Problemas técnicos com fórum? Favor reporte aqui

Páginas (161): 1 ... 129 130 131 132 133 ... 161
1609 respostas neste tópico
 #1.301
(03/01/2021, 00:28)gusyavoo Escreveu:
Spoiler: Imagem   

com atualização de hj deve estar resolvido. https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid426487
Responder
 #1.302
@martec aqui pra mim ficou mais bizarro ainda

[Imagem: twfWK9J.jpg]

Edit: tentei em outro browser e ficou ok.

Eu já limpei o cache do Chrome, deixa eu ver se faltou limpar algo
Responder
 #1.303
@martec

Falta por um "Quem está online" no Apart Xen Responsive mobile. Na versão antiga tinha e sinto falta.
Responder
 #1.304
@martec, o chrome mobile é meio tosco. resetei o app a nível do SO e deu certo.
1 usuário curtiu este post: martec
Responder
 #1.305
Olha esse cara querendo espionar os outros.
Responder
 #1.306
(03/01/2021, 18:29)TimeBandit Escreveu: @martec, o chrome mobile é meio tosco. resetei o app a nível do SO e deu certo.

@martec uma forma de resolver isso é versionar os assets, ou com uma versão (incrementada a cada deploy) ou com um hash do arquivo como sufixo (`main-HASH.css`). A segunda forma é a melhor prática, mas uma simples query string no final da URL (`?version=1`) já invalida o cache nos browsers.

Percebi que o fórum inclui 8 arquivos `.css`. Isso faz com o que o browser faça 8 requests para o servidor.

Não sei se é muito complicado lidar com isso no mybb, mas o ideal seria: no deploy, juntar tudos os arquivos em um `all.css`, fazer um hash do arquivo e deixar como sufixo. Ficaria `all-4389055534534543.css`. Assim apenas 1 request é feito, e o hash muda sempre que o css mudar, invalidando automaticamente o cache.
1 usuário curtiu este post: martec
Responder
 #1.307
(03/01/2021, 19:29)Amagami Escreveu: @martec uma forma de resolver isso é versionar os assets, ou com uma versão (incrementada a cada deploy) ou com um hash do arquivo como sufixo (`main-HASH.css`). A segunda forma é a melhor prática, mas uma simples query string no final da URL (`?version=1`) já invalida o cache nos browsers.

Percebi que o fórum inclui 8 arquivos `.css`. Isso faz com o que o browser faça 8 requests para o servidor.

Não sei se é muito complicado lidar com isso no mybb, mas o ideal seria: no deploy, juntar tudos os arquivos em um `all.css`, fazer um hash do arquivo e deixar como sufixo. Ficaria `all-4389055534534543.css`. Assim apenas 1 request é feito, e o hash muda sempre que o css mudar, invalidando automaticamente o cache.

mybb é fail nesse ponto... phpBB faz isso de query string automaticamente quando reseta o cache do fórum...
antigamente eu fazia isso de juntar etc... mas fazer isso manualmente é muito ruim para manter...
tira toda a vontade futura de fazer atualizações etc... achei uma inconsistência aqui e lá... mas só de lembrar todo o processo depois da mudança que teria que fazer que levaria mais tempo que a própria mudança acaba em deixa pra lá....

(03/01/2021, 18:19)Befire Escreveu: @martec

Falta por um "Quem está online" no Apart Xen Responsive mobile. Na versão antiga tinha e sinto falta.

done.
2 usuários curtiram este post: Befire, M3troid
Responder
 #1.308
@M3troid

sobre o post apagado... (eu não sei pq tu apagaste o post em questão)...
a parte de estrelas que ficam na vertical etc... quando a página é carregada no modo celular e depois altera a resolução da mesma por algum motivo (mudar o tablet de vertical para horizontal etc...)... ta resolvido...
1 usuário curtiu este post: M3troid
Responder
 #1.309
(05/01/2021, 02:34)martec Escreveu: @M3troid

sobre o post apagado... (eu não sei pq tu apagaste o post em questão)...
a parte de estrelas que ficam na vertical etc... quando a página é carregada no modo celular e depois altera a resolução da mesma por algum motivo (mudar o tablet de vertical para horizontal etc...)... ta resolvido...

Apaguei porque resolveu ao atualizar a página. Achei que fosse alguma frescura por causa do navegador ou tamanho da tela.
Responder
 #1.310
(05/01/2021, 06:54)M3troid Escreveu: Apaguei porque resolveu ao atualizar a página. Achei que fosse alguma frescura por causa do navegador ou tamanho da tela.

se atualizar a página na horizontal o bug n acontecia...
só acontecia se a página for carregada inicialmente na vertical depois mudar para horizontal sem atualizar a página...

anyway n deve mais acontecer pq fixei isso ai.
Responder
Páginas (161): 1 ... 129 130 131 132 133 ... 161

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes