Chainsaw Man

Páginas (39): 1 ... 12 13 14 15 16 ... 39
383 respostas neste tópico
 #131
Tamo em abril e nada da parte 2 ainda. Será que foi pro brejo?
Responder
 #132
Lendo Chainsaw Man e é realmente muito bom, mas deixando a qualidade de lado tem um aspecto técnico que todos os shounes deveriam se inspirar e copiar que é a agilidade como a história acontece, sem enrolação, direito ao ponto.
1 usuário curtiu este post: Roxas
Responder
 #133
Terminei Chainsaw Man, foi bom E interessante.
Tenho minhas dúvidas e algumas coisas não final me desagradaram.

Spoiler:  
Não dá nem para fingir que gostei do detalhe de poder pensar que a nova demônio do controle poderá crescer para parecer fisicamente com a Reze porque só aparência física não tem valor nenhum sem a personalidade.
Isso porque última coisa que eu queria era ver esse demônio tão cedo.

Então até um mangá como Chainsaw Man no fim ainda salva o dia com o poder da amizade e tem casal destinado. Algo que sofre do mesmo problema do exemplo que dei da Reze, de que adianta encontrar o novo demônio do sangue? Não será a Power, todo o sangue dela foi consumido.
Aliais, o Denji não deveria estar com a Power dentro dele, se ainda sobrou algo? Talvez seja uma desculpa futura para trazer a personalidade dela de volta.

E por que o Denji não usa o poder dele para dar um fim de vez em definitivo no demônio de controle?
Mangá deve coragem de matar Hitler mas não teve coragem de matar a Makima?
Sobre o tal objetivo da Makima... não posso julgar quando tudo que ela fez nesse mangá foi tão desnecessário. Se não fosse a necessidade de "controle" ela poderia apenas ter convencido o Denji a ajudar ela, e por que ela não forçou ele a fazer um contrato com ela?
E faz sentido o Denji terminar como esse super herói se toda essa adoração torna ele mais fraco? Não entendi.




Responder
 #134
(07/09/2020, 18:25)Roxas Escreveu: Relacionaram a ordem que os "seguidores" dos motoserra aparecem nesta página com a hierarquia dos anjos. Além dos nomes desses personagens serem parecidos com os tipos dos anjos, não tem nenhuma outra grande semelhança. O que será que significa?

Spoiler:  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: 1Y2N0nL.jpg]
Spoiler: Imagem  
[Imagem: Ik8c00f.jpg]


Citando esse posto só para entrar no assunto.
Comentei pouco, mas algo que eu tinha comentado no tuíter enquanto lia era relacionado com essas ideias. É confuso, é para a Makima e o Denji terem alguma relação com Deus e o Lúcifer?
No início a Makima fala do poder que o nome dos demônios tem, e uma ideia que vem a mente sobre o nome "chainsaw" é uma leitura literal do nome, "quebrar correntes" e o Denji é todo "acorrentado" pelas circunstâncias e pessoas a volta dele e há até algumas imagens de corrente aqui. Não é atoa que o poder da Makima de controlar aparece representado por correntes saindo dela não é? E não por acaso é o Denji com o "chainsaw" que acaba derrotando ela.

Mas, quem é quem nessa história?
Seria o Chainsaw mais para o Lúcifer mesmo, por isso até aquele retrato na casa da Makima quando ela matar a Power, quando ela está fazendo o Denji "renascer", associando o poder de quebrar correntes com a vontade do Lúcifer de se libertar da influência de Deus? Ou seja seria a Makima o correspondente aqui ao Lúcifer e justamente por isso desejar o poder de quebrar correntes do Denji? 
Por outro lado esse poder do Demônio do Controle parece mais associado com os mandos de desmandos de Deus.
Só que aqueles análogos de ceres celestiais não deveriam ser seguidos de Deus, então por que ela chamou eles de seguidores do Chainsaw/Denji?

É muito misterioso e agora com a Makima morta acho que tudo disso vai ficar no mistério mesmo como delírio dela.
1 usuário curtiu este post: Roxas
Responder
 #135
(04/05/2021, 18:52)PaninoManino Escreveu: Citando esse posto só para entrar no assunto.
Comentei pouco, mas algo que eu tinha comentado no tuíter enquanto lia era relacionado com essas ideias. É confuso, é para a Makima e o Denji terem alguma relação com Deus e o Lúcifer?
No início a Makima fala do poder que o nome dos demônios tem, e uma ideia que vem a mente sobre o nome "chainsaw" é uma leitura literal do nome, "quebrar correntes" e o Denji é todo "acorrentado" pelas circunstâncias e pessoas a volta dele e há até algumas imagens de corrente aqui. Não é atoa que o poder da Makima de controlar aparece representado por correntes saindo dela não é? E não por acaso é o Denji com o "chainsaw" que acaba derrotando ela.

Mas, quem é quem nessa história?
Seria o Chainsaw mais para o Lúcifer mesmo, por isso até aquele retrato na casa da Makima quando ela matar a Power, quando ela está fazendo o Denji "renascer", associando o poder de quebrar correntes com a vontade do Lúcifer de se libertar da influência de Deus? Ou seja seria a Makima o correspondente aqui ao Lúcifer e justamente por isso desejar o poder de quebrar correntes do Denji? 
Por outro lado esse poder do Demônio do Controle parece mais associado com os mandos de desmandos de Deus.
Só que aqueles análogos de ceres celestiais não deveriam ser seguidos de Deus, então por que ela chamou eles de seguidores do Chainsaw/Denji?

É muito misterioso e agora com a Makima morta acho que tudo disso vai ficar no mistério mesmo como delírio dela.

Existe um mito sobre o Satã ser o maior amante de Deus, assim como a Makima alega ser a maior fã do Motoserra. Existe outro mito que fala que o Satã foi banido ao inferno por querer ocupar o lugar de Deus, e no mangá todo o conflito acontece porque a Makima precisa derrotar o Motoserra para que ela se sinta superior a ele e seus poderes de controle possam funcionar. Olhando por essa ótica, pode ser que o autor quisesse retratá-la como o literal Capiroto. Quando eu li Fire Punch tb fiquei com mesma sensação de que o autor quis dizer algo mas eu não entendi o quê.

(04/05/2021, 18:52)PaninoManino Escreveu: por isso até aquele retrato na casa da Makima quando ela matar a Power

Eu dei uma pesquisada pela ilustração do retrato e encontrei um resultado que diz que é uma ilustração de um poema chamado Paradise Lost.
https://www.wikiart.org/pt/gustave-dore/...so-perdido
Responder
 #136
O protagonista de Paradise Lost é Lucifer. Na cena referida parece que a Makima é ela própria ele. O Chainsaw Man é o caos do próprio caos. A Makima, sendo o demônio do controle, é a imposição negativa da ordem, uma inversão do cosmos divino. O Chainsaw man é como o demônio dos demônios, por isso ele causa tanto medo e eles decidem obedecê-lo.

Aqui, como em Fire Punch, é um universo sem Deus, onde existe a ordem terrestre e a "ordem" infernal, sendo impossível qualquer possibilidade de redenção ou de bondade.

(04/05/2021, 21:55)Roxas Escreveu: Quando eu li Fire Punch tb fiquei com mesma sensação de que o autor quis dizer algo mas eu não entendi o quê.

Eu não sei se ele quer dizer alguma coisa, mas acredito que ele quer que tenhamos a experiência do negativo e do mal. Deus é sempre ausente nos dois mangás, como a bondade, então tudo vai sendo destruído ou passa por um processo de decaimento.

Não ha moralidade, nem redenção, há apenas o vazio, o desejo por poder ou a imposição do ego, não importando a vida dos outros. Tanto aqui, como lá, muitos personagens morrem porque os personagens querem que as coisas sejam da maneira que a vontade deles dizem ser a certa.

Ó "mito" de Satanás, ou Lucifer, é justamente a negação da realidade e do cosmos divino para a mentira da imposição do ego do demônio a realidade, que tenta transformar a realidade sob a sua vontade e renegar a Deus. Ele cai porque nega os valores mais altos. Todos os personagens desse mangá são personagens cinícos, com pouca ou nenhuma moralidade, aqueles que tem são ridicularizados, etc.

É uma experiência profunda do negativo.

Fire Punch começa com canibalismo... negócio amoral mesmo. Fora a sugestão que o amor do MC pela irmã de lá é um desejo de incesto inconsciente, um trem que demonstra uma visão bem negativa do ser humano.
2 usuários curtiram este post: gangrena, Roxas
Responder
 #137
(04/05/2021, 21:55)Roxas Escreveu: Eu dei uma pesquisada pela ilustração do retrato e encontrei um resultado que diz que é uma ilustração de um poema chamado Paradise Lost.
https://www.wikiart.org/pt/gustave-dore/...so-perdido

Essa pintura é muito conhecida, a intenção é clara, era a "queda do Denji no inferno" com as intenções da Makima finalmente sendo reveladas.

(04/05/2021, 21:55)Roxas Escreveu: Existe um mito sobre o Satã ser o maior amante de Deus, assim como a Makima alega ser a maior fã do Motoserra. Existe outro mito que fala que o Satã foi banido ao inferno por querer ocupar o lugar de Deus, e no mangá todo o conflito acontece porque a Makima precisa derrotar o Motoserra para que ela se sinta superior a ele e seus poderes de controle possam funcionar.

Ah, tinha me esquecido dessa condição para a Makima controlar, e com ela admirando tanto o poder dele a única solução era derrotá-lo e usá-lo a força.

(04/05/2021, 21:55)Roxas Escreveu: Olhando por essa ótica, pode ser que o autor quisesse retratá-la como o literal Capiroto. Quando eu li Fire Punch tb fiquei com mesma sensação de que o autor quis dizer algo mas eu não entendi o quê.

Você conhece e leu Sandman?
Nessa HQ tem um arco famoso em que o protagonista vai até o inferno encontrar Lúcifer. No início da história o Sandman tinha passado por lá para recuperar algo que tomaram dele e acabou envergonhando Lúcifer e os outros demônios que jurou vingança. Lúcifer surpreende Sandman dando para ele as chaves do Inferno, um pepino galático, e vai curtir a vida. Lúficer cansou do trabalho dele e de ficar sonhando com os Céus, e foi ser feliz.
Chainsaw termina em um clima parecido, quando Pochita diz para o Denji dar carrinho ao Demônio do Controle. Se aquela criança crescer satisfeita ela deverá ter menos necessidade de forçar outros/mundo a satisfazê-la. Até o demônio quer ser feliz, certo? Vale para o Denji, apenas aquela satisfação material do emprego não foi o suficiente, o que fazia ele feliz era a convivência com os outros. A promessa de encontrar o novo Demônio do Sangue é um objetivo muito mais concreto e eficaz, e isso é diferente do objetivo da Makima, que assim como o do Denji era apeans um sonho, uma ilusão. Com todos os esforços dela para fazer um mundo melhor ela estava fazendo todos a volta dela infelizes.
Responder
 #138
Fiquei muito triste com o fim desse mangá, Denji acabou sozinho de novo :/
Responder
 #139
Denji terminou muito melhor do que começou.
Sem esperar outros darem aquele sonho que ele tanto queria, que o sonho nem existe e aceitou o que é viver uma vida normal pelos próprios esforços sem deixar outros abusarem dele.

E ainda tem uma filha e um objetivo.
Responder
 #140
(10/05/2021, 11:32)PaninoManino Escreveu: Denji terminou muito melhor do que começou.
Sem esperar outros darem aquele sonho que ele tanto queria, que o sonho nem existe e aceitou o que é viver uma vida normal pelos próprios esforços sem deixar outros abusarem dele.

E ainda tem uma filha e um objetivo.

Sem sombra de dúvidas ele terminou muito melhor, mas ainda assim fico triste por ele ter perdido absolutamente todo mundo importante pra ele.
Responder
Páginas (39): 1 ... 12 13 14 15 16 ... 39

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes