Enquete: Qual a marca do seu processador x86 atual?
You do not have permission to vote in this poll.
AMD
41.46%
34 41.46%
Intel
58.54%
48 58.54%
Total 82 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Discussão sobre processadores 2024

Páginas (26): 1 ... 15 16 17 18 19 ... 26
251 respostas neste tópico
(22/09/2024, 02:28)TimeBandit Escreveu: Se não tiver "AI" no ppt, os investidores ficam putos e desesperados.

Essa galera é endinheirada, mas a maioria é ignorante.

pode ser ignorantes mas acho q tem uns que quer apenas especular.... tem uns que sabem q está valendo menos que é e especulando pra qdo valer oq fato vale.
Responder
(22/09/2024, 01:24)martec Escreveu: pessoalmente mercado acionario ta fazendo a intel valer menos do que é. A intel é lider em market share em qse todo os segmentos. Se os novos lançamentos forem decentes e deixar ryzen 9000 comendo poeira quero ver como vai ficar esse valor de ação.

Muito improvável a Intel ter algo assim que deixe AMD bem pra trás. A AMD tem opções até a letra Z, vide https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid490411
Responder
(22/09/2024, 06:22)rapier Escreveu: Muito improvável a Intel ter algo assim que deixe AMD bem pra trás. A AMD tem opções até a letra Z, vide https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid490411

a AMD pode ter opções etc.... mas a nova geração só no próximo ano e olha lá... esses especuladores só vêem o momento.
Responder
(22/09/2024, 06:38)martec Escreveu: a AMD pode ter opções etc.... mas a nova geração só no próximo ano e olha lá... esses especuladores só vêem o momento.

A AMD não precisa de nova geração, só ela usar os X3D. Deixando os X3D no preço dos X e abaixando o preço dos X, e lançando os X3D de 8 cores junto com os de 16.

Lembrando que ainda há a especulação de que o cache 3D dessa vez ajudará até em tarefas de produtividade por causa da falta de largura de memória ("falta" em relação a tamanha capacidade de execução da CPU).
Responder
(22/09/2024, 06:42)rapier Escreveu: A AMD não precisa de nova geração, só ela usar os X3D. Deixando os X3D no preço dos X e abaixando o preço dos X, e lançando os X3D de 8 cores junto com os de 16.

Lembrando que ainda há a especulação de que o cache 3D dessa vez ajudará até em tarefas de produtividade por causa da falta de largura de memória ("falta" em relação a tamanha capacidade de execução da CPU).

X3D é foda mas n foi isso q fez a 13 e 14 gerações ficarem patinando. a Intel só precisa ganhar da série normal da AMD e n ter novamente os problemas pra manter o marketshare.

tirando q a Intel tem sorte de q a AMD n ter pensamento semelhante como nvadia q n deixa o concorrente ter espaço em algum segmento. a AMD já faz tempo q dá foda-se pra Ryzen 3 e Ryzen 5 mais fracos... prefere empurrar Ryzen 9 e 7 de série 5000 do q ficar competindo nesse segmento.
e sem contar o segmento mobile (note) tbm.... ela até anuncia uns produtos mas na pratica parece n importar.
Responder
(22/09/2024, 06:46)martec Escreveu: tirando q a Intel tem sorte de q a AMD n ter pensamento semelhante como nvadia q n deixa o concorrente ter espaço em algum segmento. a AMD já faz tempo q dá foda-se pra Ryzen 3 e Ryzen 5 mais fracos... prefere empurrar Ryzen 9 e 7 de série 5000 do q ficar competindo nesse segmento.
e sem contar o segmento mobile (note) tbm.... ela até anuncia uns produtos mas na pratica parece n importar.

A AMD não tem foundries, ela depende da TSMC. Como exemplo, https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid493538 . Logo ela tem que priorizar produção, e prioriza produção pra server. Por exemplo, os dies de GPU são enormes, logo ela não competir no highend (nos maiores dies em processo moderno) abrirá mais espaço ainda pra produção. Pra CPU os desktops ainda tão de boa porque os dies são pequenos e têm chiplets.

