Koe no Katachi

Páginas (27): 1 ... 13 14 15 16 17 ... 27
269 respostas neste tópico
 #141
(20/05/2017, 13:01)Rogue993 Escreveu: Já a Ueno eu acho meio estranho, porque ela fica muito em cima do muro. Ela fez tanta merda quando era criança como os outros. Depois ela alterna várias vezes, entre fazer mais merda e depois tentar ser boa pessoa.

Não acho que ela fica em cima do muro. Não vi momentos em que ela foi "boa" com a Shouko após o reencontro. Ela mostrava mesmo que queria implicar com a garota e deixá-la desconfortável, tanto que no reencontro mesmo ela nem fingiu ter se arrependido de algo, foi logo tirando o aparelho da garota e falando que queria jogar fora "como forma de brincadeira". Eu só fico confuso se ela entendeu a gravidade das suas ações até aquele momento ou não... algumas vezes parece que sim, outras parece que não.

(20/05/2017, 13:01)Rogue993 Escreveu: Pra mim foi quase a mesma coisa que a Kawaii. A única diferença é que ela admitia, mas como continuava fazendo igual isso não adiantou de muita coisa. Mesmo que fosse por ciúmes, ainda não acho que isso seja justificativa para os atos dela.

Ela admitia porque sabia que estava fazendo errado e talvez se sentia mal por isso, mas não conseguia evitar de ser assim.
Eu acho isso bem normal...
Responder
 #142
O bule da Ueno era mais por considerar a Shoko uma covarde que nunca revidava ou se expressava.

Foi o esmo com o Ishida, mas depois que ela partiu pra cima dele, ele parou com isso.
Responder
 #143
(20/05/2017, 11:35)Oiacz Escreveu: Eu assisti o filme e não tenho do que reclamar. Foi fácil muito melhor que qualquer outra coisa que o estúdio lançou nos últimos anos...
E sei lá, acho que foi tão bom quanto até os que achei bons, então pra mim o estúdio finalmente acertou em algo.

Na parte técnica achei bem feito como de costume. Não queria mastigar e criticar a opinião alheia mas acho que essa tara do @PaninoManino por cores, por mais que entenda a importância delas para criar o clima, é uma obsessão enorme que a maior parte do público sequer vai perceber em qualquer anime que seja. Achei as cores ok, se podia ou não ser melhor eu não sei pois não sou perito-de-fundo-de-garagem, mas não vi motivos para criticar as cores usadas...

Quanto a OST eu concordo que podia ser muito melhor. Muitos animes péssimos do estúdio trabalharam melhor a OST. E o final foi mesmo bem estranho com todo aquele pacing acelerado. Eu não conheço o mangá, então ficou parecendo um poder da amizade absurdo aquele final. Sem dizer que sequer dá para dizer se os dois acabaram a história juntos ou não... como foi o real desfecho da história, porque eles só se "entenderem" e porem um fim na treta não me convence como final.

Uma coisa que não gostei também nesse final é a participação da Kawai-san e o "namorado" dela. Pra mim essa garota foi mais vilã que a Ueno e o protagonista tinha muito menos motivo para terminar a história "de bem" com ela que com a Ueno. Ele tinha uma história com a Ueno então "perdoá-la" era um dos caminhos, mas e a Kawai-san que é filler na vida dele desde o elementary school? Mesmo sendo um mero filler ela faz mais estragos que a Ueno, e o pior de tudo é que são estragos propositais para inflar o ego dela, enquanto a Ueno fazia por pura imaturidade jovial no passado e talvez até ciúmes no presente.

Então fora esse final que ficou bem estranho e o protagonista ter aceito a Kawai-san como uma "pessoa boa", aproveitei demais o filme e gostei bastante.

Não critiquei as cores no sentido de que são ruins, apenas de que não acrescentaram nada.
O filme é muito, muito bonito, e isso é bom. Só no fim é bonito por ser bonito, se fosse menos bonito não faria diferença, não teria perdido nada. Mais ou menos como a trilha sonora que no fim não acrescentou sabe.

A Kawai é mesmo desprezível, e o Mashiba é meio psicopata. Ele fica interessado nela justamente por ela ser daquele jeito, ele sabe direitinho como ela é e por dentro fica se divertido com ela. Mas isso não é essencial e o filme cortou tudo relacionado a eles.
A Ueno não é imatura, o Ishida que era imaturo, fazia aquelas coisa sem pensar e quando deu merda que começou a ter noção de responsabilidade pelos seus atos. Ele acabou no fim sendo uma inflência boa para todos, a Sahara mudou graças ao Ishida e a Shouko, ela perde o medo das pessoas e passa a ter uma amizade de verdade com a Ueno, por respeito pelas qualidades que ela tem sobre moda. A Ueno no fim se torna pior, ela passa a ter mais convicção daquela lógica distorcida dela. Ela não estava cuidando do Ishida no hospital, ela estava apenas sendo egoísta deixando ninguém mais vTamer ele e fantasiando e torcendo par ao Ishida morrer, para ela ser viúva trágica dele.

Muita gente pode assistir esse filme e gostar, é uma história bacana, a animação é de qualidade, só que infelizmente não tem nenhuma qualidade do mangá, elas se perderam.
Eu tendo assistido querendo ver como tinham adaptado e não apenas ver as cenas animadas me decepcionei.

E o mangá não acaba ali, o Ishida e a Shouko não ficam juntos.
Na história vemos ela dizer que gosta dele, mas no fim não há muito clima para ficarem juntos, e ela precisa ser independente então ela até vai morar sozinha para estudar algo que gosta. E o Ishida mesmo que goste dela não se sente bem em ser mais íntimo do que um amigo.
Também vemos qual rumo tomaram outros personagens.
Responder
 #144
(20/05/2017, 13:19)Aria-shachou Escreveu: Uma question here... por quê tem poucos animes sobre um tema super cotidiano como deficiência? Eu estava procurando isso e só achei 10 animes (talvez menos, pq têm uns mangas)...

Caso tua ideia também explique pq tem poucos animes de ping pong pode falar.

Sei lá, falta de interesse.
Acho estranho porque o Japão é cheio de leias e adaptações para deficientes, mas ter um deficiente na família...
Nesse filme cortaram essa questão na família da Shouko. A família dela foi abandonada pelo pai e o lado dela da família por causa da deficiência dela. Culpam a mãe, que ela enganou eles escondendo sangue ruim dela, esse tipo de acusação, e se separam para ninguém sequer desconfiar que algum dia eles tiveram alguma relação.

(20/05/2017, 13:12)Metroid Escreveu: O bule da Ueno era mais por considerar a Shoko uma covarde que nunca revidava ou se expressava.

Foi o esmo com o Ishida, mas depois que ela partiu pra cima dele, ele parou com isso.

Não só isso, era ciúme do Ishida, ela é psicopata por ele.
No início do filme dá para ver isso, ela fazendo uma expressão incomodada pela atenção que ele dá para ela.
Responder
 #145
(20/05/2017, 13:22)Oiacz Escreveu: Hã?

se sabe eu ando há muito tempo procurando por mais animes de ping pong e até hoje não entendi pq tem poucos animes desse tema.
 
(20/05/2017, 13:22)PaninoManino Escreveu: Culpam a mãe, que ela enganou eles escondendo sangue ruim dela, esse tipo de acusação, e se separam para ninguém sequer desconfiar que algum dia eles tiveram alguma relação.

Nossa cruel, povo muito sangue frio.
Responder
 #146
(20/05/2017, 13:22)PaninoManino Escreveu: Não só isso, era ciúme do Ishida, ela é psicopata por ele.

É, tem isso também.
Responder
 #147
(20/05/2017, 13:11)Oiacz Escreveu: Não acho que ela fica em cima do muro. Não vi momentos em que ela foi "boa" com a Shouko após o reencontro. Ela mostrava mesmo que queria implicar com a garota e deixá-la desconfortável, tanto que no reencontro mesmo ela nem fingiu ter se arrependido de algo, foi logo tirando o aparelho da garota e falando que queria jogar fora "como forma de brincadeira". Eu só fico confuso se ela entendeu a gravidade das suas ações até aquele momento ou não... algumas vezes parece que sim, outras parece que não.
Quando digo em cima do muro, falo em algumas ações contraditórias dela. Ela as vezes me pareceu que não sabia o que queria de verdade. A última cena dela é um exemplo. Ela tenta afastar o máximo a Shouko, chega a agredir fsicamente ela e no final ativa o modo tsundere.  
Outra situação é quando ela ignora o Ishida na cara dura por duas vezes e depois tenta consertar o relacionamento do grupo fazendo ele se encontrar com o loiro que era amigo dele. Em um momento ela nem queria mais falar com ele e no outro quer que sejam amigos de novo.
Parece que as vezes ela se arrepende do que fez e tenta voltar atrás. Me passou essa impressão em alguns momentos.
Responder
 #148
(20/05/2017, 09:21)Metroid Escreveu: Que exagero, o filme nem é ruim do jeito que falam. Não dá pra esperar que seja que nem o mangá com apenas duas horas de tempo.


onde?


Punch.
Responder
 #149
(20/05/2017, 14:03)Rogue993 Escreveu: Outra situação é quando ela ignora o Ishida na cara dura por duas vezes e depois tenta consertar o relacionamento do grupo fazendo ele se encontrar com o loiro que era amigo dele. Em um momento ela nem queria mais falar com ele e no outro quer que sejam amigos de novo.

Tu fala das cenas em que ela dá o panfleto pra ele e quando ele vai no café dela?
Acho que é mais vergonha de ser vista ali, fazendo aquelas coisas de gatinho e etc... HAHA!

(20/05/2017, 14:03)Rogue993 Escreveu: Parece que as vezes ela se arrepende do que fez e tenta voltar atrás.

Mas nem sempre as pessoas conseguem. Contradições assim existem e eu acho algo normal das pessoas... por isso consigo gostar da Ueno como personagem enquanto detesto as atitudes dela como vilã. Acho que vai ver ela é a personagem mais real dessa série... enquanto os outros são mais idealizados para anime.
Responder
 #150
(20/05/2017, 14:08)Oiacz Escreveu: Mas nem sempre as pessoas conseguem. Contradições assim existem e eu acho algo normal das pessoas... por isso consigo gostar da Ueno como personagem enquanto detesto as atitudes dela como vilã. Acho que vai ver ela é a personagem mais real dessa série... enquanto os outros são mais idealizados para anime.
Nesse sentido eu concordo. Não acho ela uma personagem ruim, só não consigo defender as ações dela em certos momentos da obra. Na verdade eu não vi nenhum personagem necessariamente ruim nesse filme, tirando é claro os secundários que não são explorados.
Responder
Páginas (27): 1 ... 13 14 15 16 17 ... 27

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes