Open Thread - 2025

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2025, 00:08.
Páginas (27): 1 ... 14 15 16 17 18 ... 27
265 respostas neste tópico
(12/01/2025, 14:57)marc Escreveu: Sabe qual é o problema?

É que sempre quando vocês não tem argumentos para justificar as suas maluquices, sempre levam pro lado do "comunismo", da "ditadura" e da "perseguição". E você é mestre em fazer isso.

Todas as informações que vão ser passadas para a receita, são as mesmas que já são passadas hoje. Eles só ampliaram o monitoramento, até porque novas tecnologias surgiram e a receita federal também precisa se atualizar para fazer a fiscalização.

E todas as democracias no mundo fazem esse tipo de monitoramento, não tem novidade nenhuma. É completamente sem sentido fazer qualquer tipo de associação com a China nesse assunto.

Você só está tentando criar uma cortina de fumaça com os fantasmas que moram na sua cabeça.

É muito engraçado como essa falácia petista tem se espalhado, é simplesmente apelar a normalização de coisas que não são normais e acusar o oponente de estar sofrendo de alguma desilusão por alguma razão ideológica. Como se comunistas não fossem todos ideológicos e tivessem o pensamento todo deformado por causa disso, etc.

Mesmo que o mundo fizesse esse tipo de coisa, o que é completamente genérico e impreciso (sempre é possível lugares no mundo não fazerem alguma coisa), isso não inválida o argumento que isso é uma violação da liberdade e uma pilantragem de um governo corrupto e vagabundo que não sabe como estancar um desfalque nas contas públicas que nos últimos 2 anos se aproxima de 400 bilhões de reais.

Eu não duvido que países ocidentais tenham sistemas similares, mas isso é motivo para desprezá-los, não achar lindo.

Isso é outro aspecto que eu vejo muito presente na argumentação esquerdista no Brasil, petista admira a Rússia/China e a Europa, alguns aspectos de um e outros aspectos do outro e NECESSARIAMENTE as atitudes desses países se tornam um argumento de autoridade ("eles também fazem!!") quando convém.

O problema de vocês é aquilo que o Freud chamava de pulsão de morte, em linguagem popular, quero mais que o circo pegue fogo, o palhaço se f... (e que eu me f... junto).
1 usuário curtiu este post: nando3d
Responder
(12/01/2025, 18:09)Lonely Escreveu: O problema de vocês é aquilo que o Freud chamava de pulsão de morte, em linguagem popular, quero mais que o circo pegue fogo, o palhaço se f... (e que eu me f... junto).

Eu conheço isso como "quero mais que o mundo se exploda e meu pau cresça", e inclusive faz mais sentido nessa forma quando se coloca Freud no contexto.

O que me lembra, nunca pergunte a um fumante freudiano se o que ele põe na boca realmente é um cigarro.
Responder
(12/01/2025, 18:09)Lonely Escreveu: É muito engraçado como essa falácia petista tem se espalhado, é simplesmente apelar a normalização de coisas que não são normais e acusar o oponente de estar sofrendo de alguma desilusão por alguma razão ideológica. Como se comunistas não fossem todos ideológicos e tivessem o pensamento todo deformado por causa disso, etc.

Mesmo que o mundo fizesse esse tipo de coisa, o que é completamente genérico e impreciso (sempre é possível lugares no mundo não fazerem alguma coisa), isso não inválida o argumento que isso é uma violação da liberdade e uma pilantragem de um governo corrupto e vagabundo que não sabe como estancar um desfalque nas contas públicas que nos últimos 2 anos se aproxima de 400 bilhões de reais.

Eu não duvido que países ocidentais tenham sistemas similares, mas isso é motivo para desprezá-los, não achar lindo.

Isso é outro aspecto que eu vejo muito presente na argumentação esquerdista no Brasil, petista admira a Rússia/China e a Europa, alguns aspectos de um e outros aspectos do outro e NECESSARIAMENTE as atitudes desses países se tornam um argumento de autoridade ("eles também fazem!!") quando convém.

