Koutetsujou no Kabaneri

Tópico em '2016' criado por martec em 30/11/2014, 19:24.
Páginas (53): 1 ... 15 16 17 18 19 ... 53
520 respostas neste tópico
 #161
(30/04/2016, 00:55)PaninoManino Escreveu:  Tenho isso em mente e também é reclamação, dele só saber repetir isso.
No fim vejo tudo como escrita preguiçosa, assim como a Mumei tem aquela atitude dela esse personagem tem essa dela de se limitar a dizer que eles são inimigos e que vão atirar. Ficam todos se provocando atoa, eles tem todas as razões para sentar e conversar e trocar informações e não fazem isso, porque não é "cool".
O correto sem se tornar amiguinho seria usar a autoridade dele(s) para limitar a circulação da Mumei e do Ikoma dentro do trem e usar a força deles quando fosse necessário lutar contra os zumbis.

Não acho que é tão simples eles sentarem e trocarem informações. Eles são um povo ignorante, e como todo povo assim, eles sempre vão rejeitar qualquer coisa nova por não conhecimento. Fora que, além disso, eles são um povo amendrotado e acuado também. Vivem todos os dias com medo de um disastre e se sentem impotentes diante disso por não terem como lutar, isso se reflete no medo da população do comum e naquele cara que não aperta o gatilho. Então, por isso, não é fácil eles simplesmente irem conversar com uns caras que aparentemente são aquilo que eles mais temem. Ainda mais numa situação que eles acabaram de passar por um ataque.
Responder
 #162
Uma coisa que não entendi é porque a Mumei, sabendo da questão do sangue, não avisou o Ikoma. Ou ele, com essa pose de cientista, não fez perguntas sobre como é ser Kabaneri.

Pessoalmente, gostei da personalidade que estão desenvolvendo na Mumei. Ela é inteligente e habilidosa, mas ao mesmo tempo não é nem um pouco sentimental, é infantil, mimada até certo ponto e não gosta de levar desaforo para casa.
Responder
 #163
(30/04/2016, 01:20)Kiyomin Escreveu: Fora que, além disso, eles são um povo amendrotado e acuado também. Vivem todos os dias com medo de um disastre e se sentem impotentes diante disso por não terem como lutar, isso se reflete no medo da população do comum e naquele cara que não aperta o gatilho. Então, por isso, não é fácil eles simplesmente irem conversar com uns caras que aparentemente são aquilo que eles mais temem. Ainda mais numa situação que eles acabaram de passar por um ataque.

  Eraexatamente o que eu estava pensando, se você se colocar no lugar deles, depois daquele massacre eu não acho que deve ter muita gente que ia permanecer tranquilo e calmamente coversar com supostos kabanes...ainda mais quando o Ikoma ainda fica jogando lenha no fogo falando que ele é um kabane e talz...

(30/04/2016, 01:48)Kouhai Escreveu: Uma coisa que não entendi é porque a Mumei, sabendo da questão do sangue, não avisou o Ikoma. 

Levando em consideração a natureza arrogante da Mumei eu não consigo ver ela sentando calmamente e explicando como é ser um Kabaneri....
Responder
 #164
(30/04/2016, 01:48)Kouhai Escreveu: Uma coisa que não entendi é porque a Mumei, sabendo da questão do sangue, não avisou o Ikoma.

Porque ela não viu necessidade.

(30/04/2016, 01:48)Kouhai Escreveu: Ou ele, com essa pose de cientista, não fez perguntas sobre como é ser Kabaneri.

Porque ele estava mais preocupado em tentar ser emo.

(30/04/2016, 01:48)Kouhai Escreveu: Pessoalmente, gostei da personalidade que estão desenvolvendo na Mumei. Ela é inteligente e habilidosa, mas ao mesmo tempo não é nem um pouco sentimental, é infantil, mimada até certo ponto e não gosta de levar desaforo para casa.

