Whatsapp e similares

Páginas (54): 1 ... 16 17 18 19 20 ... 54
537 respostas neste tópico
 #171
(02/05/2016, 13:55)Phoenix232 Escreveu: Me pergunto o que esse cara tem na cabeça. Ele ainda não entendeu que não vai conseguir nada? A falta de vontade da polícia de fazer o trabalho deles é tão grande assim? O cara basicamente está associando o próprio nome ao bloqueio da diversão do povo. Sem noção.

Falta de interpretação das autoridades brasileiras sobre a Lei do Marco Civil da internet. Não há como um serviço que não opera, segundo as leis nacionais do Brasil, por não possuir representantes, estar sujeito a "própria".
Não há como conseguir as mensagens transferidas de um usuário A para B, nos servidores do Whatsapp, a não ser somente os metadados, mas do que isso serveria?.
Responder
 #172
(02/05/2016, 16:22)Rakaro Escreveu: Falta de interpretação das autoridades brasileiras sobre a Lei do Marco Civil da internet. Não há como um serviço que não opera, segundo as leis nacionais do Brasil, por não possuir representantes, estar sujeito a "própria".
Não há como conseguir as mensagens transferidas de um usuário A para B, nos servidores do Whatsapp, a não ser somente os metadados, mas do que isso serveria?.

Exatamente. Mas a questão é que é a segunda vez que o cara está fazendo isso, sendo que na primeira o Facebook respondeu com essa mesma resposta. O cara parece que não pensa. Se não funcionou da primeira vez, porque funcionaria da segunda?
Responder
 #173
Apesar de a decisão ser bem extrema, eu acho é pouco.
Responder
 #174
(02/05/2016, 18:31)gusyavoo Escreveu: Apesar de a decisão ser bem extrema, eu acho é pouco.

No final das contas só quem vai ser afetado vai ser a população de modo geral. Principalmente aqueles que usam o WhatsApp como ferramenta de trabalho. Não vai fazer diferença alguma para o Facebook, ainda mais sendo temporário.
Responder
 #175
(02/05/2016, 18:33)Phoenix232 Escreveu: Não vai fazer diferença alguma para o Facebook, ainda mais sendo temporário.

Fazer faz.
Isso faz pessoas procurarem novas opções, e existem boas no mercado.

Mas deve ser mínimo, desde que não fique recorrente.
Responder
 #176
(02/05/2016, 18:34)gusyavoo Escreveu: Fazer faz.
Isso faz pessoas procurarem novas opções, e existem boas no mercado.

Mas deve ser mínimo, desde que não fique recorrente.

Do jeito que elas procuraram o Telegram? HAHA! Não adianta baixar e não usar.
1 usuário curtiu este post: M3troid
Responder
 #177
(02/05/2016, 18:34)gusyavoo Escreveu: Fazer faz.
Isso faz pessoas procurarem novas opções, e existem boas no mercado.

Mas deve ser mínimo, desde que não fique recorrente.

Não, não faz mais. A justiça não vai poder usar esse mesmo motivo para sempre. E desde que o WhatsApp agora tem end-to-end encryption, ela nunca mais vai poder usar motivo parecido para bloquear o serviço, já que o WhatsApp não vai ter informação útil alguma armazenada. A Justiça só está fazendo papel de bobo.

Por mais que você seja contra tudo isso, o fato é que a Justiça não vai conseguir o que ela quer por mais que ela fique de birra. HAHA!
Responder
 #178
(02/05/2016, 18:36)Phoenix232 Escreveu: Não, não faz mais. A justiça não vai poder usar esse mesmo motivo para sempre. E desde que o WhatsApp agora tem end-to-end encryption, ela nunca mais vai poder usar motivo parecido para bloquear o serviço, já que o WhatsApp não vai ter informação útil alguma armazenada. A Justiça só está fazendo papel de bobo.

Por mais que você seja contra tudo isso, o fato é que a Justiça não vai conseguir o que ela quer por mais que ela fique de birra. HAHA!

Claro que pode horas,
Whatsapp alegar que não tem essa informação não é suficiente, a justiça pode facilmente obrigar o whatsapp guardar essas informações para poder funcionar no país.

(02/05/2016, 18:35)rapier Escreveu: Do jeito que elas procuraram o Telegram? HAHA! Não adianta baixar e não usar.

Eu ainda vou usar isso, talvez no próximo bloqueio.
Responder
 #179
(02/05/2016, 18:38)gusyavoo Escreveu: Claro que pode horas,
Whatsapp alegar que não tem essa informação não é suficiente, a justiça pode facilmente obrigar o whatsapp guardar essas informações para poder funcionar no país.

Mais fácil bloquearem de vez o Zapzap no Brasil.
Responder
 #180
(02/05/2016, 18:38)gusyavoo Escreveu: Claro que pode horas,
Whatsapp alegar que não tem essa informação não é suficiente, a justiça pode facilmente obrigar o whatsapp guardar essas informações para poder funcionar no país.

Acho que você não entendeu. As informações que o WhatsApp guarda são tecnicamente lixo até para eles mesmos. Está tudo criptografado. Não é mais como antes. Nem eles tem mais acesso a nada. O que vai acontecer é que vão entrar no mesmo problema da Apple e do FBI. Eles teriam que entregar código fonte. Boa sorte entrando na justiça pra forçar eles a entregarem isso.
Responder
Páginas (54): 1 ... 16 17 18 19 20 ... 54

Usuários visualizando este tópico: 16 Visitantes