O problema de vocês é aquilo que o Freud chamava de pulsão de morte, em linguagem popular, quero mais que o circo pegue fogo, o palhaço se f... (e que eu me f... junto).

Todos os países do mundo tem algum tipo de monitoramento. Se eu levar isso como critério posso chamar qualquer país de ditadura.

Por isso eu disse que tudo não passa de uma paranoia de vocês.

Se você acha que não é normal um governo cobrar impostos e fazer a devida fiscalização, então a conversa fica meio impossível.
Responder
Nossa, tem gente masoquista demais....
Apanha pedindo mais... Rsrs...
Acho que não importa o que o lula faça, os lunáticos vão tudo atrás aplaudindo e tomando chicotada.
A classe média mais uma vez vai se lascar, paciência, que eles tenham mais sorte na próxima vida.
Responder
(12/01/2025, 20:06)gusyavoo Escreveu: Acho que não importa o que o lula faça, os lunáticos vão tudo atrás aplaudindo e tomando chicotada.

Tá certo, BDSM é coisa de primeiro mundo (popular na Alemanha inclusive), isso só mostra que o Brasil está avançando rumo ao progresso.
Responder
“Notificação sobre a renovação de uma assinatura no Steam”, parece que minha mensalidade de FFXIV com todos retainer extras ativados continua no mesmo preço.

Mas deve ser questão de tempo para a Square aumentar já que a tendência é continuar aumentando a discrepância entre o dólar e o real. Não tem como ser diferente com um governo que só sabe gastar e aumentar impostos para sustentar uma máquina estatal corrupta e ineficiente.

- Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
https://www.gazetadopovo.com.br/republic...conclusao/
[…]As áreas de educação e saúde concentram a maior quantidade de projetos interrompidos.[…]

- Um ano após pacto por retomada de obras, governo Lula conclui menos de 10% dos projetos inacabados na educação
https://oglobo.globo.com/brasil/noticia/...acao.ghtml

Os impostos estão sendo bem empregados. Podem confiar no mentiroso compulsivo do Lula HAHA!
Responder
(12/01/2025, 18:51)marc Escreveu: Todos os países do mundo tem algum tipo de monitoramento. Se eu levar isso como critério posso chamar qualquer país de ditadura.

Por isso eu disse que tudo não passa de uma paranoia de vocês.

Se você acha que não é normal um governo cobrar impostos e fazer a devida fiscalização, então a conversa fica meio impossível.

"Algum tipo de monitoramento", "devida fiscalização"... só termos vagos. A ideia em si de que o estado deve ter poder para fazer o que está fazendo já é absurda, meio termos e meias definições não são argumentos para justificar nada.

Como existe algum tipo de Estado e algum tipo de imposto, logo ele tem direito de ter acesso e vigiar todas as suas ações financeiras. Icon_lol
Responder
poxa galera tanto anime legal aí pra ver e vcs ficam falando de imposto e governo
Responder
(12/01/2025, 21:00)DK666 Escreveu: tanto anime legal aí pra ver

Rapaz, discutível isso.
Responder
(12/01/2025, 18:47)JJaeger Escreveu: Eu conheço isso como "quero mais que o mundo se exploda e meu pau cresça", e inclusive faz mais sentido nessa forma quando se coloca Freud no contexto.

O que me lembra, nunca pergunte a um fumante freudiano se o que ele põe na boca realmente é um cigarro.

Na verdade, no caso do Freud, seria apenas a primeira parte. Pulsão de morte é para Freud, justo da pulsão sexual, como as duas pulsões mais ativas no homem. O primeiro se trata do desejo do sujeito se autodestruir, destruir as coisas, morrer, etc. O segundo é a vontade de continuar a vida com o sexo, etc.

Tem muita gente que evidentemente quer mais é se destruir, morrer, sofrer, etc.
Responder
Páginas (27): 1 ... 14 15 16 17 18 ... 27

Usuários visualizando este tópico: 20 Visitantes