, pq no anime de Mushoku tem dois dubladores pro Rudeus? Pra deixar mais claro a separação entre o Rudeus de fora e o de dentro. N me lembro de outro anime isekai que seja assim, geralmente o mc rapidamente se acostuma com sua situação no isekai, por mais inverossímil que seja. Acho que o autor de Mushoku tentou seguir por uma linha mais racional como seria um neet reencarnado num isekai.

Seria foda se fosse isso msm, o autor pensou em tudo.

O Rudeus é um dos personagens que se acostumou mais rapidamente com sua situação no isekai. Veja que ele não fica querendo criar um pedacinho do Japão no mundo do anime. Pra contrastar, tem a Nanahoshi que tenta recriar as comidas do Japão e as roupas também (a Nanahoshi é a estilista das roupas da universidade mágica, por isso elas são tão parecidas com uniformes japas), e odeia o isekai.

(30/06/2024, 20:23)firms Escreveu: O anime não cita, mas a dungeon deixou o Rudeus e o pessoal zilionário, eu se fosse ele só aproveitava a vida e tornava a obra puro PN.

O anime citou por outra forma que o Rudeus tem grana: ele recebeu grana do Paul junto com a Aisha e a Norn quando elas chegaram.

"Rudeus pensa X mas faz Y" é a tônica da obra. O Rudeus é um narrador não-confiável, vide Dom Casmurro. Ou melhor, o espectador dá mais ênfase aos meros pensamentos intrusivos e secundários dele do que deveria.
Responder
 #180
(30/06/2024, 23:35)Roxas Escreveu: Elaborando um pouco mais, pq no anime de Mushoku tem dois dubladores pro Rudeus? Pra deixar mais claro a separação entre o Rudeus de fora e o de dentro. N me lembro de outro anime isekai que seja assim, geralmente o mc rapidamente se acostuma com sua situação no isekai, por mais inverossímil que seja. Acho que o autor de Mushoku tentou seguir por uma linha mais racional como seria um neet reencarnado num isekai.

Seria foda se fosse isso msm, o autor pensou em tudo.

O Rudeus demora um pouco pra aceitar essa nova realidade dele. Ele tratava tudo com muita impessoalidade. Ele não reconhecia a Zenith e o Paul como seus pais. Ele não reconhecia o Rudeus como seu novo corpo/persona.
Mas não de propósito. Era uma barreira psicológica quase que invisível que ele conseguiu quebrar agora no fim da temporada.
Infelizmente ele está órfão novamente. Foi tarde demais pra ele e foi uma das grandes tristezas que deixou ele abalado na viagem de volta. Mas pelo menos agora ele já entendeu.
1 usuário curtiu este post: Roxas
Responder
Páginas (19): 1 ... 15 16 17 18 19

Usuários visualizando este tópico: 13 Visitantes