Estão pensando ela como contraponto ao Ikoma. Pra mim ela será "os músculos" e o Ikoma "o cérebro" na hora das lutas.
Responder
 #165
Achei o ep3 bem bom, assim como os anteriores. Não vi fundamento na maioria das reclamações de roteiro que vi aqui até agora do tipo "por que eles não sentam e conversam?", isso não é um aspecto do roteiro, isso é uma sujeição de lógica de pensamento próprio pro universo do anime. Acontece que os personagens, tal como a Mumei, podem simplesmente estar com o "foda-se" ligado, enquanto outros estão ocupados demais com medo e ignorantes pra saber discutir. Considerando o tempo em que se passa e a situação do mundo, esse comportamento político e ético do "vamos todos dialogar", como a @Kiyomin  apontou, é quase anacrônico. Tô achando os personagens bem construídos até aqui, dentro do "clichê" que são 90% dos animes, eles se saem até bem em suas apresentações. Não é pra ter nenhuma dúvida sobre personalidade dos personagens até agora, de forma que é fácil de deduzir o passado que tiveram só por associação. Isso não é um defeito, é um recurso de mídia. Anime é uma indústria que assumidamente adota uma mesma estética visual em suas obras. Portanto, não faz sentido questionar o que a própria indústria se propôs a fazer. É como reclamar que os abstracionistas não faziam figuração. Primeiro passo para avaliar uma obra, qualquer que seja, é se sujeitar à lógica interna dela.
Responder
 #166
(30/04/2016, 02:17)DeaththeKidd Escreveu: Levando em consideração a natureza arrogante da Mumei eu não consigo ver ela sentando calmamente e explicando como é ser um Kabaneri....

Ela já mostrou não ser burra, e o Ikoma é o único com quem ela minimamente se mostrou importar. E pra quem já explicou coisas como a fita no pescoço, perder meio segundo da vida pra falar que ele vai fazer dieta não parece muito.

(30/04/2016, 10:10)rapier Escreveu: Porque ele estava mais preocupado em tentar ser emo.

Conclusão, emice mata HAHA!
Responder
 #167
(30/04/2016, 10:33)Kouhai Escreveu: Ela já mostrou não ser burra, e o Ikoma é o único com quem ela minimamente se mostrou importar. E pra quem já explicou coisas como a fita no pescoço, perder meio segundo da vida pra falar que ele vai fazer dieta não parece muito.


Conclusão, emice mata HAHA!

Ocorre que pode ser do interesse dela que ele aprenda do mesmo jeito que ela provavelmente aprendeu. Aceitando sua condição em vez de ficar emando.
Responder
 #168
Então os personagens podem agir de forma incoerente porque eles tem a personalidade de "tocar foda-se"?
Mumei precisa ficar naquele trem e diz que vai ficar quieta naquele último vagão. Ela não se importa com os outros? Então por que na primeira suspeita de que tinha um zumbi no trem ela correu atrás dele? Depois quando questionada por que tinha saído do vagão diz que não vai explicar por que eles não vão entender? Não vão entender que ela suspeita que há alguém infectado no vagão e que eles precisam fazer uma revista? É tão difícil?
A Mumei não precisa convencer a todos, só os personagens relevantes precisam se comunicar. A Ayame desde o início ficou do lado dela e do Ikoma, não poderia falar algumas coisas para ela? É a Ayame quem dá as orders naquele trem, ele precisa dela para chegar no destino.
3 episódios e já está começando a ter o mesmo problema de Shingeki, ao invés de se concentrar em mostrar os personagens fazendo o necessário para sobreviver aos monstros começa a jogar os humanos contra os outros humanos por motivos bobos.
Responder
 #169
Dei uma chance pro anime e Yawn
Responder
 #170
Ep 2

Eu ri da câmera lenta e da menina vencendo os bichos como se fosse brincadeira e indo hibernar depois  Icon_lol 

O desenvolvimento do Ikoma está ótimo até agora.

(30/04/2016, 13:35)Metroid Escreveu: Dei uma chance pro anime e Yawn

çome do meu fórum, fanboy de shingeki Coolface
Responder
Páginas (53): 1 ... 15 16 17 18 19 ... 53

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes