Open Thread - 2017

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2017, 00:01.
Páginas (770): 1 ... 171 172 173 174 175 ... 770
 
7694 respostas neste tópico
 #1.721
Aliás as drogas acabariam consideravelmente com a qualidade de vida de muita gente, mas do jeito que anda, vai chegar em um momento em que cada um faz o que quiser, e como as pessoas não andam sendo muito do tipo "família", é provavel que se matem de overdose sozinhas, o que me parece bem justo pra alguém que escolheu ter essa vida.

(03/02/2017, 20:17)Oiacz Escreveu: Um traficante não é só traficante. Ele possui suas armas em casa, seu canteiro para sequestros, etcetc.
Acontece que ele foi preso enquanto traficava.

Nesse caso ele simplesmente não seria solto por logo ter sido preso por mais de um motivo. Tanto é que o porte de armas ilegal é pior do que o porte de drogas.
 #1.722
Eu acho a liberação das drogas algo nadíssima a ver com o Brasil. O país simplesmente não tem a civilidade socioeconômica pra começar a pensar nisso daí.
 #1.723
(03/02/2017, 20:17)Oiacz Escreveu: Então a solução pra não "piorar" o bandido é não prendê-lo? Cara, por favor. Leia o que você está escrevendo.

Ué, mas você quem veio com essa idéia de não prender bandidos...
Só disse que do jeito que tá ta piorando, o jeito de melhorar ja é outro debate, outra história, outro problema.

(03/02/2017, 20:19)rapier Escreveu: Eu acho a liberação das drogas algo nadíssima a ver com o Brasil. O país simplesmente não tem a civilidade socioeconômica pra começar a pensar nisso daí.

Isso afetaria não só o Brasil como muitos outros países. No final das contas, todos sofrem de incapacidade de lidar com esse tipo de problema.
 #1.724
O sistema carcerário tá insuportável. O que devemos fazer?

  1. Descriminilizar os crimes.
  2. Melhorar a estrutura do xilindró e botar pra fuder em cima dos detentos.

Bem, a "solução" que o Barro (nome bem apropriado pra esse sujeito) apontou é óbvia.
 #1.725
Se for esperar o Brasil ter civilidade para liberar qualquer coisa, é melhor acabar com tudo e voltar a monarquia.

O tráfico em si não é tão problemático porque basicamente só é a venda e compra de drogas e cada um faz o que quer da vida. Você gostar ou não, não vai fazer ninguém parar de usar. O problema é:

- Violência gerada por causa das disputas entre facções e traficantes
- O buraco de dinheiro que é o tráfico que é extremamente lucrativo
- O crescente aumento do poder das organizações criminosas

O ponto 2 leva aos pontos 1 e o 3 e é por isso que se deve descriminilizar. O tráfico é tão popular no mundo porque dá dinheiro d+++ e como só tá na mão dos traficantes, é para a mão deles que vai todo o dinheiro. Tirar o monopólio da mão deles é urgente. Mas é claro que não vai acabar totalmente com o tráfico, o importante aqui é diminuir seu poder. Quanto menos nas mãos do tráfico, e sim nas mãos de uma pessoa honesta, melhor.

''Ah mas vai solar os bandidos''

Se o cara  traficar, o quê é impossível, ele vai sair mesmo. Mas essa é a minoria, boa parte tem, pelo menos, porte de arma.

''Ah mas problema de saúde''

Se for assim, proíbe o alcool também. Que essa porra destrói o corpo, era a um dos fatores da principal causa de mortes no Brasil até pouco tempo atrás (acidentes rodoviários), além de ter ligação com outros tipo de crimes (como violência doméstica).

Outro ponto é que ninguém para de usar por ser proibido. No Reino Unido da Thacher, que tinha a mão mais pesada, houve um problema gigantesco com heroína. 

https://www.vice.com/pt_br/article/o-que...de-heroina

Eu tenho mais coisa para falar, mas acredito que vai surgir naturalmente com a resposta de vocês.
3 usuários curtiram este post: Amagami, Aretkusu, gaogoa
 #1.726
(03/02/2017, 20:42)Lonely Escreveu: Se for esperar o Brasil ter civilidade para liberar qualquer coisa, é melhor acabar com tudo e voltar a monarquia.

O tráfico em si não é tão problemático porque basicamente só é a venda e compra de drogas e cada um faz o que quer da vida. Você gostar ou não, não vai fazer ninguém parar de usar. O problema é:

- Violência gerada por causa das disputas entre facções e traficantes
- O buraco de dinheiro que é o tráfico que é extremamente lucrativo
- O crescente aumento do poder das organizações criminosas

O ponto 2 leva aos pontos 1 e o 3 e é por isso que se deve descriminilizar. O tráfico é tão popular no mundo porque dá dinheiro d+++ e como só tá na mão dos traficantes, é para a mão deles que vai todo o dinheiro. Tirar o monopólio da mão deles é urgente. Mas é claro que não vai acabar totalmente com o tráfico, o importante aqui é diminuir seu poder. Quanto menos nas mãos do tráfico, e sim nas mãos de uma pessoa honesta, melhor.

''Ah mas vai solar os bandidos''

Se o cara  traficar, o quê é impossível, ele vai sair mesmo. Mas essa é a minoria, boa parte tem, pelo menos, porte de arma.

''Ah mas problema de saúde''

Se for assim, proíbe o alcool também. Que essa porra destrói o corpo, era a um dos fatores da principal causa de mortes no Brasil até pouco tempo atrás (acidentes rodoviários), além de ter ligação com outros tipo de crimes (como violência doméstica).

Outro ponto é que ninguém para de usar por ser proibido. No Reino Unido da Thacher, que tinha a mão mais pesada, houve um problema gigantesco com heroína. 

https://www.vice.com/pt_br/article/o-que...de-heroina

Eu tenho mais coisa para falar, mas acredito que vai surgir naturalmente com a resposta de vocês.

O melhor exemplo que proibi não funciona foi o álcool, quando ele foi proibido o que aconteceu? só um tal de Al Capone. Permiti a venda de drogas não vai soluciona todos os problemas mais vai impedir que piore sim o crime armado, agora a proibição só piora as coisas.
 #1.727
(03/02/2017, 20:42)Lonely Escreveu: Se for esperar o Brasil ter civilidade para liberar qualquer coisa, é melhor acabar com tudo e voltar a monarquia.

Toda vez que te vejo você inciste em citar e falar bem da monarquia hahaha. Desiste rapaz!
 #1.728
(03/02/2017, 21:53)gaogoa Escreveu: Toda vez que te vejo você inciste em citar e falar bem da monarquia hahaha. Desiste rapaz!

q?
 #1.729
Ou libera as drogas ou torna o sistema penal mais rigoroso, mas eu não sei qual dos dois é mais impossível acontecer.

Talvez algum dia facilitem pra qualquer um ter arma, e olhe lá.
 #1.730
O negócio é mesmo virar produtor de cachaça, que bom que as pessoas do SISU adoraram essa profissão esse ano kkkk.
Páginas (770): 1 ... 171 172 173 174 175 ... 770
 

Usuários visualizando este tópico: 23 Visitantes