Open Thread - 2016

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2015, 23:05.
Páginas (510): 1 ... 143 144 145 146 147 ... 510
 
5095 respostas neste tópico
 #1.441
(03/08/2016, 12:00)Kyyzao Escreveu: Mas também tem otaku que é magrelo. Vide o Madarame de Genshiken como exemplo.

Shhh, não precisa espalhar, vamos trabalhar só com o estereótipo de otaku gordo pra não dar confusão
 #1.442
kct

16 canais pra transmitir as olimpiadas.

http://app.globoesporte.globo.com/olimpi...-olimpica/

Falando em olimpiadas, em tokyo terá: surfe, beisebol, escalada, skate e karatê. Desses mes interesso em ver o de escada e de beisebol.
 #1.443
(03/08/2016, 18:04)Oiacz Escreveu: Shhh, não precisa espalhar, vamos trabalhar só com o estereótipo de otaku gordo pra não dar confusão

Tá bom, seu otaku. HAHA!
 #1.444
(02/08/2016, 15:36)JJaeger Escreveu: A minha preocupação é firmar um emprego mesmo, relações interpessoais não são bem o problema, na verdade diria que são o meio, e isso ameaça se tornar o meu problema visto que esse é o meu ponto fraco. Mas pode ser apenas ansiedade minha...

Pelo pouco de experiencia que tive, pessoas com relações interpessoais ruins tem muita dificuldade de conseguir aumento, promoções ou mudanças de cargo.
Digo, esse cara para conseguir aumento, tem que ser um técnico um técnico MUITO bom, enquanto que um cara mediano com uma boa relação consegue de forma bem mais fácil.

(02/08/2016, 15:36)JJaeger Escreveu: Não é tão simples! Eu não posso, simplesmente, mudar meu comportamento, os efeitos podem - e vão - ser contrarios e nocivos certamente. E não é como se eu precisasse de qualquer maneira.

Claro que você não tem que forçar nada.
Mas se um dia você precisar falar com a pessoa, e deixar de faze-lo por timidez, se prejudicando por isso, seria um momento pra você repensar isso e tocar um foda-se pra timidez.



Merecidas férias até que enfim.
Agora é só apreciar.
 #1.445
(04/08/2016, 18:25)gusyavoo Escreveu: Claro que você não tem que forçar nada.
Mas se um dia você precisar falar com a pessoa, e deixar de faze-lo por timidez, se prejudicando por isso, seria um momento pra você repensar isso e tocar um foda-se pra timidez.

Tenho ciência disso, já me é empírico que não é bom se deixar vencer pela timidez quando o danos são maiores a longo prazo - pelo menos disso eu tenho certeza.
 #1.446
(04/08/2016, 18:36)JJaeger Escreveu: Tenho ciência disso, já me é empírico que não é bom se deixar vencer pela timidez quando o danos são maiores a longo prazo - pelo menos disso eu tenho certeza.

Cara, vou te contar a minha experiência que tive como alguém muito tímido e isolado e depois vou te dar um conselho. O meu caso era radical mesmo, veja só.

Por problemas familiares que enfrentei na minha infância, tive sérios problemas para criar relações interpessoais com qualquer pessoa. Eu vivia isolado e não conseguia sequer iniciar uma conversa. 
Isso só foi mudar quando eu tinha uns 14 anos(olha só quanto tempo eu convivi com isso), quando eu fui transferido para a turma mais bagunceira do colégio. Eu sempre tirei notas muito boas e até hoje não entendi porque me colocaram na turma com as piores notas da escola. Porém, esse foi o ano escolar mais impactante para mim, porque ali ninguém me tratava diferente como antes: todos estávamos no mesmo barco, então se um se ferrava todo mundo se ferrava. Era um por todos, todos por um. As pessoas chegavam em mim para conversar, o que me "forçou" a me abrir mais com elas.

O que essa experiência me ensinou, é que ser tímido ou mais contido não era algo errado ou que me tornava pior que alguém, é apenas uma característica minha, que inclusive eu mantenho até hoje(não sou muito de ir pra balada, por exemplo). O problema era o meu medo de chegar nas outras pessoas para conversar. Elas querem te escutar, basta tu querer chegar nelas. As pessoas que eu citei antes foram importantes, mas nunca conseguiria melhorar se eu não me esforçasse em tentar vencer nem que fosse um pouco, a timidez.

É dificil? Sim, é bem dificil e só quem passou por isso sabe que é verdade. Talvez pode não ter um grupo de pessoas que vai te ajudar como no meu caso, mas se tu aos poucos for tentando, creio que tu consiga melhorar. Não precisa forçar nada, vai com calma que tu consegue, ainda tem tempo de melhorar isso, acredite. Com o tempo os assuntos vão surgindo automaticamente na sua cabeça e aí tu consegue consegue iniciar uma conversa normalmente. 
Assim nem num emprego isso vai ser um problema. Já trabalhei atendendo e coordenando quase 100 pessoas ao mesmo tempo, nunca imaginaria isso quando criança quando mal conseguia conversar com alguém! 

Espero não ter me intrometido demais e que isso possa te ajudar. Icon_e_smile
 #1.447
(05/08/2016, 01:24)Rogue993 Escreveu: Espero não ter me intrometido demais e que isso possa te ajudar. Icon_e_smile

Toda infirmação útil é sempre bem-vinda. Icon_e_biggrin

Só que, no seu caso, teve algumas variáveis bastante convenientes, no meu é exatamente o contrário. Existe alguns alunos que só estão pra bagunçar seriamente (o que mais se vê é brincadeiras de conotação sexual), vez ou outra um deles já perturba comigo (acho que só não faz constantemente por causa da minha expressão de "pokerface" quando o ato é consumado) de forma leve só pra tentar fazer-me esboçar alguma reação (pelo menos é a única explicação que eu consego imaginar); eu não falo muito então, certa vez quando um aluno me citou em uma conversa, todos concordaram entre si que eu era um aluno "sério" de forma bem leviana, quando somado ao fato das brincadeiras supracitadas não surtirem um efeito, o meu espantalho de antissocial já está cravado até debaixo da crosta. Se eu tentar mudar isso, provavelmente, vou incentivar mais o grupo da implicância, o que, eventualmente, pode me tornar uma espécie de bode expiatório pra piadas (digo pois existe alguém assim na classe), eu sei que não são coisas tão serias como bullying, mas é algo que não posso lidar: a minha maior prioridade é evitar qualquer tipo de atenção que por sua vez traga confusão.

Mas não é como se eu não conseguisse conduzir uma conversa, só não sei fazô-lo de forma despretenciosa. Por hora, não tem muito o que eu possa fazer, diria que, de qualquer forma, o meu humor não é homogêneo com o das pessoas que me cercam, e não sou de simular sentimentos, então está bom do jeito que está. "antes só do que mal acompanhado" sempre uso isso como um pretexto para minhas ações mas tenho certeza que é algo a ser prezado, neste caso pelo menos. Tenho uma inconsciente esperança que meus semelhantes poderão me encontrar em algum momento da minha existência, se não for isso então eu sempre tenho a internet.

É isso que eu acho, mas até eu tenho consciência que este pensamento vai sofrer alteração com alguns anos, eu só estou no primeiro ano do EM.
 #1.448
Nesse ritmo oce daqui a pouco vai ligar uma torradeira e ela vai te enviá prum mundo mágico de rpg onde conhecerá uma tsundere e vai virar pau mandado dela.
 #1.449
Eu sempre detestei a escola, não por falta de amigos ou algo parecido.
As matérias no geral são muito chatas, é difícil ter paciência com aquilo.
Eu matava aula umas 2x por semana, sempre que ia, estava com cara sono, olho vermelho, chegava atrasado, em resumo, meu apelido desde a quinta série era maconha. HAHA! (E olha que eu nunca usei)

(05/08/2016, 11:52)JJaeger Escreveu: É isso que eu acho, mas até eu tenho consciência que este pensamento vai sofrer alteração com alguns anos, eu só estou no primeiro ano do EM.

Foi só na faculdade que eu realmente estudei... Mas de fato, nos mudamos muito nesse tempo.
 #1.450
morri kkkkkkkkkkkkkkk

Homens e mulheres com dinheiro.

2 usuários curtiram este post: Cachorro, JJaeger
Páginas (510): 1 ... 143 144 145 146 147 ... 510
 

Usuários visualizando este tópico: 12 Visitantes