(09/08/2018, 14:00)Nami Escreveu: Eu comecei a assistir esse anime de forma 100% aleatória, depois de ver algum post do @Oiacz aqui sobre ele.
E acabou que fui assistir outro, Aishite Knight, e "esqueci" desse Vou ver o que faço, talvez terminar Hibari agora que nenhum torrent de Hikari no Densetsu funciona... justo após eu ter gostado do anime e decidido seguir com ele
(09/08/2018, 14:00)Nami Escreveu: É surpreendente como uma série de animação dos anos 80 conseguiu levar isso tão bem, não sendo ofensivo e não sendo moralista.
Tem algumas comédias/piadas que eu considero ofensivas, mas a ofensa está mais nos olhos de quem vê do que na piada em si em sua grande maioria. Mas sim, Hibari foi inofensivo em qualquer aspecto, até porque até onde vi, o anime exaltava o bastante o crossdress. Já se a piada fosse para discriminar esse hobby, eu não acharia ofensivo, mas alguém acharia com certeza.
(09/08/2018, 14:00)Nami Escreveu: Considerando o arquétipo dos personagens de anime (passivos, tímidos, não falam o que pensam) é muito bom ver um personagem que supostamente deveria ter vergonha de quem é sendo tão ousado. A história vai pra frente e as coisas se desenrolam principalmente por conta dele.
Isso foi legal, mas acabei indo pra Aishite Knight justamente por ter isso em maior quantidade. Parece que os japas esqueceram como fazer personagens com o passar dos anos, ou eu que acertei pegando esses dois animes mesmo.
(09/08/2018, 14:00)Nami Escreveu: Eu fiquei com bastante vontade de explorar mais animes assim antigos. Eles tem um estilo totalmente diferente dos animes atuais, em todos os sentidos, e passam um feeling muito gostoso de assistir.
Eu tenho uma lista de coisas velhas que quero ver, mas depois de ver Aishite Knight fiquei afim de mais coisas assim, enquanto na lista tem mais mecha e coisas do tipo Acho que vou acabar voltando a assistir Kimagure Orange Road ou Tokimeki Tonight, já que Hikari no Densetsu não tá baixando, e aparentemente Idol Densetsu Eriko não foi completamente traduzido...
(09/08/2018, 22:07)PaninoManino Escreveu: @Oiacz
Não tinha percebido que essa série era tão curta.
Pegou do Baka?
Hikari no Densetsu? São 19 episódios que não baixam nem com intervenção divina. Não tenho conta no BakaBT, torrent no Nyaa tá com praticamente zero seeds, não sei mais onde procurar.