Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 134 135 136 137 138 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #1.351
(04/04/2018, 11:17)Metroid Escreveu: Parece até o meu pai, que teve dois infartos, trocentos derrames e ainda tá de pé.
Eu queria ter essa resistência dele.

Mas seu pai deve ser uma pessoa decente e não trata a família como lixo. Amanhã a minha avó está de volta aqui em casa. O único dos meus tios que ainda ia visitar ela, fugiu hoje de manhã do hospital e disse que não voltaria mais a vê-la depois de ser tão destratado enquanto cuidando dela lá.

Espero ter tempo para assistir Grancrest Senki enquanto ajudando a minha mãe a cuidar desse diabo HAHA!
 #1.352
(05/04/2018, 11:22)Zefiris Escreveu: Mas seu pai deve ser uma pessoa decente e não trata a família como lixo.

Cry


Sabe aquele papo de que gente ruim é que vive mais? To começando a creditar nisso.
 #1.353
pois tu deve ser o próprio Caim metroid
 #1.354
(05/04/2018, 01:07)Oiacz Escreveu: É verdade que teve troca de figurinhas durante o julgamento?

Spoiler:  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: 5RwIwIN.jpg]
Spoiler:  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: 3fNNl1C.jpg]

Não.
 #1.355
(05/04/2018, 11:36)JJaeger Escreveu: pois tu deve ser o próprio Caim metroid

Nunca matei algum irmão meu, apesar de as vezes ter vontade de fazer isso.
 #1.356
(04/04/2018, 11:17)Metroid Escreveu: Parece até o meu pai, que teve dois infartos, trocentos derrames e ainda tá de pé.
Eu queria ter essa resistência dele.

a resistência até vai, mas a saúde, nem pensar.
 #1.357
Não foi no julgamento mas a imagem é real Heh

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/n...rado.ghtml
 #1.358
(05/04/2018, 00:53)TiagoSG Escreveu: Milgre, Lula pode ser preso nos próximos dias ou ate ate amanhã(HOJE)!

Tem que esperar o trânsito em julgado no TRF4, e isso ocorre dia 10 agora... isso se a defesa não interpor Embargos dos Embargos de Declaração.

Depois do trânsito o processo volta pro Sérgio Moro, que está autorizado a expedir o mandado de prisão.

Aliás vou frisar bem o autorizado. Ele não é obrigado a dar ordem de prisão. Muita gente tá achando que a prisão do Lula é automática.

Só pra quem interessar:

Trânsito em julgado é a expressão do "advoguês" usada para dizer que todos os recursos possíveis se esgotaram, ou que a defesa mesmo tendo o recurso disponível não interpôs, seja por que não quis, seja por que perdeu o prazo para tal. O trânsito pode acontecer também quando há acordo entre as partes (homologação).
Isso gera o fim da discussão do assunto em questão entre defesa e acusação, prevalecendo a tese que o juiz ou tribunal decidiram (ou o acordo no caso de homologação).
1 usuário curtiu este post: gangrena
 #1.359
outro fato interessante a se levar em conta é que pareceu se formar um placar favorável a inconstitucionalidade da dita prisão após a segunda instancia, alvo das ações que alguns ministros cobravam a presidente em pautar.

mesmo com o resultado desfavorável ao habeas corpus, caso essas ações de inconstitucionalidade sejam julgadas e vençam, como pareceu que ocorrerá pela mudança de entendimento da rosa weber ou algo assim, e o eventual recurso do Lula não tenha sido julgado e negado no STJ ou no proprio STF, essa autorização passaria a ser inválida por não haver risco que justifique a prisão antecipada por motivo de cautela (risco de fuga, cometimento de novos delitos, atrapalhar o processo e afins). logo, ele seria solto.

aí a questão se esse entendimento deve ou não mudar, independente do Lula, é outro assunto muito mais complexo.
 #1.360
[Imagem: OjDd1JN.jpg]

Desenhos e suas previsões
Páginas (1007): 1 ... 134 135 136 137 138 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 15 Visitantes