A Intel tem fábricas sobrando, logo ela tem como competir perfeitamente no mercado low end. E os dies enormes da Intel pra lowend (e pras GPUs Arc) dão bem menos lucro, o que ajudou a Intel a perder grana. Além disso, a Intel costuma ajudar as fabricantes de notebooks a criar os layouts das "mobos", e a AMD não faz isso por falta de pessoal, logo a Intel ganha ao lançarem mais modelos de notebooks pra ela.

Isso de empurrar os dies em processos mais baratos ajuda a AMD. Ela mantém a plataforma barata e gasta cada vez menos. É mais barato ela encomendar um 5700X do que um suposto 9500X, a TSMC tem maquinário sobrando pros processos que não são de ponta por falta de demanda.
Responder
(22/09/2024, 08:13)rapier Escreveu: A AMD não tem foundries, ela depende da TSMC. Como exemplo, https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid493538 . Logo ela tem que priorizar produção, e prioriza produção pra server. Por exemplo, os dies de GPU são enormes, logo ela não competir no highend (nos maiores dies em processo moderno) abrirá mais espaço ainda pra produção. Pra CPU os desktops ainda tão de boa porque os dies são pequenos e têm chiplets.

A Intel tem fábricas sobrando, logo ela tem como competir perfeitamente no mercado low end. E os dies enormes da Intel pra lowend (e pras GPUs Arc) dão bem menos lucro, o que ajudou a Intel a perder grana. Além disso, a Intel costuma ajudar as fabricantes de notebooks a criar os layouts das "mobos", e a AMD não faz isso por falta de pessoal, logo a Intel ganha ao lançarem mais modelos de notebooks pra ela.

Isso de empurrar os dies em processos mais baratos ajuda a AMD. Ela mantém a plataforma barata e gasta cada vez menos. É mais barato ela encomendar um 5700X do que um suposto 9500X, a TSMC tem maquinário sobrando pros processos que não são de ponta por falta de demanda.

sim isso eu sei ... mas a nvadia tbm n tem foundries mas n é por isso q deixa o low end de mão beijada pra concorrente...
Responder
(22/09/2024, 08:33)martec Escreveu: sim isso eu sei ... mas a nvadia tbm n tem foundries mas n é por isso q deixa o low end de mão beijada pra concorrente...

Mas ela deixa. Cadê as séries 4050 e 4040? E a 4030? Low end tá com AMD. A Nvidia atual mais barata custa 300 dólares, tem todo um mercado abaixo que tá com a AMD: com a 7600, a 6600 e a 6400.

Eu acho que a AMD faz o certo em CPUs em deixar o low end com a Intel. Ou melhor, deixá-la só no low end dos 100 dólares e tal, porque AM4 ocupa um bom range de 300 dólares pra baixo. AMD só não se sai melhor no low end porque nos AM4 não tinha GPU integrada na maioria das CPUs.
Responder
(22/09/2024, 08:40)rapier Escreveu: Mas ela deixa. Cadê as séries 4050 e 4040? E a 4030? Low end tá com AMD. A Nvidia atual mais barata custa 300 dólares, tem todo um mercado abaixo que tá com a AMD: com a 7600, a 6600 e a 6400.

Eu acho que a AMD faz o certo em CPUs em deixar o low end com a Intel. Ou melhor, deixá-la só no low end dos 100 dólares e tal, porque AM4 ocupa um bom range de 300 dólares pra baixo. AMD só não se sai melhor no low end porque nos AM4 não tinha GPU integrada na maioria das CPUs.

3050 é vendido ainda aqui no JP.... tirando o custo beneficio de 6600 q faz vender bem aqui no JP na faixa de 3000 ienes , já na faixa de 2000 iene pessoal prefere 3050

https://kakaku.com/pc/videocard/itemlist.aspx
Responder
Intel está recebendo bastante investimento do governo americano.

https://wccftech.com/intel-has-now-repor...past-week/
Responder
Páginas (26): 1 ... 15 16 17 18 19 ... 26

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes