Tópico do Linux

Páginas (89): 1 ... 13 14 15 16 17 ... 89
881 respostas neste tópico
 #141
(01/02/2017, 00:19)Poca Escreveu: Faz parte, mas vale a pena no médio~longo prazo, menos trabalho pra me adaptar ao sistema, ou pelo menos essa é a idéia da bagaça.

Sei não hein, dá pra se adaptar de boa em um arch ou slack bem configurado. Ao meu ver, só há lucro no Gentoo pra quem quer usar um SO "sob medida", já que da pra otimizar todo o sistema para o hardware hospedeiro, mas tem que ser bem crânio e paciente.
Responder
 #142
Tenho um tablet marromenos com Ubuntu, e tive que usar ele alguns dias no PC.
Eu queria muito gostar do sistema, usar até consigo usar, mas gostar é difícil porque tem muito erro, aspectos básicos de usabilidade do nível do Windows 95 parece não terem se tornado padrão, e principalmente cada instalação funciona com uma qualidade diferente. É inexplicável, você instala o mesmo sistema na mesma máquina e o desempenho varia, partes do sistema e programas dão ou não dão erro. Se você iniciar a sessão live ou instalar direto o resultado pode ser diferente.

Sempre me sinto desconfortável quando tento usar.
Da próxima vez tentarei Antergos ou Zorin.
Responder
 #143
Distros com muitos programas geralmente tendem a ter esses probleminhas, tive o mesmo problema com Ubuntu e Linux Mint. Eu recomendaria uma distro mais minimalista, como crunch/arch bang, são ótimas escolhas.
Responder
 #144
Por isso uso o Elementary, distro limpa, acho até que poderia ficar mais limpa se colocasse o firefox no lugar do epiphany que ninguém usa. Confesso que sinto muita falta do AUR, mas só isso não me motiva ficar usando Arch
Responder
 #145
(04/02/2017, 21:30)AlekseyK. Escreveu: Por isso uso o Elementary, distro limpa, acho até que poderia ficar mais limpa se colocasse o firefox no lugar do epiphany que ninguém usa. Confesso que sinto muita falta do AUR, mas só isso não me motiva ficar usando Arch

O apricity os é a mesma coisa do elementary, e é arch (tem o aur). Mesmo assim, é fácil colocar um pantheon em um arch cru, com o aur mesmo ou compilando o código.
Responder
 #146
(04/02/2017, 21:50)JJaeger Escreveu: O apricity os é a mesma coisa do elementary, e é arch (tem o aur). Mesmo assim, é fácil colocar um pantheon em um arch cru, com o aur mesmo ou compilando o código.

Antes de colocar Ubuntu naquele Notebook tentei Apricity e Solus.
Responder
 #147
(04/02/2017, 22:15)PaninoManino Escreveu: Antes de colocar Ubuntu naquele Notebook tentei Apricity e Solus.

e então, são bons?
Responder
 #148
(04/02/2017, 22:17)JJaeger Escreveu: e então, são bons?

Não consegui usar por vários motivos, no futuro tendo novamente.
Responder
 #149
Uso Arch há bastante tempo, e não consigo me ver usando outra distro.
O motivo é simples: não ser bloated. Minimalismo de decidir exatamente o que instalar, e como instalar.

Como DE, XFCE. Mínimo porém configurável.
Responder
 #150
(04/02/2017, 21:50)JJaeger Escreveu: O apricity os é a mesma coisa do elementary, e é arch (tem o aur). Mesmo assim, é fácil colocar um pantheon em um arch cru, com o aur mesmo ou compilando o código.

E acha que minha experiência em Arch foi um sistema cru? Não tenho experiência necessária pra isso, minha experiência em Arch vem do Apricity mesmo, só preferi mudar de distro por causa de problemas relacionados a placas Nvidia, recorrente dos Arch.

(04/02/2017, 22:15)PaninoManino Escreveu: Antes de colocar Ubuntu naquele Notebook tentei Apricity e Solus.

Tentei usar ambos também, o Solus é algo único e a mesmo tempo simplista, principalmente para quem não tem uma experiência significativa com linux (meu caso)
Responder
Páginas (89): 1 ... 13 14 15 16 17 ... 89

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes