Open Thread - Informática 2015-2017

Páginas (159): 1 ... 12 13 14 15 16 ... 159
 
1587 respostas neste tópico
 #131
(03/11/2015, 10:49)BinSlashBash Escreveu: @rapier, que tal um tópico da M$?

--

Isto é o que acontece com quem quer oferecer o ilimitado  Coolface

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/a...rive/52665

Já tem do Windows e do Office. O que sobra não gera tanto assunto.
 #132
Since we started to roll out unlimited cloud storage to Office 365 consumer subscribers, a small number of users backed up numerous PCs and stored entire movie collections and DVR recordings. In some instances, this exceeded 75 TB per user or 14,000 times the average

Puta que pariu velho! Como assim? Se eu fizer um backup de tudo, tudo mesmo, incluindo minha rede interna, os animes, mangás, programas, os servidores, os vps, o próprio backup storage da infra que eu tenho, tudo não passa de 20Tb, não sei como este povo consegue  Facepalm
 #133
(03/11/2015, 10:54)BinSlashBash Escreveu: Since we started to roll out unlimited cloud storage to Office 365 consumer subscribers, a small number of users backed up numerous PCs and stored entire movie collections and DVR recordings. In some instances, this exceeded 75 TB per user or 14,000 times the average

Puta que pariu velho! Como assim? Se eu fizer um backup de tudo, tudo mesmo, incluindo minha rede interna, os animes, mangás, programas, os servidores, os vps, o próprio backup storage da infra que eu tenho, tudo não passa de 20Tb, não sei como este povo consegue  Facepalm

Claro que consegue. É só mais de uma pessoa usar a conta. Sem contar que gravação DVR ocupa espaço pra caralho, e se a coleção for backup de BDs, também.
 #134
(03/11/2015, 10:56)rapier Escreveu: Claro que consegue. É só mais de uma pessoa usar a conta. Sem contar que gravação DVR ocupa espaço pra caralho, e se a coleção for backup de BDs, também.

Sim, compartilhando a conta com meio mundo de gente é possível fuder o esquema mesmo, mas eu estou comparando com tudo de dados que somente eu tenho, e olha que eu tenho muita coisa, tanto que tenho um backup storage de 10Tb mas nem chegou perto da metade ainda.

Eu arrisco dizer que todo e qualquer arquivo que eu já tive na minha vida digital, se eu juntar tudo ao que já tenho hoje não dá nem 40Tb
 #135
pessoalmente essa meia dúzia que abusaram não acredito que seja o suficiente para fazer estrago no MS...
pessoalmente isso é mais desculpa para poder diminuir armazenamento de usuário para reduzir o custo.
 #136
(03/11/2015, 11:00)martec Escreveu: pessoalmente essa meia dúzia que abusaram não acredito que seja o suficiente para fazer estrago no MS...
pessoalmente isso é mais desculpa para poder diminuir armazenamento de usuário para reduzir o custo.

Mas é claro, 72TB para ela é como um pendrive de 8Gb para nós. Tem datacenters pé de chinelo aqui no Brasil que tem cerca de 10 PB de armazenamento disponível. Claro que a M$ deve ter mais.

O que me assustou foi o povo conseguir reunir 72TB em tão pouco tempo, mas parando para pensar, é como o @rapier falou, várias pessoas usando a mesma conta e o fato do upload deles ser melhor que aqui da zona do Brasil
 #137
(03/11/2015, 11:00)martec Escreveu: pessoalmente essa meia dúzia que abusaram não acredito que seja o suficiente para fazer estrago no MS...
pessoalmente isso é mais desculpa para poder diminuir armazenamento de usuário para reduzir o custo.

Com certeza.
Essa minoria não impacta a M$ nem um pouco.
Deve haver uns 10k usuários casuais para cada heavy user.

(03/11/2015, 11:04)BinSlashBash Escreveu: Mas é claro, 72TB para ela é como um pendrive de 8Gb para nós. Tem datacenters pé de chinelo aqui no Brasil que tem cerca de 10 PB de armazenamento disponível. Claro que a M$ deve ter mais.

O que me assustou foi o povo conseguir reunir 72TB em tão pouco tempo, mas parando para pensar, é como o @rapier falou, várias pessoas usando a mesma conta e o fato do upload deles ser melhor que aqui da zona do Brasil

É pilantragem mesmo.
Um estúdio simples, que faz casamentos e gravações de eventos, consegue chegar nesse volume de dados em pouco tempo.
Salvar os vídeos em 4k, como alguns já fazem. Salvar áudios com vários canais e etc. Fotos em Raw.
Se eu trabalhasse com isso, jogaria no onedrive sem peso na consciencia.
 #138
(03/11/2015, 11:08)TimeBandit Escreveu: Com certeza.
Essa minoria não impacta a M$ nem um pouco.
Deve haver uns 10k usuários casuais para cada heavy user.

oq me irrita é usar uma desculpa esfarrapada como essa...
qualquer um vai chegar na conclusão que não passa de uma desculpa...

(03/11/2015, 11:04)BinSlashBash Escreveu: O que me assustou foi o povo conseguir reunir 72TB em tão pouco tempo, mas parando para pensar, é como o @rapier falou, várias pessoas usando a mesma conta e o fato do upload deles ser melhor que aqui da zona do Brasil

mas ai é problema de MS que não bloqueia a conta com acesso com vários ip...
se fosse dropbox ai entendo... já que propósito é para isso...
 #139
72 tb seria os animes de fansub em 1080p? hauahua
 #140
(03/11/2015, 14:04)Ton Escreveu: 72 tb seria os animes de fansub em 1080p? hauahua

5 minutos de vídeo em 4k, que meu celular grava, ocupa aproximadamente 1gb.
72 tb dariam algo entre 6 000 horas de vídeo em 4k com um codec quase sem compressão.
Considerando cada episódio de um anime tendo 25 minutos, isso dá 24 000 episódios.

Não acho que exista algum fansub por aí com tantos releases. Nem que usaria um codec zuado como esse h264 mal comprimido que as câmeras usam. Cry
Páginas (159): 1 ... 12 13 14 15 16 ... 159
 

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes