Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 140 141 142 143 144 ... 706
 
7054 respostas neste tópico
 #1.411
(01/04/2020, 22:21)Lonely Escreveu: Minto, maior taxa de assassinato no pais foi 62 mil em 2016. Icon_eek

Esse número é gigante, nem deveria ser usado como argumento para essas coisas. Faltou bom senso aí.
Na Itália em 2016 esse número foi 400 pessoas.
1 usuário curtiu este post: gangrena
 #1.412
Parece que o presidente das Filipinas está mandando matar quem descumprir regras da quarentena.
 #1.413
E essa volta que o brasil tomou do sr Trump e China, EUA mandaram 23 navios e os Chinas deram bypass nos pedidos que o brasil havia feito de itens hospitalares e vamos ficar sem ser atendidos.  Icon_eek
 #1.414
(02/04/2020, 09:34)Amagami Escreveu: Esse número é gigante, nem deveria ser usado como argumento para essas coisas. Faltou bom senso aí.
Na Itália em 2016 esse número foi 400 pessoas.

Argumento de que? O Brasil daquela era foi bem pior que essa doença até esse momento mesmo. Pq também, isso foi só num ano. De acordo com essa matéria, isso comecou a ser registrado em 2007 (https://g1.globo.com/monitor-da-violenci...rica.ghtml), entao devem ter morrido de la para cá umas 600 mil pessoas assassinadas, muito mais que várias guerras. Imagina pegar do FHC pra cá? Icon_eek

E veja bem, isso nós estamos falando SÓ de homicídios.

https://institutoavantebrasil.jusbrasil....la-e-dilma

Parece que a média na época do FHC era 43k.
 #1.415
(02/04/2020, 10:42)Lonely Escreveu: Argumento de que? O Brasil daquela era foi bem pior que essa doença até esse momento mesmo. Pq também, isso foi só num ano. De acordo com essa matéria, isso comecou a ser registrado em 2007 (https://g1.globo.com/monitor-da-violenci...rica.ghtml), entao devem ter morrido de la para cá umas 600 mil pessoas assassinadas, muito mais que várias guerras. Imagina pegar do FHC pra cá? Icon_eek

E veja bem, isso nós estamos falando SÓ de homicídios.

https://institutoavantebrasil.jusbrasil....la-e-dilma

Parece que a média na época do FHC era 43k.
Esta tentando minimizar 50k de mortes do Corona com a violencia do brasil.

Coisas que não tem absolutamente nada a ver.

Não entendo onde vc quer chegar.
 #1.416
(02/04/2020, 10:49)gangrena Escreveu: Esta tentando minimizar 50k de mortes do Corona com a violencia do brasil.

Coisas que não tem absolutamente nada a ver.

Não entendo onde vc quer chegar.

Me mostra aí onde tô minimizando. Eu tô falando que a violência no Brasil é em números absolutos ainda maior que a doença em todo o mundo. É para dar a dimensão disso aqui no Brasil, só isso. Pura comparação de números.

Eu não quero chegar a lugar nenhum não, só lembrei dessa estatística mesmo. Vocês que tão com os nervos altos aí e tao achando que eu tô discutindo algo que eu não tô. Já que deve fazer uma semana que eu parei de discutir esse trem do corona.

(01/04/2020, 22:21)Lonely Escreveu: Teve um ano que os assassinatos aqui chegaram a 70 mil num ano, se não estou enganado. Para tu ver a tragedia.

Estava falando como é trágico esses números se comparado com as doenças e as guerras.
 #1.417
A China está aproveitando a baixa do petróleo para repor suas reservas.
Ao menos acaba ajudando indiretamente a Petrobras e por tabela a Ibovespa.
 #1.418
O problema é o valor.
A petrobras só lucra com o Pré-sal quando vende o Barril acima de 44 dólares.

Mas é bom ter rotatividade.
 #1.419
(02/04/2020, 10:57)Lonely Escreveu: Me mostra aí onde tô minimizando. Eu tô falando que a violência no Brasil é em números absolutos ainda maior que a doença em todo o mundo. É para dar a dimensão disso aqui no Brasil, só isso. Pura comparação de números.

Eu não quero chegar a lugar nenhum não, só lembrei dessa estatística mesmo. Vocês que tão com os nervos altos aí e tao achando que eu tô discutindo algo que eu não tô. Já que deve fazer uma semana que eu parei de discutir esse trem do corona.

Mas ser menor não significa muita coisa. Em números, morreram os 60k de assassinato mais os 60k de COVID. Uma coisa não substitui a outra, a coisa só fica pior.

Só lembrando novamente que 2016 teve 12 meses e o COVID só tem três ainda e nem chegou no pico de casos em vários países.
 #1.420
O nosso dólar ridiculamente alto como está deve levar os chineses a querer comprar da Petrobrás. Ou não?
Páginas (706): 1 ... 140 141 142 143 144 ... 706
 

Usuários visualizando este tópico: 14 Visitantes