Open Thread - 2018
Tópico em 'Vale tudo' criado por
rapier em 31/12/2017, 23:19.
|
10063 respostas neste tópico
|
Eu falei aqui há pouco tempo que defendia menos conteúdo em matemática... menos conteúdo na maioria das matérias no colegial seria o primeiro passo pra termos uma educação melhor por aqui. A gente vê matéria demais e aprende coisa de menos nas matérias, seria melhor ver menos e aprender mais.
(21/04/2018, 23:59)juno Escreveu: Pra começo de conversa mudar só a escola e não o sistema todo é um problema. São possíveis causas e idéias, mas não propostas. Teria que ver se o que você diz é viável. Ou melhor por que não ver nos lugares que funcionam? Essa questão de avaliação por exemplo não faz o menor sentido na minha opinião. Eu não gostava de fazer trabalhos em grupo mas fazia no EM por obrigação. Já no ensino superior eu simplesmente não participava e gabaritava as provas, isso sem estudar muito. Não é preciso se matar de estudar se você prestar atenção na aula, coisa que a maioria não faz. (22/04/2018, 00:09)juno Escreveu: Bom eu não acho que saber o mínimo dos seus direitos e garantias fundamentais se limite apenas a minha área de atuação. Ninguém impede a pessoa de abrir a constituição na internet ou ir numa biblioteca publica ler o livro. (22/04/2018, 00:15)Kyyzao Escreveu: São possíveis causas e idéias, mas não propostas. Teria que ver se o que você diz é viável. Ou melhor por que não ver nos lugares que funcionam? Eu tinha lido sobre escolas experimentais que estavam dando resultados aqui no Brasil mesmo. Acho que chamam "escolas inovadoras". Tem a Finlândia tbm, que tem um sistema educacional sem vestibular (Enem e Enade) e etc. (22/04/2018, 00:15)Kyyzao Escreveu: Ninguém impede a pessoa de abrir a constituição na internet ou ir numa biblioteca publica ler o livro. É ninguém impede mesmo. Mas a maioria não faz.
22/04/2018, 00:27 |
(22/04/2018, 00:23)juno Escreveu: Eu tinha lido sobre escolas experimentais que estavam dando resultados aqui no Brasil mesmo. Acho que chamam "escolas inovadoras". Tem a Finlândia tbm, que tem um sistema educacional sem vestibular (Enem e Enade) e etc. Aí é problema delas. Será que vai adiantar se colocar uma disciplina obrigatória se ninguém quiser ouvir? Ao invés de resolver o problema você na verdade cria outro aumentando o gasto público.
22/04/2018, 00:30 |
(22/04/2018, 00:27)Kyyzao Escreveu: Aí é problema delas. Será que vai adiantar se colocar uma disciplina obrigatória se ninguém quiser ouvir? Ao invés de resolver o problema você na verdade cria outro aumentando o gasto público. Acho que você não leu o que eu disse em: https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid284852
22/04/2018, 00:35 |
(22/04/2018, 00:30)juno Escreveu: Acho que você não leu o que eu disse em: https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid284852 Multidisciplinaridade... eu quero ver é ensinar tudo isso fazendo esse mistureba.
22/04/2018, 00:38 |
22/04/2018, 00:42 |
Eu acho que uma boa forma seria ensinar o básico do que realmente é importante de cada matéria. Mas ao chegar na 7º ou 8º série do fundamental, o aluno muito provavelmente já vai ter mais ou menos na cabeça quais matérias gosta e não gosta. Nisso ele mesmo poderia, com ajuda dos professores aconselhando e tirando dúvidas, montar um currículo escolar que quer focar, para ajudar mais ainda na hora de chegar na faculdade.
Se tiver alunos indecisos, aí é só manter um currículo padrão pra eles... com um pouco de tudo. Ah, mas essa ideia e outras são inviáveis porque o ensino é baratificado. Seria muito custoso algo assim. |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 49 Visitantes