Uma das poucas coisas boas que o anime trouxe foi a voz do Jun Fukuyama(Leouche), fazendo um personagem de destaque.
Apesar de assistido achei um dos mais fracos da temporada.
Os acontecimentos do anime são até bons para acompanhar, tanto a evolução do rei como de alguns personagens. Mas a animação peca no anime, até nas cenas principais dos conflitos.
E como já comentaram o BD do anime não mudou nada, não pretende rever.
Anime isekai no estilo documentário de History Channel (Construindo Uma Civilização/Império). Ao longo da estória, foca-se em narrar as atitudes do protagonista diante de problemas e manutenção de uma civilização, que passa por tópicos-chave: política interna e externa (diplomacia), infraestrutura, economia, exército, veiculação e armazenamento de informação públicas (bibliotecas, animais de mensagem, Pedra de Transmissão, etc...), transporte, etc...
O protagonista ficou meio "apagado" no anime, sem presença (considerando que assume papel de líder); poderia ser melhor. Mas considerando que ele assumia o papel de burocrata (e trabalho burocrático não é exatamente divertido), o anime é bom em entregar isso, sem cair no tédio.
(13/11/2021, 22:28)Lucius Auri Escreveu: O protagonista ficou meio "apagado" no anime, sem presença (considerando que assume papel de líder); poderia ser melhor.
Proposital, porque o anime mostra que o bom líder não é quem faz tudo sozinho, mas sim quem sabe delegar tarefas.
Outro anime que me deu vontade de acompanhar após ler o tópico. Só fiquei preocupado com todo mundo falando da morte da Liscia no início da guerra, mas ainda bem que era em outro sentido (ela continuou lindinha mesmo de cabelo curto também pow).
Enfim, gostei de tudo, concordo que o ritmo ficou bem estranho, mas foi dentro do jeitão que eu gosto então foi tranquilo pra mim. Começar logo a próxima season para deixar tudo em dia.
Sobre as donas, eu gostei bastante da Juna e da Carla, mas entre as duas da enquete eu voto na Aisha. De uma bruta e marrenta que sai derrubando tudo na porrada à uma cabeça de vento esfomeada.
Esse estilo de novo Isekai é o que tenho mais gostado ultimamente. Mesmo quando o anime é ruim, se for um Isekai com o main se destacando de alguma forma eu já gosto