Open Thread - 2019

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2018, 23:27.
Páginas (710): 1 ... 133 134 135 136 137 ... 710
 
7099 respostas neste tópico
 #1.341
mas não tem dúvida, e se tinha ela foi sanada com o fato descrito na imagem
 #1.342
(04/02/2019, 18:47)JJaeger Escreveu: @juno confere?

Spoiler: Imagem  
[Imagem: 0KEUeSG.jpg]

Em mineirês todas as coisas podem ser "trem" hahaha, mas foi só uma coincidência feliz.

Essa é uma piada velha aqui em MG.
Trem vem do latim, e originalmente significava objeto com rodas, ou com muitas rodas, conjunto com rodas. Ficou popular por aqui no BR a palavra para o meio de transporte pq foi um dos primeiros com muitas rodas, mas em Portugal por exemplo, trem é "comboio".

Na verdade a denominação é incompleta em "trem de pouso" se vc parar pra pensar...pq tbm serve pra decolar.
 #1.343
(04/02/2019, 19:55)juno Escreveu: Na verdade a denominação é incompleta em "trem de pouso" se vc parar pra pensar...pq tbm serve pra decolar.

nunca tinha pensado nisso  Icon_lol

que trem doido
 #1.344
como boa conhecedora, é verdade que o "uai, sô" provem dos mineiros ouvirem operários ingleses questionarem seus patrões falando "why, sir?"
 #1.345
interessante isso ae, também quero saber

por aqui tem uma de que forró vem do inglês "for all" por causa das festas que tinham pra todos, mas na verdade forró vem de uma palavra africana, forrobodó
 #1.346
Hoje fui no cinema com uma garota que conheci no Tinder e sinceramente? Eu ainda tenho muito o que aprender em relação às mulheres. Desde 2016 pra cá eu melhorei muito, mas tenho que melhorar mais.
 #1.347
garota de tinder vai querer ir em cinema, roberval ?
1 usuário curtiu este post: JJaeger
 #1.348
o cara já começou errando
 #1.349
(04/02/2019, 20:12)JJaeger Escreveu: interessante isso ae, também quero saber

por aqui tem uma de que forró vem do inglês "for all" por causa das festas que tinham pra todos, mas na verdade forró vem de uma palavra africana, forrobodó

infelizmente, é a história do brasil que a escola não ensina, seriam enormemente mais interessantes as aulas.
 #1.350
(04/02/2019, 20:09)Gabrinius Escreveu: como boa conhecedora, é verdade que o "uai, sô" provem dos mineiros ouvirem operários ingleses questionarem seus patrões falando "why, sir?"

Não se sabe exatamente a origem do UAI, é controverso.

Tem várias histórias, desde essa daí: UAI ser a versão abrasileirada do "why", tanto como o UAI ser uma senha pras reuniões de separatistas dos tempos da inconfidência mineira... outros falam que veio da palavra "olhai" que ganhou uma versão caipira pelos mineradores de ouro...

Tem uma outra variante do UAI que é Ué...usamos bastante aqui em MG tb.
Páginas (710): 1 ... 133 134 135 136 137 ... 710
 

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes