Open Thread - 2015

Tópico em 'Vale tudo' criado por Kyyzao em 01/01/2015, 04:06.
Páginas (319): 1 ... 159 160 161 162 163 ... 319
 
3187 respostas neste tópico
 #1.601
(29/05/2015, 09:43)Israfil Escreveu: Complicado... Todo mundo gosta de história onde as pessoas fazem justiça com as próprias mãos, mas ser juiz, juri e carrasco na vida real não é tão bonitinho assim...

Não é bonitinho, mas como as leis daqui só protegem malaca, a solução é essa.

E falando nisso...

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/...-mutiladas

Icon_e_confused
 #1.602
(29/05/2015, 09:43)Israfil Escreveu: Complicado... Todo mundo gosta de história onde as pessoas fazem justiça com as próprias mãos, mas ser juiz, juri e carrasco na vida real não é tão bonitinho assim...

Não vejo problema em fazer justiça com as próprias mãos por causa de um caso como esse. É apenas um ato para conscientizar o povo de que estão fazendo algo errado. Claro que não mudará a forma deles de pensar e agir, mas alguém ao menos tentou...

Já casos mais graves, principalmente movidos por vingança, não apoio.
 #1.603
É por isso que eu disse "complicado"...

(29/05/2015, 14:06)Oiacz Escreveu: É apenas um ato para conscientizar o povo de que estão fazendo algo errado. Claro que não mudará a forma deles de pensar e agir, mas alguém ao menos tentou...

Aqui tem a questão de "é por uma boa causa", mas todos sabemos que os fins não justificam os meios. O que aconteceria se houvesse um acidente logo a frente porque o sticker que colocaram impediu a visão do motorista? Eles iam assumir alguma responsabilidade ou pagar pelos danos? Era difícil tirar sem rasgar e eles colocavam mais quando a pessoa tirava... Parece inofensivo mas ainda acho errado da parte deles.

(29/05/2015, 14:06)Oiacz Escreveu: Já casos mais graves, principalmente movidos por vingança, não apoio.

O que seria um caso grave pra você pode não ser pra outra pessoa. Como determinar isso de forma justa? Quais os critérios?

Já vi notícia de gente sendo espancada e parando no hospital por ter sido confundido com ladrão de bolsas, as pessoas que participaram com certeza acharam que o suposto ladrão merecia isso, acho tenso.

Enfim, nós temos a lei justamente pra não ter que rolar essas coisas, se a lei permite a justiça pelas próprias mãos ela perde o sentido. Se não tá funcionando, melhore as leis, reforme os sistemas de fiscalização e controle... E ao mesmo tempo que reclamo eu vejo esses vídeos e sinto sim aquele sentimento de "toma, mereceu!", acho que rola uma confusão emocional entre vingança e justiça que o sistema de leis ajuda a evitar.
1 usuário curtiu este post: Malungo
 #1.604
Não vejo porquê eles deveriam se responsabilizar caso um acidente ocorresse. Convenhamos, quem é o idiota que vai dirigir as cegas? O cara que está insistindo, então se acontecer um acidente, a responsabilidade é dele, não de quem colocou o sticker que o cegou HAHA!

Mas eu concordo que os fins não justificam os meios, mas ainda sim acho que esses meios são o correto a se fazer. Não importa o que a "justiça" faça, sempre haverá brechas. Nesse caso mesmo, não tem como vigiar todas as calçadas de um país e punir "severamente" todos que dirigem nelas. Não estou apoiando pessoas irem nas ruas e atearem fogo em carros, é só um sticker (que provavelmente causará um acidente booty )

Sobre o seu exemplo de pessoas espancadas por serem confundidas com ladrões, concordo que isso não deveria ser feito. Não apoio nenhum tipo de justiça que se baseia em agressão física, o que não é o caso do movimento ali.
 #1.605
(29/05/2015, 20:30)Oiacz Escreveu: Não vejo porquê eles deveriam se responsabilizar caso um acidente ocorresse. Convenhamos, quem é o idiota que vai dirigir as cegas? O cara que está insistindo, então se acontecer um acidente, a responsabilidade é dele, não de quem colocou o sticker que o cegou HAHA!

Exatamente. Se ao invés do sticker fosse um cagadão de urubu e ocorresse um acidente... colocariam a culpa no urubu ou no motorista? Acho que sabemos a resposta.
1 usuário curtiu este post: Oiacz
 #1.606
(29/05/2015, 20:30)Oiacz Escreveu: Não vejo porquê eles deveriam se responsabilizar caso um acidente ocorresse. Convenhamos, quem é o idiota que vai dirigir as cegas? O cara que está insistindo, então se acontecer um acidente, a responsabilidade é dele, não de quem colocou o sticker que o cegou HAHA!
(29/05/2015, 15:48)Israfil Escreveu: Era difícil tirar sem rasgar e eles colocavam mais quando a pessoa tirava... 
Pelo que entendi, quem insistia em recolocar os sticks eram os "manifestantes".
 #1.607
(29/05/2015, 21:25)ketolow Escreveu: Pelo que entendi, quem insistia em recolocar os sticks eram os "manifestantes".

Assista o vídeo. Você vai ver porque os "manifestantes" insistiam em colocar os stickers.
Porque a pessoa, errada, insistia em estar errada.
 #1.608
(29/05/2015, 21:49)Oiacz Escreveu: Assista o vídeo. Você vai ver porque os "manifestantes" insistiam em colocar os stickers.
Porque a pessoa, errada, insistia em estar errada.
Eu vi o vídeo.
 #1.609
(29/05/2015, 22:01)ketolow Escreveu: Eu vi o vídeo.

E não entendeu porque o cara mereceu outro sticker?
 #1.610
(29/05/2015, 22:20)Oiacz Escreveu: E não entendeu porque o cara mereceu outro sticker?
Eu entendi, não foi isso que eu questionei e sim quem "insistiu". No caso, foram os manifestantes que insistiam em recolocar os sticks, como o Israfil falou.
Páginas (319): 1 ... 159 160 161 162 163 ... 319
 

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes