Open Thread - 2024

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2024, 00:01.
Páginas (153): 1 ... 149 150 151 152 153
1522 respostas neste tópico
 #1.501
(Ontem, 15:21)gangrena Escreveu: Onde ele vota? vou transferir o titulo e ganhar uma grana Icon_lol

Eu nem vou sair de casa para votar, preguiça de perder tempo nessa merda. Icon_lol

Se você for aí nas favelas do Sum Paulo, talvez algum vereador esteja distribuindo.

O que me vem a ideia de um aplicativo revolucionário para Android (e iOS também porque tem muito fudido que compra iPhone mesmo não tendo reboco na casa): iCabresto.

O app seria composto de duas partes: iCabresto e iCabresco Burocrata. Funciona da seguinte forma: o usuário baixa o app, se cadastro com CPF, título de eleitor e foto, e o app automaticamente pesquisa os vereadores cadastrador no app que ele pode votar na área dele. O usuário seleciona o vereador e recebe um ticket, ele vai lá na maquininha, faz o "pili pili pili pili", e ao final tira uma foto de si mesmo segurando o ticket que o app deu (pode ser escrito num pedaço de papel ou impresso) pra servir de prova que ele esteve lá no dia. Após isso, o iCabresto libera a quantia que o vereador cadastrado liberou pro votante após a moderação validar o comprovante.

Já na parte iCabresto Burocrata, a assessoria do vereador (ou ele próprio) cadastra o perfil do cara e informa quantas pessoas ele quer atingir e qual o preço de cada voto (o preço pode inclusive variar de acordo com rua, bairro, cor, sexualidade, quantidade de filhos, etc). O aplicativo pede pro político fazer um depósito que contemple a projeção de votos que ele espera e habilita o cadastro logo em seguida, ao final dos votos, o dinheiro é descontado, e se sobrar, volta pro político ou ele pode deixar rendendo ali no app pra próxima eleição.

Se alguém tiver CNPJ aí pra publicar isso, só me chamar no privado
Responder
 #1.502
(Ontem, 15:32)JJaeger Escreveu: Se você for aí nas favelas do Sum Paulo, talvez algum vereador esteja distribuindo.

O que me vem a ideia de um aplicativo revolucionário para Android (e iOS também porque tem muito fudido que compra iPhone mesmo não tendo reboco na casa): iCabresto.

O app seria composto de duas partes: iCabresto e iCabresco Burocrata. Funciona da seguinte forma: o usuário baixa o app, se cadastro com CPF, título de eleitor e foto, e o app automaticamente pesquisa os vereadores cadastrador no app que ele pode votar na área dele. O usuário seleciona o vereador e recebe um ticket, ele vai lá na maquininha, faz o "pili pili pili pili", e ao final tira uma foto de si mesmo segurando o ticket que o app deu (pode ser escrito num pedaço de papel ou impresso) pra servir de prova que ele esteve lá no dia. Após isso, o iCabresto libera a quantia que o vereador cadastrado liberou pro votante após a moderação validar o comprovante.

Já na parte iCabresto Burocrata, a assessoria do vereador (ou ele próprio) cadastra o perfil do cara e informa quantas pessoas ele quer atingir e qual o preço de cada voto (o preço pode inclusive variar de acordo com rua, bairro, cor, sexualidade, quantidade de filhos, etc). O aplicativo pede pro político fazer um depósito que contemple a projeção de votos que ele espera e habilita o cadastro logo em seguida, ao final dos votos, o dinheiro é descontado, e se sobrar, volta pro político ou ele pode deixar rendendo ali no app pra próxima eleição.

Se alguém tiver CNPJ aí pra publicar isso, só me chamar no privado


Ideia "boa", mas se nem o governo que se dar ao trabalho de imprimir voto, não é um simples app que o fará.

Fora que politicu não é burro de pagar por voto na cara dura assim.
Responder
 #1.503
(Ontem, 15:37)M3troid Escreveu: Ideia "boa", mas se nem o governo que se dar ao trabalho de imprimir voto, não é um simples app que o fará.

Fora que politicu não é burro de pagar por voto na cara dura assim.

A lógica de negócio é essa, mas pode ser mascarada pra dizer que é outra coisa. Em vez de "compre o voto" podia dizer que é "aposte no político que vai receber tantos votos, se ele receber X, você ganhar 200 reais" daí inventa que o número X sempre vai ser o número que o usuário inseriu.

Dá pra inventar.

Eu faria esse app com o maior prazer, mas infelizmente ainda não estou morando em Curaçao ou Bahamas....
Responder
 #1.504
(Ontem, 15:32)JJaeger Escreveu: Se você for aí nas favelas do Sum Paulo, talvez algum vereador esteja distribuindo.

O que me vem a ideia de um aplicativo revolucionário para Android (e iOS também porque tem muito fudido que compra iPhone mesmo não tendo reboco na casa): iCabresto.

O app seria composto de duas partes: iCabresto e iCabresco Burocrata. Funciona da seguinte forma: o usuário baixa o app, se cadastro com CPF, título de eleitor e foto, e o app automaticamente pesquisa os vereadores cadastrador no app que ele pode votar na área dele. O usuário seleciona o vereador e recebe um ticket, ele vai lá na maquininha, faz o "pili pili pili pili", e ao final tira uma foto de si mesmo segurando o ticket que o app deu (pode ser escrito num pedaço de papel ou impresso) pra servir de prova que ele esteve lá no dia. Após isso, o iCabresto libera a quantia que o vereador cadastrado liberou pro votante após a moderação validar o comprovante.

Já na parte iCabresto Burocrata, a assessoria do vereador (ou ele próprio) cadastra o perfil do cara e informa quantas pessoas ele quer atingir e qual o preço de cada voto (o preço pode inclusive variar de acordo com rua, bairro, cor, sexualidade, quantidade de filhos, etc). O aplicativo pede pro político fazer um depósito que contemple a projeção de votos que ele espera e habilita o cadastro logo em seguida, ao final dos votos, o dinheiro é descontado, e se sobrar, volta pro político ou ele pode deixar rendendo ali no app pra próxima eleição.

Se alguém tiver CNPJ aí pra publicar isso, só me chamar no privado
Vejo potencial gigante ai!

Única coisa a mudar é que vc poderia trocar o dinheiro por cupons para apostar em bets ou no jogo do tigrinho.
1 usuário curtiu este post: M3troid
Responder
 #1.505
(Ontem, 16:32)gangrena Escreveu: Vejo potencial gigante ai!

Única coisa a mudar é que vc poderia trocar o dinheiro por cupons para apostar em bets ou no jogo do tigrinho.

Ou até mesmo um "bolsa-família crédito" onde quem é beneficiário ganha uma linha de crédito e pode recuperar as recompensas em forma de limite extra.
Responder
 #1.506
[Imagem: anatomia.jpg]
2 usuários curtiram este post: Gabrinius, nando3d
Responder
 #1.507
Eleições chegando e nenhum político nacionalista no horizonte (estilo Enéas Carneiro ou Getúlio Vargas), só liberais e alguns candidatos engraçadinhos com jingles e músicas estilo Carreta Furacão, logo nada sério. Bom, minha vibe em eleições assim é sempre essa desse meme, nunca muda Desu Funny

[Imagem: igXZ2Ib.jpeg]
2 usuários curtiram este post: gangrena, TimeBandit
Responder
 #1.508
Uma dúvida genuína nesses tempos de eleição: porque japoneses se importam tanto com tipo sanguíneo? Sempre que estou browseando pelo anidb pra ver umas tralhas antigas, todos os perfis de personagem mencionam o tipo sanguíneo e o aniversário, qual o sentido disso?
Responder
 #1.509
(Ontem, 22:57)JJaeger Escreveu: Uma dúvida genuína nesses tempos de eleição: porque japoneses se importam tanto com tipo sanguíneo? Sempre que estou browseando pelo anidb pra ver umas tralhas antigas, todos os perfis de personagem mencionam o tipo sanguíneo e o aniversário, qual o sentido disso?

Parece ter algo a ver com a personalidade da pessoa ou algo parecido.
Responder
 #1.510
(Ontem, 22:57)JJaeger Escreveu: Uma dúvida genuína nesses tempos de eleição: porque japoneses se importam tanto com tipo sanguíneo? Sempre que estou browseando pelo anidb pra ver umas tralhas antigas, todos os perfis de personagem mencionam o tipo sanguíneo e o aniversário, qual o sentido disso?

resumindo, isso pra eles é tipo o rolê de signo.

assim como o signo, o tipo sanguíneo influencia (ou define) qual tipo de personalidade a pessoa tem (pra quem acredita nessas merda)
Responder
Páginas (153): 1 ... 149 150 151 152 153

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes