Whatsapp e similares

Páginas (54): 1 ... 13 14 15 16 17 ... 54
537 respostas neste tópico
 #141
(05/04/2016, 22:12)gusyavoo Escreveu: A criptografia é gerada a partir de uma chave, não existe chave universal.
Não entendi o que você quis dizer.

Agora que o pessoal viu que você precisa de uma aula sobre criptografia, o tópico morreu. Cry

Ah, ainda recomendo que veja aquele vídeo.
Responder
 #142
(05/04/2016, 22:30)rapier Escreveu: Agora que o pessoal viu que você precisa de uma aula sobre criptografia, o tópico morreu. Cry

Já estava na hora, eu realmente estava cansado...
Quanto a criptografia, eu tenho algum conhecimento, mas é um tanto básico...

Meu TCC da faculdade foi criar um programa que criptografava um arquivo e inseria em uma foto (esteganografia)
Tirando isso e o que aprendi foi na faculdade em matérias referentes a isso e em uma noticia ou outra que leio referente a esse assunto, mas nada muito aprofundado.
Responder
 #143
(05/04/2016, 22:30)rapier Escreveu: Agora que o pessoal viu que você precisa de uma aula sobre criptografia, o tópico morreu. Cry

Ao menos tentamos.

O legal é como toda essa discussão reflete o posicionamento do povão e dos pseudos a respeito do assunto. Não sabem como a criptografia funciona de verdade, então ficam dando ideias malucas e querendo que coisas impossíveis aconteçam. E o triste é que não é nada fácil fazer as pessoas enxergarem o assunto com clareza, porque criptografia é um conceito complexo por definição e que se vale de um bom entendimento de como as coisas funcionam no mundo digital.
Responder
 #144
(05/04/2016, 22:37)jihox Escreveu: Ao menos tentamos.

O legal é como toda essa discussão reflete o posicionamento do povão e dos pseudos a respeito do assunto. Não sabem como a criptografia funciona de verdade, então ficam dando ideias malucas e querendo que coisas impossíveis aconteçam. E o triste é que não é nada fácil fazer as pessoas enxergarem o assunto com clareza, porque criptografia é um conceito complexo por definição e que se vale de um bom entendimento de como as coisas funcionam no mundo digital.

Eu não sei se foi pra mim, mas caso tenha sido, eu estou disponível para conversar sobre criptografia quando quiser com o conhecimento que tenho, que não é grande coisa, mas tenho certeza que consigo discutir sem falar besteira aqui sobre o assunto com vocês.
Responder
 #145
(05/04/2016, 22:43)gusyavoo Escreveu: Eu não sei se foi pra mim, mas caso tenha sido, eu estou disponível para conversar sobre criptografia quando quiser com o conhecimento que tenho, que não é grande coisa, mas tenho certeza que consigo discutir sem falar besteira aqui sobre o assunto com vocês.

Mas você já falou besteira ao achar que o que você propôs é seguro. Cry Cry Cry Cry Cry

A base da criptografia é permitir que a chave não seja facilmente reproduzível. Se tu conseguir gerar do nada a mesma chave usada numa conversa, tu consegue quebrar todas as conversas criptografadas com o mesmo algoritmo. Quer dizer, se existir chave, num sentido grosseiro da palavra, ela abrirá todos os cadeados e todas as portas.
Responder
 #146
(05/04/2016, 22:48)rapier Escreveu: Mas você já falou besteira ao achar que o que você propôs é seguro. Cry Cry Cry Cry Cry

A base da criptografia é permitir que a chave não seja facilmente reproduzível. Se tu conseguir gerar do nada a mesma chave usada numa conversa, tu consegue quebrar todas as conversas criptografadas com o mesmo algoritmo. Quer dizer, se existir chave, num sentido grosseiro da palavra, ela abrirá todos os cadeados e todas as portas.

Acho que você não entendeu muito bem a minha proposta.
Responder
 #147
(05/04/2016, 22:49)gusyavoo Escreveu: Acho que você não entendeu muito bem a minha proposta.

"Grampo internético seguro" é impossível.
Responder
 #148
(05/04/2016, 22:43)gusyavoo Escreveu: Eu não sei se foi pra mim, mas caso tenha sido, eu estou disponível para conversar sobre criptografia quando quiser com o conhecimento que tenho, que não é grande coisa, mas tenho certeza que consigo discutir sem falar besteira aqui sobre o assunto com vocês.

Foi pra você e pra todo mundo que não entende de criptografia. Mas de qualquer maneira, tem um conceito que você precisa entender e ele não depende de saber sobre criptografia: não adianta nada trancar algo a sete chaves se você depois vai lá e cria uma chave mestra que destranca todas as sete sem esforço nenhum.
Responder
 #149
(05/04/2016, 22:52)jihox Escreveu: Foi pra você e pra todo mundo que não entende de criptografia. Mas de qualquer maneira, tem um conceito que você precisa entender e ele não depende de saber sobre criptografia: não adianta nada trancar algo a sete chaves se você depois vai lá e cria uma chave mestra que destranca todas as sete sem esforço nenhum.

Quem disse pra criar uma chave mestra?
Responder
 #150
(05/04/2016, 22:52)gusyavoo Escreveu: Quem disse pra criar uma chave mestra?

Você!
Responder
Páginas (54): 1 ... 13 14 15 16 17 ... 54

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes