(18/04/2014, 22:26)martec Escreveu: animação pra mim não tem valor algum comparando com as personagens e enredo (em menor grau)
"Com as personagens ou enredo", você quis dizer. Se você sempre desse valor a enredo, em maior ou menor grau, não via animes sobre PN.
A história de Nogenora é puro Mondaiji, e os personagens até agora são o suficiente pra mim. Os outros devem ser só vilões ou gente random, pois não acho que Sora/Shiro sejam o tipo de gente que formem uma party.
(18/04/2014, 22:29)rapier Escreveu: "Com as personagens ou enredo", você quis dizer. Se você sempre desse valor a enredo, em maior ou menor grau, não via animes sobre PN.
A história de Nogenora é puro Mondaiji, e os personagens até agora são o suficiente pra mim. Os outros devem ser só vilões ou gente random, pois não acho que Sora/Shiro sejam o tipo de gente que formem uma party.
Começando pela arte, sensacional. Achei que o excesso de cores não me agradaria, mas foi exatamente o contrário, este anime é um bom exemplo de como usá-las.
A dupla de protagonistas dá muito certo. Ambos são simplesmente superinteligentes (gênios seria a palavra correta), se entendem perfeitamente e cada um contribui com sua parte para o sucesso do conjunto. Dá espaço até para um humor diferenciado, às vezes sagaz, às vezes simples, mas (em geral) sempre eficiente.
Eu gostei da Shiro, e não sou lolicon, simplesmente é o tipo de loli que eu gosto. Ela até jogou o irmão em direção à Steph, isso dispensa qualquer comentário sobre a personalidade dela. E quando "fez ciuminho" foi mais para sacanear o irmão e provocar aquela brainstorm do que dizer que realmente se importava ou algo assim. Apesar dessa restrição de não poderem se distanciar, não acredito que ela vá atrapalhar.
Já a Steph não me despertou simpatia. Ela simplesmente é incompetente e, apesar de ter relapsos de inteligência, acaba ficando muito abaixo da dupla (não é muito culpa dela, afinal!) e tendo nenhuma utilidade. O fato de ela ser vaca também não ajuda em nada. Pra mim vai virar marionete e enfeite enquanto os outros dois fazem tudo.
Não posso deixar de mencionar a genialidade do segmento do joquempô, e está claro que teremos muito mais disso. Acho até que o brasileiro deve ter contratado um consultor e feito muita pesquisa em jogos para poder roteirizar esses embates, pontos para os esforços dele.
Lembrando que com a explicação das "raças", e o fato dos humanos serem os únicos incapazes em magia, o Shiro terá que mostrar que consegue vencer mesmo lutando contra magia (imaginem as infinitas possibilidades de se trapacear com magia). Não sei como ele será capaz de superar isso, mas certamente dará origem a situações interessantes.
Aliás, considerando que uma aposta feita de acordo com os mandamentos não pode ser negada (esse detalhe é muito importante), o fato do Shiro ser foda nas manhas basicamente significa que ele pode fazer quase o que ele quiser e rular todo mundo, forçando as pessoas às maquinações dele.
Por enquanto é o melhor da temporada, mas também enxergo N possibilidades desse anime se perder, já Mahouka não sofre desse mal por tem um formato mais engessado e uma história mais "garantida".
Então não perca as esperanças @jihox, teu anime ainda pode superar NGNL.
Começando pela arte, sensacional. Achei que o excesso de cores não me agradaria, mas foi exatamente o contrário, este anime é um bom exemplo de como usá-las.
Também achei que esse anime me irritaria igual a Itsuten, mas não foi o caso.
(20/04/2014, 12:17)TKA Escreveu: A dupla de protagonistas dá muito certo. Ambos são simplesmente superinteligentes (gênios seria a palavra correta), se entendem perfeitamente e cada um contribui com sua parte para o sucesso do conjunto. Dá espaço até para um humor diferenciado, às vezes sagaz, às vezes simples, mas (em geral) sempre eficiente.
Batman e Robin.
(20/04/2014, 12:17)TKA Escreveu: Eu gostei da Shiro, e não sou lolicon, simplesmente é o tipo de loli que eu gosto. Ela até jogou o irmão em direção à Steph, isso dispensa qualquer comentário sobre a personalidade dela. E quando "fez ciuminho" foi mais para sacanear o irmão e provocar aquela brainstorm do que dizer que realmente se importava ou algo assim. Apesar dessa restrição de não poderem se distanciar, não acredito que ela vá atrapalhar.
Já a Steph não me despertou simpatia. Ela simplesmente é incompetente e, apesar de ter relapsos de inteligência, acaba ficando muito abaixo da dupla (não é muito culpa dela, afinal!) e tendo nenhuma utilidade. O fato de ela ser vaca também não ajuda em nada. Pra mim vai virar marionete e enfeite enquanto os outros dois fazem tudo.
Então deixa eu entender: você não é lolicon, mas não gosta de vacas. Você prefere donas crescidas e retas? Que coisa mais sem graça, cara.
A Steph é mais pra dar um teor de comédia e fazer a história andar. São os motivos dela que farão a duplinha dinâmica agir naquele mundo maluco lá. Basicamente, ela é a dona do carro e vai andar no carona, com o Sora e a Shiro servindo de motorista.
(20/04/2014, 12:17)TKA Escreveu: Não posso deixar de mencionar a genialidade do segmento do joquempô, e está claro que teremos muito mais disso. Acho até que o brasileiro deve ter contratado um consultor e feito muita pesquisa em jogos para poder roteirizar esses embates, pontos para os esforços dele.
Eu achei a lógica meio besta, mas é válida. Você pode aplicar a lógica do jogo recursivamente até cansar e ter o resultado que você quiser.
(20/04/2014, 12:17)TKA Escreveu: Lembrando que com a explicação das "raças", e o fato dos humanos serem os únicos incapazes em magia, o Shiro terá que mostrar que consegue vencer mesmo lutando contra magia (imaginem as infinitas possibilidades de se trapacear com magia). Não sei como ele será capaz de superar isso, mas certamente dará origem a situações interessantes.
O povo que usa magia não me pareceu ser muito inteligente. Aliás, é anime de BR com protagonista BR. O jeitinho brasileiro supera qualquer truque de magia.
(20/04/2014, 12:17)TKA Escreveu: Aliás, considerando que uma aposta feita de acordo com os mandamentos não pode ser negada (esse detalhe é muito importante), o fato do Shiro ser foda nas manhas basicamente significa que ele pode fazer quase o que ele quiser e rular todo mundo, forçando as pessoas às maquinações dele.
Até ele achar alguém tão foda quanto ele, o que não deve demorar pra acontecer. E o nome do cara é Sora, não Shiro.
(20/04/2014, 12:17)TKA Escreveu: Por enquanto é o melhor da temporada, mas também enxergo N possibilidades desse anime se perder, já Mahouka não sofre desse mal por tem um formato mais engessado e uma história mais "garantida".
Então não perca as esperanças @jihox, teu anime ainda pode superar NGNL.
Mahouka não deve superar NGNL como melhor da temporada, mas sim como melhor do ano.
(20/04/2014, 12:29)jihox Escreveu: Também achei que esse anime me irritaria igual a Itsuten, mas não foi o caso.
Não achei Itsuten irritante, achei desconexo.
(20/04/2014, 12:29)jihox Escreveu: Batman e Robin.
Não, pois em Nogenora o Batman não vai enrabar o Robin.
(20/04/2014, 12:29)jihox Escreveu: Então deixa eu entender: você não é lolicon, mas não gosta de vacas. Você prefere donas crescidas e retas? Que coisa mais sem graça, cara.
Eu acho que ele prefere "donas" crescidas e com retas.
(20/04/2014, 12:29)jihox Escreveu: O povo que usa magia não me pareceu ser muito inteligente. Aliás, é anime de BR com protagonista BR. O jeitinho brasileiro supera qualquer truque de magia.
Deve seguir o jeito clássico dos humanos, raça inferior, vencerem as raças superiores justamente por serem humanos. É a lógica dos animes sci-fi com ETs aplicada ao mundo dos jogos.
(20/04/2014, 12:29)jihox Escreveu: Mahouka não deve superar NGNL como melhor da temporada, mas sim como melhor do ano.
Acho o mesmo. Nogenora é muito mais ágil que Mahouka, ele é quem tem chances de ser o melhor da temporada.
(20/04/2014, 12:17)TKA Escreveu: Episódios 1 e 2.
(20/04/2014, 12:17)TKA Escreveu: Eu gostei da Shiro, e não sou lolicon, simplesmente é o tipo de loli que eu gosto.
Nós sabemos que você não é lolicon, seu con é pra outra coisa.
(20/04/2014, 12:17)TKA Escreveu: Apesar dessa restrição de não poderem se distanciar, não acredito que ela vá atrapalhar.
Ela vai é participar junto das putarias.
(20/04/2014, 12:17)TKA Escreveu: Já a Steph não me despertou simpatia. Ela simplesmente é incompetente e, apesar de ter relapsos de inteligência, acaba ficando muito abaixo da dupla (não é muito culpa dela, afinal!) e tendo nenhuma utilidade.
Ela tem utilidade sim: ter peitos. Além disso, ela é incompetente apenas nos jogos, justamente o que mata nesse mundo. Ela já mostrou ser boa na cozinha.
(20/04/2014, 12:17)TKA Escreveu: O fato de ela ser vaca também não ajuda em nada. Pra mim vai virar marionete e enfeite enquanto os outros dois fazem tudo.
Ajuda sim, a ser contraponto à Shiro. Ela deverá ser o tipo de personagem que evolui para ficar ao nível de Sora/Shiro e ser uma esposa digna para ele.
(20/04/2014, 12:17)TKA Escreveu: Lembrando que com a explicação das "raças", e o fato dos humanos serem os únicos incapazes em magia, o Shiro terá que mostrar que consegue vencer mesmo lutando contra magia (imaginem as infinitas possibilidades de se trapacear com magia). Não sei como ele será capaz de superar isso, mas certamente dará origem a situações interessantes.
O nome do cara é Sora.
(20/04/2014, 12:17)TKA Escreveu: Por enquanto é o melhor da temporada, mas também enxergo N possibilidades desse anime se perder, já Mahouka não sofre desse mal por tem um formato mais engessado e uma história mais "garantida".
A história de Nogenora é que é mais garantida. Há infinitos jogos e já tem personagens foda, não é obra que depende de história intrincada e elaborada.
(20/04/2014, 12:41)jihox Escreveu: Mas bem que podia, né? Batman = Sora e Robin = Shiro. Ó que lucro.
Ele mesmo disse que não vai, então é uma pena.
(20/04/2014, 12:41)jihox Escreveu: Eu teria dado like no seu post se esse comentário estivesse solto.
Você já está sendo tsundere again.
(20/04/2014, 12:43)|Shyboy| Escreveu: A Enju vai ter que se esforçar bastante para superar ou manter o nível da Shiro como melhor loli, ela com poucas palavras é uma arma potente.
Eu acho a Enju melhor que a Shiro. Gosto muito da voz da Enju, além disso ela é mais nova, logo é uma loli melhor. Se Black Bullet tivesse um protagonista cabra macho e algum fanservice que nem Nogenora, elas lutariam em pé de igualdade.