Respostas: 9.496
Tópicos: 25
Data de registro: 26/02/2016
Curtir:
754
(03/08/2024, 11:08)
PaninoManino
Vi o capítulo e realmente não tem nada sobre "romances/casais".
Grande omissão, cadê o efeito "baby boom" depois de uma guerra? Reconstruir também é reproduzir!
1 usuário curtiu este post: Roxas
Respostas: 1.677
Tópicos: 1
Data de registro: 11/05/2015
Curtir:
95
(03/08/2024, 12:27)
Roxas
03/08/2024, 12:27
(Resposta editada pela última vez 03/08/2024, 12:28 por Roxas.)
|
(02/08/2024, 22:43)firms Escreveu: No ep 1/cap 1 o MC é o narrador e diz que essa história é como ele se tornou o número 1, em seguida é apresentado o All Might, talvez o mais poderoso na obra e mais carismático. Assim o leitor já espera em como o MC superará o All Might... logo nos primeiros capítulos o MC já da sinais de que ele nunca conseguiria suportar aquele poder todo, sempre arrumando "gambiarras" para conseguir seguir em frente, esse monte de espiritos fazendo sala de reunião na cabeça dele é a coisa mais desnecessária que ja vi, ele tinha o All Might e a obra nunca fez ele como mentor do MC, tudo que ele aprendeu foi se quebrando ou incrivelmente assistindo os videos do All Might na TV.
Ninguém esperava que ele fosse o heroi que mudaria a sociedade (claro que é o melhor resultado, mas o mais sem graça) e sim no conceito shonen o mais poderoso, o último capítulo não ira salvar a obra, a não ser que anuncie um "shipppuden" da vida, mas eu to fora. Eles não resolveram nem o MC quem dirá as suas vontades amorosas.
Eu acho que com "herói número 1", o autor se referia ao ranking de heróis que existe, ranking onde o All Might na época era o número 1. Considerando que o Deku não se tornou isso e perdeu os poderes, pode ser que a história não seguiu o rumo que o autor havia planejado.
(03/08/2024, 11:08)PaninoManino Escreveu: Vi o capítulo e realmente não tem nada sobre "romances/casais".
Grande omissão, cadê o efeito "baby boom" depois de uma guerra? Reconstruir também é reproduzir!
Esse autores nunca entregam...
Respostas: 9.496
Tópicos: 25
Data de registro: 26/02/2016
Curtir:
754
(03/08/2024, 14:13)
PaninoManino
(03/08/2024, 12:27)Roxas Escreveu: Eu acho que com "herói número 1", o autor se referia ao ranking de heróis que existe, ranking onde o All Might na época era o número 1. Considerando que o Deku não se tornou isso e perdeu os poderes, pode ser que a história não seguiu o rumo que o autor havia planejado.
Não li a história toda, mas tenho a impressão de que "parte da mensagem" da história é que esse ranking não é relevante.
Respostas: 1.677
Tópicos: 1
Data de registro: 11/05/2015
Curtir:
95
(03/08/2024, 22:15)
Roxas
(03/08/2024, 14:13)PaninoManino Escreveu: Não li a história toda, mas tenho a impressão de que "parte da mensagem" da história é que esse ranking não é relevante.
A mensagem é que, mesmo alguém fraco ou sem poder pode se tornar o no1. O que seria preciso não eh poder e sim uma disposição a se arriscar pelos outros. No último cap o Deku fala pro garoto que dispara pratos do cabelo "vc pode se tornar um heroi", eh a msm fala que o All Might fala pra ele no começo da história, agora ele tendo realizado isso e se tornado um herói que salvou o mundo e mudou a sociedade, mesmo começando sem nenhum poder.
Tem um contraste nisso na figura do Endeavor que eh um cara ressentido e que busca poder a todo custo e fica eternamente sendo no2 - dps ele deixa isso pra tras e fica decente, e vira no1.
Nesse sentido o ranking e particularmente ser o no1 tem um significado.
