Rede com fio

Páginas (32): 1 ... 16 17 18 19 20 ... 32
315 respostas neste tópico
(20/08/2019, 14:29)JJaeger Escreveu: puta que o pariu, consegui mano, cagada

não sei o que fiz, mas setei o port 1212 pro meu pc principal rodando um servidor em node e consegui a resposta

vlw clã

se eu quiser setar um endereço algoassim.com pro meu ip como eu faço?

fiquei numa dúvida aqui, ips que começam por 172.*.*.* são privados? porque o ip que eu testei e funcionou aqui começa por isso, mas eu não sei se esse ip é acessível de fora da rede do meu provedor.

o meu ip público começa por 160.*.*.* que é diferente desse ai, eu não sei bem a diferença dos dois. em sites de whatmyip dá um ip com 160.*.*.* na dashboard do meu tp link dá esse outro ip 172.*.*.* como ip "público"

172.16.0.0 a 172.31.255.255 é IP privado.

No seu roteador ele deve dizer o IP privado que tá recebendo do modem. O mais comum é 192. algo.

Parece que tu não acessou o servidor de fora. Tem que acessar usando o IP 160 algo.
Responder
oxe, então eu consegui não conseguindo   Okay

(20/08/2019, 14:42)rapier Escreveu: Parece que tu não acessou o servidor de fora. Tem que acessar usando o IP 160 algo.

dá como conexão recusada, deve ser firewall do provedor mesmo
Responder
(20/08/2019, 14:44)JJaeger Escreveu: oxe, então eu consegui não conseguindo   Okay

dá como conexão recusada, deve ser firewall do provedor mesmo

Desativa o SPI Firewall do roteador e do modem.

PS.: teste e depois ative, melhor deixá-los ativados.

Como seu problema não parece config do server, mas sim da rede, movi os posts para cá.

O comum dos modens de provedor é bloquear WAN (WAN block), onde os acessos que começam de fora são bloqueados. Quer dizer, pessoas de fora não poderão acessar seu "servidor". Bom achar essa opção no modem, mas ao desativá-la você está bem mais vulnerável pro mundo, podendo ser vítima de DoS, portscan e outras trairagens.
Responder
(20/08/2019, 14:46)rapier Escreveu: Desativa o SPI Firewall do roteador e do modem.

PS.: teste e depois ative, melhor deixá-los ativados.

testei mas não funcionou

mas é de boa, depois eu falo com meu provedor
Responder
(20/08/2019, 14:58)JJaeger Escreveu: testei mas não funcionou

mas é de boa, depois eu falo com meu provedor

Eu postei um complemento no post anterior.
Responder
(20/08/2019, 14:46)rapier Escreveu: O comum dos modens de provedor é bloquear WAN (WAN block), onde os acessos que começam de fora são bloqueados. Quer dizer, pessoas de fora não poderão acessar seu "servidor". Bom achar essa opção no modem, mas ao desativá-la você está bem mais vulnerável pro mundo, podendo ser vítima de DoS, portscan e outras trairagens.

essa opção é de fábrica, por isso existe o port forwarding, que é pra marcar certar portas como parmitidas pelo wan block. eu testei com meu ip privado e só funciona as portas que eu listei no port forwarding do meu roteador, mas com meu ip público só dá como recusado. 

outra coisa que eu notei é que o meu ip privado (wan) no roteador muda a cada reinicialização, ele é um ip dinâmico, e não estático como eu pensei que fosse. até agora eu não sei pra que serve o meu ip público que o myip.com mostra
Responder
(20/08/2019, 15:06)JJaeger Escreveu: outra coisa que eu notei é que o meu ip wan no roteador muda a cada reinicialização, ele é um ip dinâmico, e não estático como eu pensei que fosse. até agora eu não sei pra que serve o meu ip público que o myip.com mostra

Teu roteador tá recebendo um endereço DHCP? Qual a rede DHCP do teu modem?

(20/08/2019, 15:06)JJaeger Escreveu: essa opção é de fábrica, por isso existe o port forwarding, que é pra marcar certar portas como parmitidas pelo wan block. eu testei com meu ip privado e só funciona as portas que eu listei no port forwarding do meu roteador, mas com meu ip público só dá como recusado. 

Se tu tiver atrás de 2 NATs, o que tá parecendo, port forwarding só vai funcionar via UPnP, ficando dependente da aplicação.

Quando tá funcionando, em https://www.portcheckers.com/ você bota teu IP externo com a porta e ele diz que tá aberta.
Responder
(20/08/2019, 15:08)rapier Escreveu: Teu roteador tá recebendo um endereço DHCP? Qual a rede DHCP do teu modem?

aqui diz que é interligados.net que é o meu provedor, o meu ip público passa como localização a sede deles.

então, acho que o ip público que o myip.com aponta é o ip deles, e o ip 172.*.*.* são os ips da sub rede deles. como eu tô numa camada abaixo, acho que só pedindo pro meu provedor a liberação de uma porta.
Responder
(20/08/2019, 15:11)JJaeger Escreveu: aqui diz que é interligados.net que é o meu provedor, o meu ip público passa como localização a sede deles.

então, acho que o ip público que o myip.com aponta é o ip deles, e o ip 172.*.*.* são os ips da sub rede deles. como eu tô numa camada abaixo, acho que só pedindo pro meu provedor a liberação de uma porta.

Qual o teu IP no modem?

É pra ser um IP público. Por exemplo, 179. algo.
Responder
172.19.7.128 

ele é dinâmico, e não é acessível de fora
Responder
Páginas (32): 1 ... 16 17 18 19 20 ... 32

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes