Enquete: Qual destes personagens de LOGH é o melhor?
Reinhard von Lohengramm
46.81%
22 46.81%
Yang Wen-li
53.19%
25 53.19%
Total 47 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Enquete: Qual destes personagens de LOGH é o melhor?
Oskar von Reuenthal
35.29%
6 35.29%
Paul von Oberstein
5.88%
1 5.88%
Siegfried Kircheis
17.65%
3 17.65%
Walter von Schönkopf
29.41%
5 29.41%
Wolfgang Mittermeyer
11.76%
2 11.76%
Total 17 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Ginga Eiyuu Densetsu

Páginas (53): 1 ... 13 14 15 16 17 ... 53
524 respostas neste tópico
 #141
(15/01/2016, 18:14)AkyL Escreveu: E sobre os 10 posts, pretendo pega-los o quanto antes para empatar novamente aquela enquete de Logh HAHA!

Tu vai votar logo no vilão do anime? Bem, meus pêsames.
Responder
 #142
Ele é tipo o Luke Skywalker, só que humilde e menos chato  Icon_lol

Spoiler:  
Fora que tem uma morte bem melhor que o emo do império
Responder
 #143
(15/01/2016, 18:19)AkyL Escreveu: Ele é tipo o Luke Skywalker, só que humilde e menos chato  Icon_lol

Spoiler:  
Fora que tem uma morte bem melhor que o emo do império

Não precisa de spoiler pois é o tópico oficial do anime. E acho as duas mortes igualmente idiotas. Que eu lembre, o Yang não queria usar armas, o que é no mínimo ingenuidade absurda prum militar de tão alta patente.
Responder
 #144
Essa parte não me atrevo tentar discutir já que lembro muito pouco dos momentos anteriores à morte dele. Mas, se não me engano, naquela ocasião ele estava armado sim, inclusive matando uns caras. Se isso não aconteceu me corrija. E bem, ele era um pacifista, óbvio que tinha uma visão diferente de um imperialista como o Rein.

Até então eu era imparcial, gostava de ambos, mas por ele se meter nas disputas e não ficar no fim da fila vendo o esquadrão tomar bala passei a gostar mais dele. Claro que o conceito de liderança não é exatamente esse, mas whatever.
Responder
 #145
(15/01/2016, 18:40)AkyL Escreveu: Até então eu era imparcial, gostava de ambos, mas por ele se meter nas disputas e não ficar no fim da fila vendo o esquadrão tomar bala passei a gostar mais dele. Claro que o conceito de liderança não é exatamente esse, mas whatever.

O Yang não se metia, era os outros que envolviam ele. Ele tentava fugir a todo custo de lutar. E ele não ficava no fim da fila justamente porque ele não era líder. O Reinhard era o símbolo do novo Império, logo mesmo ele querendo, ele não deveria simplesmente se jogar na vanguarda, pois as pessoas idolatravam ele, não a Nação ou o Império.
Responder
 #146
Breve adendo ao meu último texto. Esqueci que, por terem sistemas diferentes, a figura do Rein é muito mais valiosa pra população e militares imperiais que o Yang é pros militares e pessoas da aliança. Talvez pra equilibrar essa visão de ambos os lados o autor tenha jogado logo no início a alcunha de Yang milagroso, ou Yang do milagre, não lembro.

O Rein constrói sua identidade a base de medo, medo por ele ter autoridade plena pra fazer o que bem quiser com qualquer um do império. Ele manda, ele é o rei. Yang constrói sua identidade através dos atos que tem durante o show. Concordo que alguns são exagerados; aquela primeira disputa pela fortaleza foi uma p* tentativa de equilibrar a balança. O primeiro encontro de ambos (num dos filmes prequel) também foi, de certa forma, incoerente.

(15/01/2016, 18:48)rapier Escreveu: E ele não ficava no fim da fila justamente porque ele não era líder. O Reinhard era o símbolo do novo Império
Então, como eu disse antes, a visão e ''importância'' de ambos pros seus respectivos exércitos é diferente, de fato. Rein é o grande líder supremo. Yang é mais um no meio de outros líderes, é mc e tudo mais, mas isso não o põe necessariamente no topo de importância.

Essa conversa me faz querer assistir tudo novamente. Devo ter deixado passar muito detalhe e já esqueci de coisas importantes...
Responder
 #147
(15/01/2016, 19:16)AkyL Escreveu: O Rein constrói sua identidade a base de medo, medo por ele ter autoridade plena pra fazer o que bem quiser com qualquer um do império.

O povo não tem medo dele. Quem temia ele era a nobreza. O anime mostra que ele era amado e querido pelo povo. Os ideais dele eram os mesmos ideais dos liberais.

Por exemplo, episódio 27, a partir de 5:38:

"Mas considerando tudo o que ele já fez, como abolir os privilégios dos nobres, fazer a reforma agrária e outorgar uma nova Constituição, junto com a reforma tributária e criação de sindicatos de fazendeiros, e garantir a liberdade de expressão e de imprensa... Tudo isso não era o que nós reformistas queríamos?"
"Talvez. Mas o povo ainda não tem um governo que o represente, então como esta reforma pode ser real?"
"Mas é evidente que ele obteve progressos significativos em relação ao antigo sistema."

Os liberais indignados porque perderam espaço... HAHA!

(15/01/2016, 19:16)AkyL Escreveu: Yang constrói sua identidade através dos atos que tem durante o show.

O Reinhard também.

O próprio Yang elogiava o governo do Reinhard e sua moral, como já citei em http://anime-forum.info/showthread.php?t...5#pid85665.

Por exemplo, episódio 33 a partir de 15:03:

"O príncipe Lohengramm fará um governo bom, eficiente e imparcial. O Império já começou reformas nesta direção. Na verdade, em vez da democracia, é a ditadura que realiza mudanças drásticas como reformas governistas."
"É mesmo..."
"Mas acho que a humanidade deve evitar ser unida por uma ditadura."
"Por que..."
"Por exemplo, é verdade que o príncipe Lohengramm tem talento, mas e seus descendentes? E seu herdeiro? Os tiranos não ficam sábios com o passar das gerações. Ele é como um milagre que acontece somente uma vez a cada punhado de séculos. Não acho que toda a raça humana deve ser dominada por um sistema que dependa do caráter de um único indivíduo."
Responder
 #148
(15/01/2016, 19:21)rapier Escreveu: amado e querido pelo povo
No caso em particular do Rein existe sim um mudança geral e grande na parte social do povo, essas diferenças ficam bem evidentes nuns trechos dos primeiros 20 episódios e é até um dos motivos que fazem ele querer chegar onde chegou.

Talvez não tenha ficado claro, mas entenda isso:
(15/01/2016, 19:16)AkyL Escreveu: O Rein constrói sua identidade a base de medo, medo por ele ter autoridade plena pra fazer o que bem quiser com qualquer um do império. Ele manda, ele é o rei.
Como referência aos que participam diretamente das guerras. Claro que depois ele monta um grupo fiel, mas a construção dessa identidade ainda no início da coisa, quando ele virou rei e despertou a ira de muitos por lá, foi a base de medo e matança. Acho justo, o que ele faria pra conquistar os caras fieis lá da frente se não mostrar tirania com os que vão de oposto a ele?
Mas mantenho minha visão inicial, prefiro ver o pacifismo "chato" e ''sem graça'' do Yang que essas várias voltas e subidas de cargo do Rein.

Mais tarde é inegável que tanto Yang quando Rein passam a construir identidades a partir de atos. Mas quando este último estabelece controle rígido com seus aliados e ''aliados''.

(15/01/2016, 19:21)rapier Escreveu: O próprio Yang elogiava o governo do Reinhard e sua moral, como já citei em http://anime-forum.info/showthread.php?t...5#pid85665.
Essa é uma das coisas que eu lembro muito bem. O próprio Yang era adepto ao que o Kircheis pensava. Ficou claro uns episódios antes de matarem o ruivo.

(15/01/2016, 19:21)rapier Escreveu: mas e seus descendentes? E seu herdeiro? Os tiranos não ficam sábios com o passar das gerações. Ele é como um milagre que acontece somente uma vez a cada punhado de séculos.
Motivos pelo qual torci pela democracia no início. Isso vai de oposto ao tema principal da conversa, mas como claramente prefiro o Yang, também dava preferência ao sistema democrático no anime. Em todo caso, o autor também usou personagens para retratar o lado podre de cada um. Nada é perfeito, afinal.
____________________________

Hurg, espero eu que essa insistência de minha parte não esteja chata para você. Quanto a mim, nunca falei tanto sobre a obra, então está sendo uma experiência bacana...
Fora que me lembra de coisas que já não lembrava mais.
Responder
 #149
(15/01/2016, 19:48)AkyL Escreveu: No caso em particular do Rein existe sim um mudança geral e grande na parte social do povo, essas diferenças ficam bem evidentes nuns trechos dos primeiros 20 episódios e é até um dos motivos que fazem ele querer chegar onde chegou.

Não vejo o povo ter medo dele depois que ele assumiu. O povo tinha medo da mudança, por achar que mudaria pra pior, mas depois de a mudança ocorrer o povo passou a defender o Reinhard.

(15/01/2016, 19:48)AkyL Escreveu: Mas mantenho minha visão inicial, prefiro ver o pacifismo "chato" e ''sem graça'' do Yang que essas várias voltas e subidas de cargo do Rein.

Eu prefiro o Reinhard.

(15/01/2016, 19:48)AkyL Escreveu: Mais tarde é inegável que tanto Yang quando Rein passam a construir identidades a partir de atos. Mas quando este último estabelece controle rígido com seus aliados e ''aliados''.

Tu tá ignorando todos os Gaiden e o Golden Wings. Só mesmo desconsiderando todo o passado do Reinhard pra dizer que ele não construiu uma identidade, ou que só a construiu depois de evento etc.

(15/01/2016, 19:48)AkyL Escreveu: Motivos pelo qual torci pela democracia no início. Isso vai de oposto ao tema principal da conversa, mas como claramente prefiro o Yang, também dava preferência ao sistema democrático no anime. Em todo caso, o autor também usou personagens para retratar o lado podre de cada um. Nada é perfeito, afinal.

Sempre torci contra o Yang e o anime não me deu motivos pra mudar de idéia.
Responder
 #150
(15/01/2016, 19:53)rapier Escreveu: Tu tá ignorando todos os Gaiden e o Golden Wings. Só mesmo desconsiderando todo o passado do Reinhard pra dizer que ele não construiu uma identidade, ou que só a construiu depois de evento etc.
Não vi nada de nada além dos dois filmes prequel e os 110 episódios, tbh.
Responder
Páginas (53): 1 ... 13 14 15 16 17 ... 53

Usuários visualizando este tópico: 17 Visitantes