Isso torna esse final ainda pior pq o Deku n conseguiu realizar o sonho, n teve reconhecimento (ele salvou o mundo e n tem uma estátua dele), acaba sem poderes e professor - quem não faz ensina (e sem a Uraraka). A roupa do ironman n foi nada mais que um prêmio de consolação.
Respostas: 2.666
Tópicos: 12
Data de registro: 27/12/2013
Curtir:
199
(04/08/2024, 14:05)
Rowel
(03/08/2024, 22:15)Roxas Escreveu: A mensagem é que, mesmo alguém fraco ou sem poder pode se tornar o no1. O que seria preciso não eh poder e sim uma disposição a se arriscar pelos outros. No último cap o Deku fala pro garoto que dispara pratos do cabelo "vc pode se tornar um heroi", eh a msm fala que o All Might fala pra ele no começo da história, agora ele tendo realizado isso e se tornado um herói que salvou o mundo e mudou a sociedade, mesmo começando sem nenhum poder.
Tem um contraste nisso na figura do Endeavor que eh um cara ressentido e que busca poder a todo custo e fica eternamente sendo no2 - dps ele deixa isso pra tras e fica decente, e vira no1.
Nesse sentido o ranking e particularmente ser o no1 tem um significado.
Isso torna esse final ainda pior pq o Deku n conseguiu realizar o sonho, n teve reconhecimento (ele salvou o mundo e n tem uma estátua dele), acaba sem poderes e professor - quem não faz ensina (e sem a Uraraka). A roupa do ironman n foi nada mais que um prêmio de consolação.
Olha, me perdoe mano, mas minha interpretação foi o oposto sabe? A mensagem de Boku no hero pra mim que ficou com esse final é: Qualquer um pode ser o herói de alguém, a crítica veio justamente no sistema de heróis, mostrando o que se era feito pra se alcançar o status de número 1. Ser herói não quer dizer ser o número 1 e sim nas suas ações.
A roupa no final eu enxergo como o cara que disse pro midoriya que ele poderia ser herói, mais uma vez, você pode sim ainda ser um herói! Ser número um não é mais o objetivo daquela realidade, não é mais o significado pra ser um herói ter a posição, endeavor foi justamente esse contraponto sobre o sistema e um dos pilares da crítica do Kohei (editado)Sei que esse final não atendeu as expectativas de muitos que esperava um final shonenzão como Naruto em se tornar o Hokage. E está tudo bem, um final sempre vai ter um sentimento agridoce
E uma outra coisa que o Kohei trouxe magistralmente que o pessoal mais novo ainda não viveu é a relação de amizades na vida adulta… é muito difícil você ter a mesma relação e frequência de encontros com seus amigos na vida adulta, cada um tem seu caminho e a vida acontece
Respostas: 2.833
Tópicos: 2
Data de registro: 27/06/2017
Curtir:
235
(05/08/2024, 17:48)
firms
05/08/2024, 17:48
(Resposta editada pela última vez 05/08/2024, 18:04 por firms.)
|
A gente pode entender a msg, filosofar sobre ela a vontade, mas o final é brochante
Ele conseguiu fazer eu dropar o anime, incrível isso. MC ficou sem poder, sem mulher, professor e depressivo… essa última página claramente é mão da direção e não do autor.
1 usuário curtiu este post: Roxas
Respostas: 8.361
Tópicos: 20
Data de registro: 17/02/2014
Curtir:
797
(05/08/2024, 18:28)
Lonely
(05/08/2024, 17:48)firms Escreveu: MC ficou sem poder, sem mulher, professor e depressivo… essa última página claramente é mão da direção e não do autor.
Um caso de autor que odeia o MC. Pior que ele tinha tudo para ser alfa.
Respostas: 2.833
Tópicos: 2
Data de registro: 27/06/2017
Curtir:
235
(05/08/2024, 19:22)
firms
(05/08/2024, 18:28)Lonely Escreveu: Um caso de autor que odeia o MC. Pior que ele tinha tudo para ser alfa.
Nunca se põem um balão do MC falando que se sente só e uma imagem de uma criança venerando a estátua do antecessor no último capítulo.
1 usuário curtiu este post: Lonely
|