Open Thread - Informática 2015-2017

Páginas (159): 1 ... 135 136 137 138 139 ... 159
 
1587 respostas neste tópico
 #1.361
Mais RAM é sempre bem-vinda.
Eu tinha uns pentes de 4gb sobrando, só por isso que coloquei.
Só comprarei RAM quando montar um PC com DDR4 ou DDR5... se sair um dia.

(21/08/2017, 16:05)Aria-shachou Escreveu: é tua CPU que está em 99 %, tua memoria está normal 6 GB em uso.

Veja a quantidade "livre" de RAM.
 #1.362
(21/08/2017, 16:05)Aria-shachou Escreveu: é tua CPU que está em 99 %, tua memoria está normal 6 GB em uso.

Não tá 6 GB em uso. Tá 6,6 em uso imediato e 3,5 GB em cache, que também é uso. Quer dizer, mais de 10GB da memória está ocupada com dados.
 #1.363
Ah, e se alguem já usou o summoners war optimizer, sabe que memória RAM é necessária.
Esse treco já conseguiu encher meus 16gb de ram + swap de tanta iteração.
 #1.364
olha nunca vi memoria cache ser contada assim, vou pesquisar aqui antes de falar besteira.
 #1.365
(21/08/2017, 16:10)Aria-shachou Escreveu: olha nunca vi memoria cache ser contada assim, vou pesquisar aqui antes de falar besteira.

Povo conta apenas memória RAM em uso imediato, mas o Windows usa a RAM sobrando como cache pra coisas que estejam em disco e que você já tenha acessado uma vez na sessão, como programas já fechados, pastas do Windows, imagens em disco... Assim, caso você as acesse novamente, lerá da RAM, não do HD.
 #1.366
sim, mas ela pode ser descartada para uso de outras coisas rapidamente então é semelhante a disponível só não passará pelo mesmo caminho.

e ela não é alocada como as outras.
 #1.367
(21/08/2017, 16:15)Aria-shachou Escreveu: sim, mas ela pode ser descartada para uso de outras coisas rapidamente então é semelhante a disponível só não passará pelo mesmo caminho.

Sim, correto. Mas é memória usada que deixa o teu PC mais rápido, logo não vale simplesmente dizer "não tem serventia alguma em ter tanta RAM assim", mas no máximo "o CxB em usar tanta RAM assim vai diminuindo".

Especialmente pra notebooks, ter 6+ GB RAM é excelente pra ter cache das coisas do HD, pois HD de note é lento pra caralho.
 #1.368
(21/08/2017, 16:15)Aria-shachou Escreveu: sim, mas ela pode ser descartada para uso de outras coisas rapidamente então é semelhante a disponível só não passará pelo mesmo caminho.

e ela não é alocada como as outras.

O ponto é: Ram dificilmente é desnecessária.
O Windows sempre dará uso para ela. Seja como recurso, seja como forma de acelerar o SO, o acesso a arquivos e o boot de aplicações.
 #1.369
ta bom fez um baita sentido, principalmente para HD de notebook mesmo.

Na próxima compra vou pensar em por mais pentes, se bem que eu tenho SSD para rodar SO e programas, daí nem sei direito o que esperar.

Só tenho HD para animes e alguns games.
 #1.370
(21/08/2017, 16:21)Aria-shachou Escreveu: ta bom fez um baita sentido, principalmente para HD de notebook mesmo.

Na próxima compra vou pensar em por mais pentes, se bem que eu tenho SSD para rodar SO e programas, daí nem sei direito o que esperar.

Só tenho HD para animes e alguns games.

O CxB para em 16 GB. Ter mais pra cache de pouco adianta, só tem graça se você tiver pente sobrando.
Páginas (159): 1 ... 135 136 137 138 139 ... 159
 

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes