Open Thread - 2019

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2018, 23:27.
Páginas (710): 1 ... 137 138 139 140 141 ... 710
 
7099 respostas neste tópico
 #1.381
Hoje os funcionários públicos na Terra do Fogo (extremo sul da Argentina) foram dispensados cedo do trabalho devido ao calor excessivo: 28 graus.
 #1.382
(05/02/2019, 16:54)Oiacz Escreveu: Não me diga que ele está defendendo que a pirataria é propriedade privada e intelectual de quem está pirateando, por favor.

Motivos convincentes a respeito de trocas, comércio. Ele ao menos entende que o que está sendo praticado é roubo já que o possuidor do anime não recebe nada em "troca" quando a Punch rouba legenda?

roubo, eticamente, é pegar propriedade de alguém, nesse caso não haveria roubo, pois não se está tomando a "propriedade" de alguém

pra entender isso na lógica libertária, precisa entender que propriedade é definido como aquilo que é escasso. Um vídeo ou uma ideia pode ser replicada indefinidamente sem custo, diferente de uma coisa física como um iphone, por exemplo.

não que eu concorde
1 usuário curtiu este post: Xenogears
 #1.383
dinheiro pra mim é escasso, então eu posso roubar dos outros?

(05/02/2019, 17:27)Zefiris Escreveu: Hoje os funcionários públicos na Terra do Fogo (extremo sul da Argentina) foram dispensados cedo do trabalho devido ao calor excessivo: 28 graus.

isso faz o nome ser curiosamente curioso, mesmo que eu saiba que deve ser por causa de um vulcão ou coisa do tipo esse nome, ignorarei o obvio.
 #1.384
(05/02/2019, 17:47)Gabrinius Escreveu: dinheiro pra mim é escasso, então eu posso roubar dos outros?

cê entendeu o que eu escrevi?
 #1.385
(05/02/2019, 17:47)Gabrinius Escreveu: isso faz o nome ser curiosamente curioso, mesmo que eu saiba que deve ser por causa de um vulcão ou coisa do tipo esse nome, ignorarei o obvio.

Pelo que me lembre, os primeiros navegantes portugueses que passaram por lá viram fogos em terra (eram dos habitantes locais) e assim resolveram chamar o local.
 #1.386
(05/02/2019, 17:39)JJaeger Escreveu: roubo, eticamente, é pegar propriedade de alguém, nesse caso não haveria roubo, pois não se está tomando a "propriedade" de alguém

pra entender isso na lógica libertária, precisa entender que propriedade é definido como aquilo que é escasso. Um vídeo ou uma ideia pode ser replicada indefinidamente sem custo, diferente de uma coisa física como um iphone, por exemplo.

não que eu concorde

Então a empresa gasta criando um vídeo, e só porque ele pode ser transmitido infinitamente pela Internet, não é roubo kkkkkkk
A Sony e etc agora são uma dessas ONGs que faz serviço voluntário. Que lógica linda, gostei, virei ancap. Posso roubar sem culpa agora
 #1.387
(05/02/2019, 17:54)Oiacz Escreveu: Então a empresa gasta criando um vídeo, e só porque ele pode ser transmitido infinitamente pela Internet, não é roubo kkkkkkk
A Sony e etc agora são uma dessas ONGs que faz serviço voluntário. Que lógica linda, gostei, virei ancap. Posso roubar sem culpa agora

eu também não concordo, mas seguindo pela definição de propriedade que se dá na ética libertária, essa é a conclusão

basicamente, propriedade intelectual não existe nessa ética
 #1.388
basicamente, esse tal sei lá o que libertário é só mais uma de tantas conversas de mesa de bar.

e olhe lá, de mesa de bar zuado.


(05/02/2019, 17:54)Zefiris Escreveu: Pelo que me lembre, os primeiros navegantes portugueses que passaram por lá viram fogos em terra (eram dos habitantes locais) e assim resolveram chamar o local.

a história correta sempre com fatos deveras decepcionantes.

(05/02/2019, 17:54)JJaeger Escreveu: cê entendeu o que eu escrevi?

mas claro, tchê.
se só é roubo se estiver me aposando de algo físico, requisito esse necessário pra ser considerado propriedade, então se eu invadir sua conta bancária e transferir dinheiro pra mim ou usar dados de seu cartão pra comprar (estou pegando informações, não algo físico, logo não são sua propriedade), então tá tudo certo.
 #1.389
Pode não ser roubo, mas não deixa de ser crime.
 #1.390
se é crime, tem que dizer qual é.
Páginas (710): 1 ... 137 138 139 140 141 ... 710
 

Usuários visualizando este tópico: 15 Visitantes