Tópico do Linux

Páginas (88): 1 ... 12 13 14 15 16 ... 88
877 respostas neste tópico
 #131
(31/01/2017, 15:18)Poca Escreveu: JJaeger, quando tu não tem permissão pra executar, é só dar um chmod +X arquivo e pronto XD

eu o fiz, mas não funcionou mesmo assim. São águas passadas, agora estou lidando com uns problemas no compiz 0.9
Responder
 #132
(31/01/2017, 15:28)JJaeger Escreveu: eu o fiz, mas não funcionou mesmo assim. São águas passadas, agora estou lidando com uns problemas no compiz 0.9

Compiz é deprecated, o Kwin oferece features parecidos.
Responder
 #133
(31/01/2017, 17:16)Poca Escreveu: Compiz é deprecated, o Kwin oferece features parecidos.

num é não, compiz sempre é atual. Kwin é melhor integrado no kde, além de que o compiz tem mais funcionalidades.
Responder
 #134
(31/01/2017, 15:18)Poca Escreveu: JJaeger, quando tu não tem permissão pra executar, é só dar um chmod +X arquivo e pronto XD
Código:
chmod +x /path/arquivo
Responder
 #135
(31/01/2017, 21:45)BinSlashBash Escreveu: @JJaeger mudou de distro ou interface gráfica?

Distro. O Ubuntu tava com uns problemas no Unity, como não me dou bem com distro out of the box acabei configurando um Arch do zero (denovo), mas dessa vez no meu pc principal - uso um Netbook conectado a um monitor como secundário, esse tá intacto.
Responder
 #136
(31/01/2017, 21:49)JJaeger Escreveu: Distro. O Ubuntu tava com uns problemas no Unity, como não me dou bem com distro out of the box acabei configurando um Arch do zero (denovo), mas dessa vez no meu pc principal - uso um Netbook conectado a um monitor como secundário, esse tá intacto.

A única coisa que eu uso no Unity é o terminal para instalar o gnome 2. Ouço o povo falar muito do Arch, vou considerar de fazer testes nele em breve.
Responder
 #137
(31/01/2017, 22:13)BinSlashBash Escreveu: A única coisa que eu uso no Unity é o terminal para instalar o gnome 2. Ouço o povo falar muito do Arch, vou considerar de fazer testes nele em breve.

Como você é um usuário experiente acho que não faz diferença a distro que tu usar. Eu gosto do Arch porque me faz aprender melhor como o sistema funciona, e também por causa do aur. Na verdade, não configuro um Debian cru ou Slack por causa do aur no Archlinux Icon_lol
Responder
 #138
O Archlinux é bem legal, é modinha desde 2008, mas te obriga a aprender uma coisa ali, outra aqui. Eu, pessoalmente, prefiro o Gentoo hoje ou o FBSD.
Não acho que sejam SOs superiores, mas na hora da customização, fica mais fácil de atingir aquilo que eu quero.
Eu amo o Debian, ele é maravilhoso, até tu ter que fazer algum upgrade HAHAHAHA
Fedora é ótimo, mas é um beta 4ever.
OpenSUSE é legal, mas se perdeu faz tempo, infelizmente.
A primeira distro que usei, e a minha favorita de todos os tempos, o mandriva, morreu, infelizmente... Era prática e linda.
Mas sei lá cara, conforme o tempo passa, tu vai entendendo como as coisas funcionam no sistema, é de boas.
Responder
 #139
(31/01/2017, 23:20)Poca Escreveu: O Archlinux é bem legal, é modinha desde 2008, mas te obriga a aprender uma coisa ali, outra aqui. Eu, pessoalmente, prefiro o Gentoo hoje ou o FBSD.

Gentoo é coisa do diabo cara, não acredito que você usa isso O_O. Passei uma tarde pra compilar um kernel, pra depois dar mil erros com o emerge e suas flags (além dos dias de compilação que levam), não é atoa que chamam o usuários disso de masoquistas Icon_lol

Já distros baseadas em BSD nunca usei, não vejo vantagem em usar um unix menos popular (e com menos programas, consequentemente) em vez de um linux qualquer.
Responder
 #140
(31/01/2017, 23:45)JJaeger Escreveu: Gentoo é coisa do diabo cara, não acredito que você usa isso O_O. Passei uma tarde pra compilar um kernel, pra depois dar mil erros com o emerge e suas flags (além dos dias de compilação que levam), não é atoa que chamam o usuários disso de masoquistas Icon_lol

Já distros baseadas em BSD nunca usei, não vejo vantagem em usar um unix menos popular (e com menos programas, consequentemente) em vez de um linux qualquer.

É normal cara, na primeira vez, esqueci de marcar o ext4...entrei na chroot, marquei, recompilei, e...tela preta...literalmente preta...tinha esquecido de marcar a parte de DRM HAHAHAHAHA
Faz parte, mas vale a pena no médio~longo prazo, menos trabalho pra me adaptar ao sistema, ou pelo menos essa é a idéia da bagaça.
Responder
Páginas (88): 1 ... 12 13 14 15 16 ... 88

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes